Pesquisar No Site
No último dia do 5º Empreenda Caraguatatuba, palestras atraem mais de 200 pessoas
No último dia do 5º Empreenda Caraguatatuba, palestras atraem mais de 200 pessoas
O 5º Empreenda Caraguatatuba, maior feira de negócios do Litoral Norte, fechou seu último dia de evento, no sábado (28), com quatro palestras que atraíram mais de 200 pessoas.
Um dos temas que mais atraiu o público foi a palestra de encerramento “Como utilizar a Inteligência Artificial para alavancar seus negócios”. O assunto foi abordado pelo publicitário Fábio Kafka, idealizador e fundador do Pixelz, e reuniu mais de 60 pessoas.
Outra palestra que chamou a atenção do público foi “Como transformar sua empresa em um negócio lucrativo e de sucesso”, proferida pela economista e especialista em gestão empresarial, Tcharla Bragantin.
Cerca de 50 pessoas assistiram atentas, entre elas, a professora do Módulo, Sabrina Moreno, que desde o primeiro dia do evento tem acompanhado seus alunos às diversas palestras oferecidas.
Para ela, é a oportunidade de fazer com que os alunos correlacionem suas matérias com os temas abordados no evento. “As palestras são interessantes não só para alunos de negócios mas também para os que estudam nas áreas de educação, de engenharia e outras. Tudo é, de uma forma ou de outra, de interesse para eles”.
“Inovação e tecnologia com resultados para pequenos negócios” foi a palestra que reuniu os microempreendedores. O arquiteto e urbanista Ernani Fernandes falou para 50 pessoas sobre as transformações do mercado ao longo dos anos, sobre avanços tecnológicos, o que as novas gerações fazem para empreender e como era realizados os empreendimentos há 20 anos atrás.
O administrador de empresas e especialista em marketing digital e inovação, Yuri Solano, trouxe mais uma palestra para o último dia de feira, reunindo 40 pessoas. O tema abordado foi “Presença Digital: o que é e como construir para seu negócio”.
O prefeito Aguilar Junior, idealizador do Empreenda Caraguatatuba, acredita que as palestras são uma oportunidade que os empreendedores têm de ampliar seus conhecimentos e trocar experiências. O 6° Empreenda Caraguatatuba-2024, que já está sendo planejado, com certeza contará com muitas novidades em palestras.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba é reconhecida em dupla premiação por eliminar transmissão vertical de HIV e Sífilis
Caraguatatuba recebeu nesta terça-feira (12), o prestigiado 6º Prêmio Luiza Matida, em reconhecimento à sua conquista na eliminação da transmissão vertical de HIV e sífilis congênita. A cidade integrou um grupo de 34 municípios do estado de São Paulo que receberam a dupla certificação. A cerimônia de premiação ocorreu durante
EMEF Professor Oswaldo Ferreira forma alunos do 5º ano no Proerd
Nesta sexta-feira, 108 alunos, dos 5º anos A, B, C, D e E, da EMEF Professor Oswaldo Ferreira, no bairro Casa Branca, receberam o certificado de formatura no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O Proerd é uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia
Contemplado pela Lei Paulo Gustavo, filme Macoura chega às telas de Caraguatatuba no mês da Consciência Negra
No dia 23 de novembro (sábado), o Auditório Maristela de Oliveira, localizado na sede da Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (FUNDACC) em Caraguatatuba, recebe a aguardada estreia do filme “Macoura”, com direção de Gilda Brasileiro e co-direção de Rodrigo Pereira. O evento começa às 18h e conta com uma
Prefeitura divulga classificação para bolsa de estudos para alunos em vulnerabilidade social
A Prefeitura de Caraguatatuba divulga nesta terça-feira (05) em Diário Oficial do Município, a classificação para concessão de bolsas de estudos no Colégio Módulo para alunos em vulnerabilidade social. Veja aqui O processo seletivo teve a finalidade de conceder um total de 39 bolsas de estudos, que vão de 33,33%
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica ações de combate e reforça alerta e cuidados sobre casos de chikungunya
A Prefeitura de Caraguatatuba tem reforçado as ações de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica. As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) continuam com vistoria nas residências e aplicação de inseticidas nas regiões com casos positivos. A preocupação é com aumento