Pesquisar No Site
Funcionários da Prefeitura de Caraguatatuba fazem curso para entrevistadores do CadÚnico

Funcionários da Prefeitura de Caraguatatuba fazem curso para entrevistadores do CadÚnico
Servidores da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caraguatatuba participam de uma capacitação voltada aos entrevistadores do Cadastro Único (CadÚnico) dos municípios paulistas. O treinamento iniciou na última terça (5) e encerra nesta sexta-feira (8/12), na cidade de Serra Negra (SP).

#PraTodosVerem: Servidores e servidoras da Prefeitura de Caraguatatuba segurando apostilas junto com o instrutor durante o curso para entrevistadores do CadÚnico do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, na cidade de Serra Negra (SP) (Foto: Divulgação/PMC)
O curso é ofertado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, por meio da Diretoria de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) do Vale do Paraíba.
O objetivo é deixar o servidor apto para a coleta de informações da família e inserção delas no Sistema de Cadastro Único V7, objetivando o cruzamento de dados com o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) para melhor avaliação e concessão de programas sociais.
“O Cadastro Único desempenha um papel fundamental na identificação, seleção e acompanhamento de famílias em situação de vulnerabilidade, sendo uma ferramenta crucial para a implementação de programas sociais e para a garantia de acesso a direitos básicos para aqueles que mais precisam”, avalia a secretária de Assistência Social, Mariana Cestari.
O Cadastro Único é um grande mapa das famílias de baixa renda no Brasil. Ele mostra ao Governo Federal quem essas famílias são como elas vivem e do que elas precisam para melhorar suas vidas.
Com o Cadastro Único, as famílias de baixa renda podem receber benefícios sociais, como: o Bolsa Família e desconto na conta de luz. Os benefícios variam de acordo com cada família cadastrada. Famílias que vivem com renda mensal de até meio salário-mínimo por pessoa podem e devem ser registradas no Cadastro Único.
As famílias que necessitam realizar cadastros novos devem fazer o agendamento pela Central 156 (de segunda a sexta, das 8h às 20h; aos sábados, das 9h às 15h), aplicativo Caraguatatuba 156 (download na ‘Play Store’ do celular) e pelo site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.
Veja Também Recentes

Nove cidades participam de seletiva para Olimpíadas Especiais das Apaes em Caraguatatuba
Inclusão e superação. O Centro Esportivo Municipal “Ubaldo Gonçalves”, no bairro Jardim Britânia, em Caraguatatuba, foi palco, na quarta-feira (19), da seletiva para a formação da equipe das Olimpíadas Especiais das Apaes. Nove cidades participaram do evento, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Mogi das Cruzes, Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Biritiba Mirim,

Revelando SP 2025: Confira o prazo para manifestação de interesse dos artistas
O Revelando SP, o maior festival de economia criativa e cultura tradicional do estado de São Paulo, está com inscrições abertas para as edições de 2025. Os fazedores de cultura interessados devem preencher uma manifestação de interesse até o dia 28 de março por meio do link https://forms.gle/UzG3e43gAfXktp7x6. As

Mais de 5 mil alunos iniciam aulas nas Oficinas Culturais da Fundacc nesta semana
Teve início na última segunda-feira (10/3), as aulas das oficinas culturais oferecidas pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), nos nove polos distribuídos de norte a sul da cidade, nos bairros Perequê-Mirim, Travessão, Morro do Algodão, Poiares, Ponte Seca, Centro, Jetuba e Massaguaçu, além do Polo Cultural Profª Adaly

GCM de Caraguatatuba localiza três motos roubadas no Jardim Gaivotas
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba recebeu, na noite de sábado (15), uma denúncia por meio do Centro de Operações Inteligentes (COI), sobre uma residência que abrigava diversas motos roubadas, no Jardim Gaivotas. No local, os guardas municipais localizariam três motos que foram furtadas, sendo uma delas já em processo

Homem é detido pela Guarda Civil de Caraguatatuba após fugir de viatura
Um homem foi detido pela GCM de Caraguatatuba, na tarde do último sábado (29), no bairro Rio do Ouro, após fugir de uma viatura da Guarda Civil Municipal. O caso ocorreu após uma ronda preventiva da Guarda Civil nas proximidades da rodoviária. Um indivíduo, que estava em uma moto sem