Pesquisar No Site

Mais de 200 atletas participaram da 2ª etapa do Grand Prix Caraguá de MTB no final se semana

Mais de 200 atletas participaram da 2ª etapa do Grand Prix Caraguá de MTB no final se semana
Mais de 200 atletas participaram da 2ª etapa do Grand Prix Caraguá de MTB no final se semana

Mais de 200 ciclistas participaram do Super Grand Prix Caraguá de MTB, realizado no domingo (10), com largada às 8h, na Praça Sensorial Mitsuo Kashiura, no bairro Cidade Jardim.

#PraTodosVerem: Ciclistas durante etapa do Circuito Municipal de MTB de Caraguatatuba 2023 (Foto: Divulgação/PMC)

O circuito deste ano foi novamente em torno do Morro Santo Antônio e reuniu entusiastas do mountain bike não só de Caraguá, mas de diversos municípios como Ubatuba, Ilhabela, São Sebastião e Mongaguá, entre outros.

A prova foi dividida em três categorias para masculino e feminino, sendo elas a Light 6,6 km (uma volta), Sport 19,8 km (três voltas) e Elite 33 km (cinco voltas no circuito).

O Secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo, destaca que a competição é um sucesso pois reúne um grande número de atletas, sempre superando as expectativas.

“Nossa cidade se tornou um verdadeiro polo da modalidade na região, e a Prefeitura de Caraguatatuba, com a liderança do prefeito Aguilar Junior, vem promovendo cada vez mais eventos para o incentivo do esporte. Foi um enorme sucesso!”, disse.

#PraTodosVerem: Ciclistas se preparam para a etapa do Circuito Municipal de MTB de Caraguatatuba 2023 (Foto: Divulgação/PMC)

Pela segunda vez disputando o Super Grand Prix de MTB em Caraguatatuba, Mauro Souza (51 anos), antes da largada, estava tranquilo, aguardando o início da prova. Competindo pela categoria light, para ele, receber a medalha de participação já é uma vitória. Mauro foi ao pódio, chegando em terceiro lugar na mesma categoria, em 2022.

Profissional veterano no ciclismo, Ivaldo Oliveira Silva (77 anos), há 30 anos pratica o esporte. Também subiu no pódio em 2022, em Caraguatatuba. Conta que o ciclismo é uma prática diária, mas não tem expectativas com relação à competição e acrescenta: “Estou em uma nova fase de aprendizado, dentro da minha faixa etária”.

Mais ambicioso e colecionador de troféus, Luiz Souza de Almeida (47 anos), conta que é praticante do ciclismo há mais de 16 anos. Está competindo este ano para vencer, representando Caraguatatuba.

Ao final da prova, foi iniciada a cerimônia de entrega de troféus aos pódios do 1º ao 5º lugar da categoria geral. Todos os ciclistas receberam medalhas de participação.

Resultados:

Categoria Light (6,6km) Fem:

1º Lugar – Sandra Maria Rodrigues Cavalca

2º Lugar – Priscila Gouveia Barbosa dos Santos

3º Lugar – Tatiane Grave

Categoria Light (6,6km) Masc:

1º Lugar – Adriano do Nascimento Diaz

2º Lugar – Anderson Diaz

3º Lugar – Mauro Sérgio de Souza

Categoria Sport (19,8km) Fem:

1º Lugar – Aline da Silva Ferreira

2º Lugar – Marilene Santos da Silva

3º Lugar – Rita Erica Santos

Categoria Sport (19,8km) Masc:

1º Lugar – Jesiel dos Santos Souza

2º Lugar – Rodrigo Siqueira da Silva

3º Lugar – Ednardson Soares Maia

Categoria Elite (33km) Fem:

1º Lugar – Suelen Santos Couto

Categoria Elite (33km) Masc:

1º Lugar – Wilson Padilha de Souza

2º Lugar – Felipe da Silva Morais

3º Lugar – Marcio Batista de Carvalho

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Ancestralidade Viva 2025 promove formação de professores na Escola de Capoeira Angola Rei Zumbi
Ancestralidade Viva 2025 promove formação de professores na Escola de Capoeira Angola Rei Zumbi

A Escola de Capoeira Angola Rei Zumbi (ECARZ) promoveu entre os dias 7 e 9 de março o Encontro de Capoeira Angola – Ancestralidade Viva 2025, em Caraguatatuba. O evento contou com a participação de mestres, professores e capoeiristas de diversas regiões do Brasil e teve como destaque a formação

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 12/03/2025
Governo de Caraguatatuba abre inscrições para Conselho Municipal de Saneamento Básico
Governo de Caraguatatuba abre inscrições para Conselho Municipal de Saneamento Básico

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba abriu, na sexta-feira (28), as inscrições para novos membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico (CMSB). Os interessados podem concorrer às quatro vagas disponíveis, sendo duas para os indicados (titular e suplente) de associação ou entidade que exerçam atividades relacionadas

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 05/03/2025
Concurso de Marchinhas da Fundacc é atração em Caraguatatuba neste sábado
Concurso de Marchinhas da Fundacc é atração em Caraguatatuba neste sábado

O tradicional Concurso de Marchinhas do 25º Carnaval de Antigamente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reúne 12 autores e suas canções para a apresentação pública na Praça Cândido Motta (Coreto), às 20h deste sábado (22). O objetivo é valorizar, difundir e incentivar a festa popular e premiar as

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 18/02/2025
Universidade amplia oferta educacional em Caraguatatuba com novo curso de Enfermagem
Universidade amplia oferta educacional em Caraguatatuba com novo curso de Enfermagem

A Universidade de Taubaté (Unitau) iniciou a primeira turma do curso de Enfermagem no campus de Caraguatatuba. O curso atende à crescente demanda por profissionais da área da saúde no Litoral Norte. A graduação soma-se às seis turmas de Medicina e aos programas de Mestrado oferecidos no campus. O curso

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 17/02/2025
Servidores relatam dificuldades na consulta do Abono Salarial
Servidores relatam dificuldades na consulta do Abono Salarial

O governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Administração, informa que servidores públicos de todo o Brasil, com direito ao abono salarial do PIS/PASEP, têm encontrado dificuldades para consultar o valor do benefício na Carteira de Trabalho Digital, que aparece zerado devido a uma falha nacional no sistema

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 13/02/2025