Pesquisar No Site
Pescadores do Entreposto de Pesca do Camaroeiro recebem palestras da Vigilância Sanitária

Pescadores do Entreposto de Pesca do Camaroeiro recebem palestras da Vigilância Sanitária
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, promoveu um encontro entre pescadores, ajudantes dos boxes do Entreposto de Pesca do Camaroeiro e os agentes da Vigilância Sanitária.

#PraTodosVerem: Pescadores e ajudantes do Entreposto de Pesca do Camaroeiro sentados nas cadeiras do auditório “Maristela de Oliveira”, da Fundacc (Foto: Divulgação/PMC)
A palestra realizada na tarde de quinta-feira (23) reuniu 22 participantes no Auditório “Maristela de Oliveira”, da Fundacc. Foram abordados temas essenciais para a garantia da qualidade e segurança alimentar, como a higienização dos boxes de pesca e o cuidado na manipulação dos peixes.
As boas práticas de higiene, armazenamento adequado dos produtos pesqueiros e prevenção de contaminações contribuem para a qualidade dos alimentos oferecidos aos consumidores, além de garantir a integridade dos próprios funcionários dos boxes durante a manipulação dos alimentos.
No encontro, o Diretor da Pesca na Secretaria de Meio Ambiente, João Silva de Paula Ferreira, ressaltou a importância da ação para a preservação da saúde pública e o fortalecimento da atividade pesqueira no município. “Nosso objetivo é assegurar que os produtos da pesca sejam manipulados e comercializados de forma adequada, em conformidade com as normas sanitárias vigentes. Dessa forma, garantimos a segurança alimentar da população e também valorizamos os pescadores locais, estimulando a sua atuação responsável”, disse.
A participação dos pescadores e funcionários dos boxes do Entreposto do Camaroeiro foi bastante importante e demonstrou o compromisso em manter a boa qualidade do serviço executado no município. O apoio e orientação da equipe da Vigilância Sanitária são essenciais neste processo.
Veja Também Recentes

Cronograma de Limpeza nos Bairros de Caraguatatuba avança para terceira semana de fevereiro
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, continua com os mutirões de limpeza de fevereiro nos bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Indaiá Tinga, Rio do Ouro, Jetuba, Massaguaçu e Praia da Cocanha, nas regiões Sul, Central e Norte de Caraguatatuba (vide cronograma abaixo). Desde segunda-feira

Caraguatatuba recebe primeiras apresentações públicas de projeto da Política Nacional Aldir Blanc neste sábado
Caraguatuba recebe os primeiros projetos fomentados pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) 2024 com apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) a partir deste sábado (15), às 9h no estacionamento do Projeto Céu Azul no Jardim Gaivotas com KombiCirque – Jornada da Alegria, iniciativa que divulga a magia do circo. A classificação

Fundacc realiza Concurso de Marchinhas neste sábado na Praça Dr. Cândido Motta
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove neste sábado (22/2), às 20h, na Praça Dr. Cândido Motta, no Centro da cidade, o tradicional Concurso de Marchinhas. Os 12 candidatos inscritos, selecionados de acordo com o edital da Fundação, apresentam suas marchinhas para uma comissão de jurados, que vai avaliar quesitos,

Governo Municipal de Caraguatatuba fiscaliza intervenções irregulares na Mococa
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, com o apoio da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou, na última terça-feira (4), vistoria de intervenções irregulares e supressão de vegetação na Estrada da Hípica, no bairro da Mococa. A ação reforça o objetivo do Governo

Caraguatatuba recebe 12ª edição do 3mFight com lutas profissionais e amadoras
Caraguatatuba recebe 12ª edição do 3mFight no dia 22 de fevereiro, a partir das 17h, na Arena montada na Alameda Ciprestes, nº 145, bairro Cidade Jardim. São 18 lutas confirmadas e três disputas de cinturão. Os entusiastas da modalidade vão apreciar lutas do MMA profissional e amador, além de outros