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‘Gabinete em Ação’ segue até sexta-feira no Perequê-Mirim e ultrapassa 2,5 mil atendimentos

‘Gabinete em Ação’ segue até sexta-feira no Perequê-Mirim e ultrapassa 2,5 mil atendimentos
Orientações sobre regularização fundiária, programas habitacionais, manutenção de vias, atualização do Cadastro Único, vagas de emprego e diversos outros serviços estão disponíveis até sexta-feira (6), no projeto itinerante “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”, no bairro Perequê-Mirim.

#PraTodosVerem: Pessoas sentadas aguardam atendimento dos serviços municipais (Foto: Divulgação/PMC)
O serviço ocorre desde segunda-feira (2) e até o momento, mais de 2,5 mil atendimentos já foram realizados à população. Os munícipes podem buscar os serviços das secretarias municipais, das 9h às 17h, na Rua São Manoel, perto da EMEF Profª Jane Urbano Focesi.
Para o casal, Roberto Gomes e Tânia Aparecida de Brito foi uma ótima oportunidade de agilizar diversas pendências. Eles contam que foram ao local para fazer elaboração de currículos, isenção de IPTU e abertura de processo de regularização fundiária. “Fomos muito bem atendidos e tudo muito ágil”, contou Roberto.
Confira os serviços disponibilizados:
Gabinete: serviços do PAT (elaboração de currículo e vagas de emprego), Banco do Povo, sala do empreendedor, Sebrae.
Urbanismo: guia de emplacamento, autorização de caixa de inspeção na calçada, desdobro de lote e planta popular.
Fazenda: IPTU e tributos, dívida ativa, informações sobre o programa Refis (Anistia), licença ambulante, abertura de empresas, alvarás e isenções.
Social: atualização de Cadastro Único para os beneficiários que estiverem com Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social de energia elétrica em vias de cancelamento.

#PraTodosVerem: Pessoas durante atendimento da tenda da saúde fazendo aferição de pressão (Foto: Divulgação/PMC)
Serviços Públicos: solicitação de limpeza de fossa e de vias, poda de árvores, manutenção de ruas, desassoreamento de córregos e valas, reparos no geral, confecção de caixa de inspeção.
Habitação: informações, aberturas de processo de regularização fundiária e atualização para cadastro de moradia popular.
Meio Ambiente: orientações diversas.
Obras: informações sobre obras públicas.
Mobilidade: recursos de multa, indicação de condutores, cartão de idoso para estacionamento, cartão para o transporte coletivo.
Sepedi: cadastro de pessoa com deficiência e idoso e encaminhamentos.
Saúde: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra gripe, agendamento de mamografia e de preventivo, orientação sobre ISTs/AIDS, Vigilância Sanitária e Centro de Controle de Zoonoses.
Fundacc: cadastramento de artistas e fazedores de cultura no Mapa Cultural Caraguatatuba
EDP: tarifa social, alteração de titularidade, negociação de débitos, emissão de segunda via e dúvidas em gerais.
Sabesp: 2ª via da conta; alteração cadastral; negociar e regularizar dívidas; realizar pedido de ligação e religação de água, entre outros serviços.
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