Pesquisar No Site
Laudo descarta presença de biotoxinas e Estado libera venda e consumo de mexilhão em Caraguatatuba

Laudo descarta presença de biotoxinas e Estado libera venda e consumo de mexilhão em Caraguatatuba
A Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento liberou ontem (21/12) a comercialização e o consumo de mexilhão em Caraguatatuba, após laudo negativo da coleta de material realizada em 18 de dezembro na Praia da Cocanha, não sendo encontrada a presença de microalgas marinhas da espécie Pseudo-nitzschia.
Com o novo laudo, está liberada inclusive, a colheita do mexilhão na Fazenda Marinha da Praia da Cocanha, a segunda maior do Brasil e primeira do Estado de São Paulo. O resultado da análise apontou que os moluscos não foram contaminados.
A Prefeitura de Caraguatatuba havia tomado medidas sanitárias na semana passada após recomendação do Estado. Nenhum caso de contaminação chegou nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
Nesta sexta-feira (22/12), técnicos e fiscais das Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente percorrem os bairros para avisar os comerciantes e maricultores, informando sobre a liberação da venda do produto.
Veja Também Recentes

Presidente do Fundo Social de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor no Jardim Gaivotas e Barranco Alto
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Dra. Talita Carneiro Veneziani da Silva, visitou, na tarde de quarta-feira (26), dois serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. Trata-se da Casa Beija-Flor, do Projeto Céu Azul, no bairro Jardim Gaivotas; e a Casa Beija-Flor, do Projeto Semeando Adolescer, no bairro Barranco

Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da

Fim de semana com muito esporte agita Caraguatatuba
O fim de semana foi marcado por atrações esportivas em Caraguatatuba. Teve Jogos Abertos da Juventude sub-18 com partidas do futsal masculino e feminino, final do campeonato municipal de beach soccer (categoria de base), quartas de finais da Copa Nova Liga de futebol de campo, Adrena Run e muitas outras