Pesquisar No Site

Caraguatatuba se prepara para alta temporada de verão e registra 3 mil entrevistas no 6º Mutirão do Emprego

Publicado em: 01/11/2023
Destaques
Caraguatatuba se prepara para alta temporada de verão e registra 3 mil entrevistas no 6º Mutirão do Emprego
Caraguatatuba se prepara para alta temporada de verão e registra 3 mil entrevistas no 6º Mutirão do Emprego

Caraguatatuba já se prepara para alta temporada de verão, prova disso foram as mais de 3 mil entrevistas de emprego realizadas durante o 6º Mutirão do Emprego, nesta terça-feira (31/10), na Praça da Cultura.

#PraTodosVerem: Candidatos durante entrevista com empregador (Foto: Divulgação/PMC)

Promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), o mutirão teve como objetivo atender a demanda durante o verão, onde a cidade recebe maior movimento de turistas, principalmente nas áreas de serviço, hotelaria e vendas.

A ação ocorreu durante todo o dia e 1.450 candidatos passaram pelo processo de seleção. Foram mais de 450 vagas disponibilizadas em 51 empresas participantes.

Alguns empregadores participaram pela primeira vez, como é o caso da multinacional McDonald’s. O gerente da unidade de Caraguatatuba, Juarez de Feitas, contou que é de extrema importância unir forças entre os setores público e privado para abrir oportunidades de emprego à população. “É uma parceria que irá contribuir muito para esta temporada que promete bastante movimento na cidade”, disse.

Teve empresa que aproveitou para admitir candidatos no mesmo dia. O proprietário da JJ Shoes, Jessé Donizete Santos, contratou quatro pessoas para início imediato, mas apenas uma se apresentou na loja e a vaga de trabalho segue aberta. “O evento proporciona um fluxo mais rápido entre empregado e empregador, facilitando o processo seletivo e dando mais agilidade na contratação”, contou.

#PraTodosVerem: Candidatos durante entrevista com empregador (Foto: Divulgação/PMC)

Segundo o PAT, os setores mais procurados foram os de atendimento e distribuidoras. A partir de agora, as empresas irão analisar os currículos com base nas entrevistas realizadas e convocar os candidatos que passaram pelo processo de seleção. A maioria das empresas pretende efetivar a contratação até o próximo feriado, no dia 15 de novembro.

Para os candidatos foi a chance de retorno ao mercado de trabalho. Desempregada há quase dois anos, Regina Barbosa de Araujo, de 34 anos, participou das seletivas nas áreas de atendimento ao público, hotelaria e restaurante. “Estou confiante, pois é uma época que exige bastante mão de obra. Caso seja contratada, vou me dedicar para conseguir o cargo definitivo”, destacou.

Aos 64 anos de idade, Jamilo Abdalo, segue em busca de uma ocupação na área de motorista de ônibus ou caminhão. “É a primeira vez que participo de um mutirão de emprego. Moro em Caraguá há quatro meses e espero essa oportunidade para seguir nessa cidade maravilhosa”, disse.

Presente na ação, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, ressaltou a importância da realização de mais um Mutirão do Emprego. “É a oportunidade de os trabalhadores conversarem com os empresários e verificarem se estão encaixados no perfil desejado pela empresa. Desejamos que muitos trabalhadores já estejam empregados para a alta temporada”, disse.

Vagas de emprego

O PAT de Caraguatatuba segue recebendo currículos de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. As informações completas são atualizadas diariamente no endereço: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/09/vagas-disponiveis/.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

25º Carnaval de Antigamente oferece quatro matinês na Praça Dr. Cândido Motta
25º Carnaval de Antigamente oferece quatro matinês na Praça Dr. Cândido Motta

O 25º Carnaval de Antigamente promete animar foliões de todas as idades com bailes populares em diversos pontos da cidade. Entre as atrações, estão quatro matinês, que ocorrem de 1º a 4 de março, das 16h às 18h30, na Praça Dr. Cândido Motta (Coreto). O evento conta com confetes, serpentinas

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 27/02/2025
Caraguatatuba oferece 181 vagas de emprego nesta segunda-feira
Caraguatatuba oferece 181 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 181 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (10/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 10/03/2025
Caraguatatuba oferece 185 vagas de emprego nesta quarta-feira
Caraguatatuba oferece 185 vagas de emprego nesta quarta-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 185 oportunidades de emprego nesta quarta-feira (12/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 12/03/2025
IPTU 2025 tem desconto de 5% para pagamento à vista até 20 de março
IPTU 2025 tem desconto de 5% para pagamento à vista até 20 de março

Os contribuintes têm até o dia 20 de março para quitar o carnê Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 da Prefeitura de Caraguatatuba com 5% de desconto na cota única. A Secretaria da Fazenda distribuiu 79.416 carnês do IPTU pelos Correios. A 2ª via do carnê do IPTU

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 26/02/2025
Caraguatatuba oferece 157 vagas de emprego nesta quarta-feira
Caraguatatuba oferece 157 vagas de emprego nesta quarta-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 157 oportunidades de emprego nesta quarta-feira (5/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 05/03/2025