Pesquisar No Site
Mais de 80 servidores de escolas do Casa Branca e Perequê-Mirim participam de orientação disciplinar

Mais de 80 servidores de escolas do Casa Branca e Perequê-Mirim participam de orientação disciplinar
O Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba promoveu um ciclo de palestras sobre ética, disciplina e condutas vedadas no exercício da função entre os dia 31 de outubro e 7 de novembro, na Emef Professor Oswaldo Ferreira, no Casa Branca, e no CEI/Emei ADI Adriana Aparecida Cassiano, no Perequê-Mirim. Ao todo, 81 servidores das duas unidades escolares participaram da orientação disciplinar.

#PraTodosVerem: Servidores da Emef Professor Oswaldo Ferreira, no Casa Branca, e do CEI/Emei ADI Adriana Aparecida Cassiano, no Perequê-Mirim, durante orientação disciplinar promovida pela Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
Após solicitação das equipes gestoras das escolas, a responsável pelo Departamento Ético Disciplinar, Simone Duhau, designou a mestre em Linguística, Érika Miskolci, para fazer a orientação educacional e preventiva sobre alguns tópicos previstos no Estatuto do Servidor (LC nº 25, de 25 de outubro de 2007) e na Lei nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente/ECA), com a equipe gestora da escola, docentes, agentes administrativos, auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs), agente de apoio escolar (AAE), inspetores de alunos e auxiliares de serviços gerais.
A orientação tratou de temas como respeito ao horário de trabalho, cumprimento das regras previstas, respeito à hierarquia, faltas injustificadas, apresentação de atestados médicos e o compromisso com a função desempenhada.
“A minha impressão foi das melhores devido à relevância do assunto e principalmente, pela didática que foi muito esclarecedora, trazendo um tema muito pertinente para nossa reflexão na vida profissional”, destacou a professora de Educação Infantil, Lidiane Maria do Nascimento Passos, lotada na Emef Oswaldo Oliveira, no Casa Branca.
A agente de apoio escolar da CEI/EMEI ADI Adriana Aparecida Cassiano, Mariana Moreira da Ressurreição Silva, disse que a orientação disciplinar ajuda a estabelecer mais confiança entre os colabores. “Quando se está munido pelos direitos, ou seja, tendo real conhecimento deles, proporciona uma relação ética e transparência entre os profissionais”, reconheceu.
O Departamento Ético Disciplinar fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3885-1730.
Veja Também Recentes

Minicurso gratuito de Acessibilidade em Ambientes Artísticos e Culturais é neste sábado
O projeto Cineclube Hartãt, em parceria com a Fundacc, promove neste sábado (15/2), das 10h às 13h, na Videoteca Lúcio Braun, o Minicurso gratuito de Acessibilidade em Ambientes Artísticos e Culturais. A formação será ministrada pela especialista Priscila Enrique de Oliveira, doutora em Antropologia pela UNICAMP e especialista em educação

Vigilância Sanitária promove orientações a ambulantes em Caraguatatuba
A Vigilância Sanitária (Visa) de Caraguatatuba tem realizado fiscalizações regulares nos carrinhos, trailers e outros equipamentos utilizados no serviço ambulante no município, para garantir que sigam normas de higiene e organização durante atividades. Os trabalhadores são instruídos a manter seus equipamentos limpos e o local de trabalho organizado, além de

Rotary Club de Caraguatatuba beneficia Cooperativa de Reciclagem com novos equipamentos
O Rotary Club de Caraguatatuba realizou a entrega dos equipamentos do Projeto de Subsídio Distrital para a Cooperativa de Reciclagem Maranata no último domingo (23). A cerimônia reuniu membros do clube, representantes da cooperativa e autoridades locais. A ação fez parte das celebrações dos 61 anos de fundação do Rotary

Caraguatatuba aguarda nove mil pessoas na 1ª etapa do Circuito Mares 2025 neste fim de semana
Caraguatatuba recebe a 1ª etapa do Circuito Mares 2025 neste fim de semana, nos dias 22 e 23 de fevereiro. São 3,4 mil atletas confirmados e o público total estimado é de nove mil pessoas na Praia da Cocanha durante fim de semana. O evento traz desafios de natação, corrida,

Programa Comércio Legal oferece oportunidade de regularização para empresários de Caraguatatuba
O governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Fazenda, reativa o Programa Comércio Legal em um evento no dia 19 de março, às 8h, na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC), no Sumaré. Instituído pela Lei Complementar nº 53/2014, o programa compreende um conjunto de medidas afirmativas,