Pesquisar No Site
Prefeitura inicia ação para retirada de árvore de grande porte em terreno na região Sul

Prefeitura inicia ação para retirada de árvore de grande porte em terreno na região Sul
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou nesta sexta-feira (12) uma ação para retirada de uma árvore de grande porte, que caiu sobre um moro de um terreno no bairro Portal das Flores, na região Sul da cidade.

#PraTodosVerem: Funcionário da Defesa Civil segura motosserra ao lado de árvore caída (Foto: Divulgação/PMC)
O trabalho mobilizou quatro equipes de funcionários sendo duas da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e duas da Defesa Civil do Município, somando 15 pessoas no local.
A previsão é de que a operação leve pelo menos três dias. Nesta sexta-feira (15/1), os trabalhos foram de, basicamente, serrar os galhos que compõem a copar da árvore, separando-os do tronco. O objetivo é de tornar a árvore mais leve para que seu tronco e raízes sejam colocados de pé e, em seguida, retirados.
O plano das equipes é de retornar ao local na segunda-feira para dar continuidade a atividade. Na primeira fase foram utilizados um caminhão com cesto aéreo, um basculante picotadeira e seis motosserras. Na semana que vem, os funcionários preveem o uso de uma máquina PC para fazer o levantamento do tronco.
A árvore, do tipo ficus benjamina, caiu no início de dezembro de 2023, durante uma tempestade de ventos fortes. Na queda, ela atingiu um mudo de um terreno sem construção. Nenhuma pessoa foi ferida. Não se trata de uma espécie nativa da mata atlântica. O fícus é nativo do sul e do sudeste da Ásia e alcança mais de 30 metros de altura e 40 metros de diâmetro.
Veja Também Recentes

Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização

Procon de Caraguatatuba promove café em homenagem ao Dia do Consumidor
O Procon de Caraguatatuba recepcionou munícipes e servidores com um café da manhã em comemoração ao Dia do Consumidor na última sexta-feira (14/3), em sua sede no Centro. A data é anualmente celebrada no dia 15 de março e diversos estabelecimentos comerciais dos mais variados ramos aproveitam para realizar promoções

Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba divulga resultados das eleições para biênio 2025
O Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba anunciou o resultado final das eleições para o biênio 2025. O pleito foi realizado conforme a Lei Municipal nº 2.211, de 12 de dezembro de 2014, com alterações pela Lei Municipal nº 2.544, de 3 de fevereiro de 2021. Foram eleitos os

Areia, grama e muita competição marcam fim de semana esportivo em Caraguatatuba
Eventos e competições de diversas modalidades esportivas movimentaram o último final de semana em Caraguatatuba. Na sexta-feira (21), teve a final do Campeonato Municipal de Beach Soccer (categoria adulto). Melhor para o time do Rio do Ouro, que foi pentacampeão após vencer a equipe do Morro do Chocolate por 5

Homem é detido pela Guarda Civil de Caraguatatuba após fugir de viatura
Um homem foi detido pela GCM de Caraguatatuba, na tarde do último sábado (29), no bairro Rio do Ouro, após fugir de uma viatura da Guarda Civil Municipal. O caso ocorreu após uma ronda preventiva da Guarda Civil nas proximidades da rodoviária. Um indivíduo, que estava em uma moto sem