Pesquisar No Site
Caraguatatuba participa do lançamento da Operação Verão 2023/2024

Caraguatatuba participa do lançamento da Operação Verão 2023/2024
A Prefeitura de Caraguatatuba foi representada pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão na cerimônia de abertura da Operação Verão 2023/2024, do Governo do Estado de São Paulo, realizada nesta terça-feira (19), em São Sebastião.
A operação abrange os 16 municípios do Litoral Sul e Norte do Estado, incluindo Caraguatatuba. Ao todo, serão 3.108 policiais militares que farão o reforço das atividades de policiamento e proteção à população.
Além do secretário de Mobilidade de Caraguatatuba, Marcel Giorgeti, e do comandante da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM), Cláudio Dias, estiveram presentes no evento o comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Cássio Araújo de Freitas, o coronel Hugo Araújo Santos do CPI-1, o comandante da Polícia Militar de São Sebastião, Fabrício Paluri, entre outras autoridades civis e militares.
Em Caraguatatuba
Na segunda-feira (18), o prefeito de Caraguatatuba Aguilar Junior recepcionou oficialmente, os policiais que integrarão a Operação Verão 2023/2024 da Polícia Militar no município.
Em parceria com o Governo do Estado, Caraguatatuba recebeu 266 policiais que estarão trabalhando durante todo o verão (Natal até o Carnaval) em ruas e espaços públicos de Caraguatatuba, além dos eventos oficiais da Prefeitura. Da tropa, 227 são da Infantaria, 28 são Policiais Rodoviários, nove Bombeiros Militares e dois para o Instituto de Criminalística.
Somente com a Operação Verão, a Prefeitura vai investir cerca de R$ 1,2 milhão, referentes à hospedagem e alimentação dos policiais durante a temporada.
Para Aguilar Junior, é muito importante a cidade contar com esse reforço, levando-se em consideração que, durante a temporada de verão, o município deixa de ter 136 mil habitantes para receber mais de 500 mil pessoas até o Ano Novo.
Apoio
As Polícias Civil e Militar terão apoio da Prefeitura de Caraguatatuba no compartilhamento das imagens das câmeras de monitoramento do Centro de Operações e Inteligência (COI).
Além disso, a corporação da Guarda Civil Municipal dará apoio a PM em operações especiais e em ações de fiscalização.
Veja Também Recentes

Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba divulga resultados das eleições para biênio 2025
O Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba anunciou o resultado final das eleições para o biênio 2025. O pleito foi realizado conforme a Lei Municipal nº 2.211, de 12 de dezembro de 2014, com alterações pela Lei Municipal nº 2.544, de 3 de fevereiro de 2021. Foram eleitos os

GCM de Caraguatatuba prende homem por tráfico de drogas no Indaiá
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba efetuou a prisão de homem e apreensão de drogas na última terça-feira (25), no bairro Indaiá. De acordo com a ocorrência, uma equipe da Guarda Civil realizava um patrulhamento preventivo pela região quando se deparou com um indivíduo que demonstrou nervosismo ao presenciar a

Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Trabalhos de zeladoria continuam nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos promoveu diversas atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (31/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, operação tapa-buracos, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e