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Cobranças financeiras e internet lideram reclamações do Procon de Caraguá em novembro
Cobranças financeiras e internet lideram reclamações do Procon de Caraguá em novembro
O balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 467 procedimentos formalizados dos 1.025 atendimentos entre os dias 1º e 30 de novembro. Desse total, 558 registros foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos competentes.
O relatório do Procon foi dominado por problemas com envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças indevidas (financeiros), além da má prestação de serviços de operadoras de internet fixa (serviços).
Em novembro, o órgão formalizou 203 consultas simples; um atendimento preliminar, 203 cartas de informações preliminares (CIPs) emitidas e desse montante, oito finalizadas com acordos e sete encerradas, canceladas ou tiveram consulta concluída; 15 reclamações foram abertas com o retorno da CIP; uma aberta sem o retorno da CIP; 16 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 13 atendimentos extra Procon (enviados para órgãos competentes); e seis cadastros de Nota Fiscal Paulista.
O fornecedor não compareceu em 12 das 30 audiências de conciliação agendadas no mês passado.
Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros. A queixa também pode ser feita via online pelo aplicativo Caraguatatuba 156 na ‘Play Store’ do celular (Android ou IOS) ou no site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. Atualmente, o Procon conta com 12 funcionários.
O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.
Balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba de 2023 | |||||
Meses | Atendimentos Formalizados | Atendimentos realizados | Assuntos mais reclamados | Audiências agendadas | Audiências
sem o fornecedor |
Janeiro | 694 | 1.213 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
61 | 20 |
Fevereiro | 610 | 1.128 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
65 | 45 |
Março | 745 | 1.592 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
100 | 19 |
Abril | 646 | 1.397 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
90 | 14 |
Maio | 788 | 1.654 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
87 | 01 |
Junho | 834 | 1.693 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
93 | 10 |
Julho | 1.092 | 2.151 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
68 | 26 |
Agosto | 683 | 1.387 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
69 | 05 |
Setembro | 668 | 1.402 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
74 | 15 |
Outubro | 694 | 1.512 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
61 | 29 |
Novembro | 467 | 1.025 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
30 | 12 |
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