Pesquisar No Site
Operação conjunta em ferros velhos de Caraguatatuba visa regularização do comércio e combate ao Aedes Aegypti
Operação conjunta em ferros velhos de Caraguatatuba visa regularização do comércio e combate ao Aedes Aegypti
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, e em conjunto com a Vigilância Sanitária, Polícia Militar Ambiental e Polícia Civil, realizou mais uma ação para garantir a regularidade e segurança dos ferros-velhos na cidade, além de agir no combate ao mosquito Aedes Aegypti.
A operação teve como objetivo certificar a legalidade das atividades comerciais, assim como rastrear a procedência dos produtos adquiridos pelos estabelecimentos.
Durante a ação conjunta foi vistoriado um total de três ferros-velhos na região, resultando na interdição de dois deles devido a infrações graves, incluindo a falta de alvará de funcionamento e ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Essas irregularidades não apenas comprometem a legalidade das operações comerciais, mas colocam em risco a segurança.
Além das questões administrativas, a operação também se preocupou em combater a presença de vários focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, nos locais vistoriados, visto que é uma situação que envolve a saúde pública.
A operação contou com a presença do delegado de polícia civil, Dr. Rodolfo Augusto Pereira César, demonstrando o compromisso em manter a ordem e a regularização dos pontos de ferros-velhos, garantindo a segurança da população além do combate ao crime de receptação.
O secretário da pasta, Wilber Cardozo, reforçou a importância de manter os comércios em conformidade com as leis e normas vigentes. “É fundamental que proprietários de ferros-velhos e estabelecimentos comerciais em geral estejam sempre dentro das leis e normas vigentes. Trabalhamos para combater às vendas de produtos adulterados ou ilícitos”, disse.
A Prefeitura realiza a fiscalização constante nestes empreendimentos e incentiva a população a denunciar casos de comércio irregular ou suspeito de produtos sem procedência.
Veja Também Recentes
Prefeito de Caraguatatuba participa de Café Empresarial e destaca ações de empreendedorismo
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participou nesta sexta-feira (29/11) do Café da Manhã Empresarial, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE). Aguilar Junior aproveitou o momento para apresentar aos empresários um resumo das ações e projetos voltados ao empreendedorismo na cidade. De acordo com o prefeito, a
Final de semana tem jogos do Máster 40 anos e final do Campeonato de Futebol Amador da 1° divisão
Final de semana é recheado de partidas para os amantes de futebol amador. Iniciando sábado (30) com quatro partidas do Campeonato de Futebol Máster 40 anos, realizadas em campos diferentes. No campo do CEMUG, as partidas do começam às 15h, com o time Esportinga contra o EC 1º de Maio.
EMEFS Geraldo de Lima e Luiz Silvar receberam nessa terça a premiação pela vitória nos Jogos Escolares (JEM)
A cerimônia de premiação dos 13º Jogos Escolares Municipais de Caraguatatuba 2024 (JEM) foi realizada nessa terça-feira (10), na Secretaria de Educação. As EMEFs Professor Geraldo de Lima, no Perequê-Mirim, e Professor Luiz Silvar do Prado, no Casa Branca, sagraram-se campeãs na classificação geral dos 13º Jogos Escolares Municipais (JEM)
Alunos do 9º ano da EMEF Professora Antonia Antunes Arouca visitam sede da TV Vanguarda em São José dos Campos
O Projeto Jovem Repórter, desenvolvido junto aos alunos do 9º ano da EMEF Professora Antonia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu, rendeu uma visita ao estúdio do Link Vanguarda na sede da emissora de televisão, em São José dos Campos, na quinta-feira (28). A idealizadora do projeto foi a professora Lilian
Aplicativo “SOS Caraguá pra Elas” segue prestando pronta assistência às mulheres vítimas de violência
O aplicativo SOS Caraguá Pra Elas, que presta ajuda imediata às mulheres vítimas de violência doméstica do município, foi acionado no dia 18 de novembro e a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio do Centro de Operações de Inteligência (COI), conseguiu prender o indivíduo por descumprimento de medida protetiva. A