Pesquisar No Site

CCZ de Caraguatatuba proporciona novo lar para 99 animais neste ano e cerca de 40 pets seguem para adoção

Publicado em: 12/12/2023
CCZ de Caraguatatuba proporciona novo lar para 99 animais neste ano e cerca de 40 pets seguem para adoção
CCZ de Caraguatatuba proporciona novo lar para 99 animais neste ano e cerca de 40 pets seguem para adoção

Pelo menos 11 pessoas passaram pela Feira de Adoção de Cães e Gatos promovida no último sábado (9) pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba e apenas um animal foi adotado.

#PraTodosVerem: Homem abraça e beija cãozinho após adoção (Foto: Divulgação/PMC)

Adotar um animal requer responsabilidade e comprometimento e além de contribuir para redução de cães e gatos nas ruas, o novo dono ganha um amigo fiel para toda vida, criando vínculos de afeto e confiança.

As feiras de adoção promovidas aos sábados são uma forma de atrair mais visitantes ao CCZ e proporcionar mais oportunidades dos pets serem adotados. Neste ano, pelo menos 99 animais foram adotados, mas cerca de 40 ainda seguem na esperança de ter um novo lar.

Os pets que estão para adoção foram resgatados em situações de maus-tratos, por abandono, falta de higiene, alimentação, entre outros motivos. Por isso, ao adotá-los, a pessoa está proporcionando uma vida com condições mais adequadas ao animal.

O CCZ também está de portas abertas, de segunda a sexta, das 9h às 16h, para receber qualquer pessoa que esteja interessada em fazer uma adoção responsável.

Ao realizar a adoção, a pessoa assume a responsabilidade e comprometimento de cuidar do animal de estimação e deve ter a consciência da posse responsável. O CCZ destaca que não recebe animais de munícipes para adoção.

Os animais do CCZ que podem ser adotados são totalmente dóceis, clinicamente saudáveis e foram vacinados contra raiva, vermifugados e estão aptos a participar do programa de castração, que é gratuito, ofertado e agendado pelo CCZ. Todos eles, filhotes e adultos, são microchipados.

Os interessados em realizar a adoção devem estar munidos do RG, CPF e um comprovante de endereço. O adotante passará por uma breve entrevista com os profissionais.

Este processo para adoção garante que o animal será adaptado ao espaço físico e à composição familiar da nova casa. Da mesma forma, é avaliada a capacidade da família em suprir as necessidades do animal, garantindo seu bem estar.

Serviço: Centro de Controle Zoonoses (CCZ): Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia – Telefones: (12) 3887-6888.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba: Neste sábado tem exibição do filme
Neste sábado tem exibição do filme “Yvy Pyte – Coração da Terra” no Espaço Hartãt

Neste sábado (12/4), às 19h, o Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, realiza a exibição do filme “Yvy Pyte – Coração de Terra” – uma produção documental que traça um percurso entre as terras Guarani e desfaz fronteiras físicas e simbólicas. A ação tem entrada gratuita. A iniciativa é do Ponto de

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 08/04/2025
Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira

A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 04/04/2025
Guarda Civil de Caraguatatuba realiza palestra sobre botão ‘SOS Escola’ para diretores da rede municipal
Guarda Civil de Caraguatatuba realiza palestra sobre botão ‘SOS Escola’ para diretores da rede municipal

Guardas municipais de Caraguatatuba estiveram, na última quinta-feira (27), na reunião de diretores da rede municipal de ensino, realizada na sede da Secretaria de Educação. O objetivo foi realizar uma palestra sobre o funcionamento do botão ‘SOS Escola’, que quando acionado, envia notificações em tempo real para viaturas da Guarda

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 31/03/2025
Projeto Cineclube Hartãt promove exibição em abril
Projeto Cineclube Hartãt promove exibição em abril

O Espaço Hartãt exibe no dia 12 de abril, às 19h, o filme “YVy Pyte – Coração da Terra”. A ação integra o projeto Cineclube Hartãt. A entrada é gratuita e a classificação é 14 anos. O projeto promove exibições audiovisuais no Espaço Hartãt, voltadas para ampliar o alcance da programação

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/03/2025
Pastoral da Criança visita Fundo Social de Caraguatatuba
Pastoral da Criança visita Fundo Social de Caraguatatuba

Em uma sociedade na qual o cuidado com a infância é essencial para o desenvolvimento de uma comunidade mais justa e solidária, toda iniciativa voltada à proteção e ao bem-estar das crianças merece ser destacada. É nesse contexto que ações integradas entre o poder público e instituições da sociedade civil

Leia Mais Notícias Fundo Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/03/2025