Pesquisar No Site
Prefeitura continua desobstrução nas margens do Rio Capricórnio

Prefeitura continua desobstrução nas margens do Rio Capricórnio
Os serviços de desobstrução e limpeza das margens do rio Capricórnio prosseguem em caráter de urgência. Os trabalhos foram iniciados no dia 2 de fevereiro, com objetivo de aumentar a capacidade de escoamento das águas pluviais de alguns bairros do entorno, na região Norte da cidade.
A ação é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), seguindo recomendação da Defesa Civil Municipal, que emitiu um laudo sobre a necessidade de intervenção no local.
Em virtude das fortes chuvas que atingiram o município entre os dias 20 a 23 de janeiro, cujos índices acumulados superaram os 260 milímetros de chuva em 72h, houve uma série de pontos de alagamentos e inundação de trechos na Bacia do Rio Capricórnio.
Em vistorias feitas após as chuvas, a Defesa Civil concluiu que o trecho responsável pela lentidão no escoamento das águas pluviais é o situado entre a Rodovia SP-55 e a Lagoa Capricórnio.
Segundo o secretário da Sesep, Marcelo Pereira, com o desassoreamento das margens do rio e o aprofundamento de sua calha, o escoamento da chuva será mais eficiente. “Ao aumentar a capacidade de drenagem, é possível prevenir enchentes e inundações em bairros da região como os bairros Jetuba e Capricórnio”, explica.
Para os trabalhos, a Sesep utiliza uma escavadeira hidráulica. A expectativa é de que ainda na sexta-feira (8) a ação seja encerrada.
Vale destacar que ainda faltam algumas semanas para o fim da temporada de chuvas de verão e as intempéries têm sido mais intensas que o normal, devido ao fenômeno “El Ninho”, havendo previsão ainda de fortes chuvas para todo esse período.
Veja Também Recentes

Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva
No dia em que se comemora a Luta pela Educação Inclusiva, Caraguatatuba promove atividades que abordam o tema para estudantes da rede municipal de ensino. Na escola Profª Débora Valle da Silva Pillon, no bairro Travessão, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão de

15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas

Tênis de mesa de Caraguatatuba se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
A equipe masculina de tênis de mesa de Caraguatatuba garantiu a classificação para a fase regional dos 40º Jogos Abertos da Juventude após vencer as equipes de São Sebastião e Ilhabela na fase sub-regional da competição, disputada no último sábado (12), em São Sebastião. Sob o comando do técnico Rodrigo

Projeto Cineclube Hartãt promove exibição em abril
O Espaço Hartãt exibe no dia 12 de abril, às 19h, o filme “YVy Pyte – Coração da Terra”. A ação integra o projeto Cineclube Hartãt. A entrada é gratuita e a classificação é 14 anos. O projeto promove exibições audiovisuais no Espaço Hartãt, voltadas para ampliar o alcance da programação