Pesquisar No Site
Prefeitura inicia primeira avaliação de densidade larvária para avaliar índices de infestação do mosquito Aedes aegypti

Prefeitura inicia primeira avaliação de densidade larvária para avaliar índices de infestação do mosquito Aedes aegypti
A equipe de controle da dengue da Prefeitura de Caraguatatuba iniciou nesta terça-feira (02), a primeira Avaliação de Densidade Larvária (ADL) do ano, que verifica a situação dos índices de infestação do mosquito Aedes aegypti no município.

#PraTodosVerem: Agente de zoonoses verifica recipiente no chão (Foto: Divulgação /PMC)
A previsão é que 3 mil imóveis sejam visitados por toda cidade até o final do mês de janeiro. Até o momento, foram vistoriados os bairros Travessão e Barranco Alto e apenas em um dia foram coletadas 10 amostras de larvas do mosquito, a maioria em vasos plantas com água.
A ADL é uma ação onde os agentes de controle da dengue vistoriam imóveis e coletam amostras em possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti para medir a infestação da dengue nos bairros. A partir disso é possível ter um panorama da situação no município e iniciar os trabalhos de eliminação dos criadouros.
De acordo com o coordenador do controle de dengue, Ricardo Fernandes, as casas receberão as visitas das equipes de segunda a sexta-feira, no período da manhã e da tarde.
“O tempo quente e as pancadas de chuvas no fim de tarde são o cenário perfeito para proliferação do mosquito, por isso, a importância de manter a limpeza das residências, evitando os criadouros. Lembrando que o Aedes aegypti é o transmissor da dengue, zika e chikungunya”, disse Fernandes.
Caso haja suspeita de focos do mosquito em seu bairro ligue no Disque Dengue, nos telefones: (12) 3887-6888 ou 156.
Veja Também Recentes

Confira resultados do Campeonato Municipal de Beach Soccer e próxima rodada em Caraguatatuba
A Secretaria de Esportes e Recreação divulgou os resultados da rodada do Campeonato Municipal de Beach Soccer realizada na segunda-feira (24), na Praia do Indaiá, ao lado da pista de bicicross. Os jogos terminaram com vitórias significativas para as equipes participantes, tanto para os atletas da categoria Sub-15 quanto os

Governo Municipal de Caraguatatuba executa serviço de desobstrução de vala de drenagem no Jetuba
O governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, fez neste sábado (15/2) a limpeza da vala de drenagem localizada ao lado do Residencial Jetuba, na região Norte. A equipe da Secretaria de Serviços Públicos utilizou uma escavadeira para remover a vegetação e objetos descartados irregularmente que

Escolha do vale-refeição dos servidores municipais de Caraguatatuba termina na próxima segunda-feira
Os servidores públicos de todas as Secretarias do Governo Municipal de Caraguatatuba têm até segunda-feira (17/2) para definir a empresa do vale-refeição de sua preferência, após preencher o formulário disponível no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na área do “SERVIDOR”. Desde a última terça-feira (11), os servidores podem baixar o formulário e

Eleição do Conselho dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba será no dia 13 de março
As eleições das representantes da sociedade civil do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) da Gestão 2025/2027 serão realizadas no dia 13 de março (quinta-feira), na sede da Casa dos Conselhos Municipais, no endereço Rua Senador Feijó, 165, Jardim Aruan, no horário das 9h às 16h. As

Governo Municipal de Caraguatatuba suspende expediente no Carnaval e mantém serviços de plantão
As repartições do Governo Municipal de Caraguatatuba não vão abrir nos dias 3 e 4 de março, em razão da folga prolongada de Carnaval e das compensações de jornadas do Calendário Oficial de 2025. O expediente continua na Quarta-Feira de Cinzas (5/3), a partir do meio-dia. Nas unidades escolares municipais,