Pesquisar No Site
Praia Acessível é opção para idosos e PcDs no Carnaval em Caraguatatuba

Praia Acessível é opção para idosos e PcDs no Carnaval em Caraguatatuba
A Praia Acessível em Caraguatatuba é um das opções de lazer para idosos e pessoas com deficiência durante o Carnaval 2024. Quem gosta de praia e quer desconstrair, poderá desfrutar de diferentes atividades com o programa ofertado pela Prefeitura.
Localizada exclusivamente na Praia do Centro, a Praia Acessível oferece uma variedade de atividades para os visitantes. Com o auxílio de cadeiras anfíbias, os banhistas podem desfrutar do mar, além de escolher participar de stand up paddle, caiaque adaptado, jogos de dama, baralho, xadrez e vôlei adaptado/sentado.
A Praia Acessível possui toda a infraestrutura necessária para receber os visitantes. Com banheiros adaptados, chuveiros para banho e uma estrutura de praia adequada, a Praia do Centro proporciona um ambiente seguro e acessível para pessoas com deficiência, idosos e aqueles com dificuldades de locomoção.
Tanto turistas quanto moradores podem participar das atividades e utilizar os equipamentos sem necessidade de agendamento prévio. Basta se dirigir à cabine e falar com os responsáveis pelo local.
A Praia Acessível é um programa da Prefeitura de Caraguatatuba, realizado pela Secretaria de Esportes, como forma de promover o lazer inclusivo e acessível para todos, especialmente durante o Carnaval.
E para garantir a diversão dos visitantes, o local terá um horário de funcionamento exclusivo a partir desta sexta (9) até segunda-feira (12), das 8h às 16h, para que todos possam aproveitar bastante o feriado.
Veja Também Recentes

Palestra sobre Arqueologia do Litoral Norte Paulista marca 27º aniversário do Arquivo Municipal de Caraguatatuba
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realizou na última quinta-feira (20/3), em comemoração ao seu 27º aniversário, na Secretaria Municipal de Educação, a palestra “Arqueologia, História e Manuscritos Antigos do Litoral Norte Paulista”, com a Dra. Cintia Bendazzoli. A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas

Livro e literatura são destaques na primeira edição do projeto “Bendita Fruta, a leitura como Semente”
No próximo dia 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a abertura do encontro será realizada pela escritora e professora de Língua Portuguesa

Conselho de Saneamento de Caraguatatuba elege representantes nesta sexta-feira
A participação da sociedade civil na formulação de políticas públicas é uma das formas de fortalecer a gestão democrática. Em Caraguatatuba, o Conselho Municipal de Saneamento Básico é um dos espaços destinados a esse diálogo entre governo e população, com representantes da administração pública, entidades e usuários dos serviços. Nesta

15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.