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Reclamações financeiras e de internet dominam ranking do Procon de Caraguá pelo 10º mês consecutivo
Reclamações financeiras e de internet dominam ranking do Procon de Caraguá pelo 10º mês consecutivo
O balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba contabilizou 694 procedimentos formalizados dos 1.512 atendimentos entre os dias 1º e 31 de outubro. Desse montante, 818 registros foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos.
Pelo 10º mês seguido, o relatório do Procon foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças indevidas (financeiros), além da má prestação de serviços de operadoras de internet fixa (serviços).
Em outubro, o órgão formalizou 201 consultas simples; 233 cartas de informações preliminares (CIPs) emitidas e desse montante, 19 finalizadas com acordos e 14 encerradas, canceladas ou tiveram consulta concluída; 106 reclamações foram abertas com o retorno da CIP; duas abertas sem o retorno da CIP; sete finalizadas com atendimento e três sem atendimento; 95 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 14 atendimentos extra Procon (enviados para órgãos competentes); e 10 cadastros de Nota Fiscal Paulista.
O fornecedor não se apresentou em 29 das 61 audiências de conciliação marcadas para outubro.
Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros. A queixa também pode ser feita via online pelo aplicativo Caraguatatuba 156 na ‘Play Store’ do celular (Android ou IOS) ou no site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. Atualmente, o Procon conta com 12 funcionários.
O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.
Balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba de 2023 | |||||
Meses | Atendimentos Formalizados | Atendimentos realizados | Assuntos mais reclamados | Audiências agendadas | Audiências
sem o fornecedor |
Janeiro | 694 | 1.213 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
61 | 20 |
Fevereiro | 610 | 1.128 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
65 | 45 |
Março | 745 | 1.592 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
100 | 19 |
Abril | 646 | 1.397 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
90 | 14 |
Maio | 788 | 1.654 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
87 | 01 |
Junho | 834 | 1.693 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
93 | 10 |
Julho | 1.092 | 2.151 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
68 | 26 |
Agosto | 683 | 1.387 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
69 | 05 |
Setembro | 668 | 1.402 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
74 | 15 |
Outubro | 694 | 1.512 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
61 | 29 |
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