Pesquisar No Site
Gabinete em Ação Empreendedor terá carreta no 5º Empreenda Caraguatatuba
![Gabinete em Ação Empreendedor terá carreta no 5º Empreenda Caraguatatuba Gabinete em Ação Empreendedor terá carreta no 5º Empreenda Caraguatatuba](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2023/10/1-34-825x305.jpg)
Gabinete em Ação Empreendedor terá carreta no 5º Empreenda Caraguatatuba
O projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você” terá uma edição especial entre os dias 25 e 28 de outubro, dentro do 5º Empreenda Caraguatatuba.
![](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2023/10/2-29.jpg)
#PraTodosVerem: Pessoas sentadas aguardam atendimento (Foto: Divulgação/PMC)
Essa edição será voltada exclusivamente ao empreendedor de Caraguatatuba. A unidade móvel irá concentrar diversos serviços para fomentar o empreendedorismo local, com orientações e assessorias ao micro e pequeno empreendedor.
No espaço haverá atendimento do setor de Fiscalização do Comércio (licença de funcionamento, ambulantes e posturas); Meio Ambiente (licença para descarte de químicos e impactos ambientais); Urbanismo (Plano Diretor de Zoneamento e autorização para pontos comerciais); Vigilância Sanitária (saúde pública na manipulação de alimentos e normativas); e Compras Públicas (pregão eletrônico e oportunidades).
Além disso, o Empreenda Já estará com serviço do Sebrae (cursos, planejamento e gestão), Sala do Empreendedor (suporte MEI, Nota Fiscal, Imposto de Renda) e Banco do Povo (linhas de crédito empresariais de pequeno porte) e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com cadastro de vagas e divulgação.
Segundo o prefeito Aguilar Junior, a ideia do Gabinete em Ação Empreendedor é oferecer suporte da Prefeitura ao cidadão que queira constituir sua empresa de forma regularizada.
Veja Também Recentes
![Coletivo La Favela Records apresenta cultura urbana no próximo sábado Coletivo La Favela Records apresenta cultura urbana no próximo sábado](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/02/Coletivo-La-Favela-Records-2-530x530.jpeg)
Coletivo La Favela Records apresenta cultura urbana no próximo sábado
A Praça Ton Ferreira e a Pista de Skate Pedro Henrique Amorim Cunha (Pedrinho Backflip), no Centro de Caraguatatuba, recebem neste sábado (15), às 19h, a Intervenção La Favela. O evento conta com apresentações de artistas locais da cultura urbana, incluindo poesia, pocket shows, grafite, dança e uma batalha de
![GCM prende homem flagrante após tentativa de furto à bolsa de Criança GCM prende homem flagrante após tentativa de furto à bolsa de Criança](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/b1000b52-7618-43b0-8534-26992632f56f-530x530.jpg)
GCM prende homem flagrante após tentativa de furto à bolsa de Criança
Um homem foi preso em flagrante na última segunda-feira (27/1) após tentar furtar a bolsa de uma criança na Praça Cândido Mota, no centro de Caraguatatuba. A Guarda Civil Municipal foi acionada pela mãe da vítima, que relatou a tentativa de furto à bolsa de sua filha, menor de idade.
![Beach Soccer e diversos eventos esportivos marcam fim de semana em Caraguatatuba Beach Soccer e diversos eventos esportivos marcam fim de semana em Caraguatatuba](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/IMG_7563-530x530.jpg)
Beach Soccer e diversos eventos esportivos marcam fim de semana em Caraguatatuba
Os jogos do Campeonato de Beach Soccer começaram na quinta-feira (30), na Praia do Indaiá, ao lado da pista de bicicross. As partidas reuniram oito times para as primeiras disputas do campeonato. A próxima rodada está marcada para sexta-feira (31), também na Praia do Indaiá. Os jogos programados são: 18h30:
![Defesa Civil de Caraguatatuba divulga balanço das fortes chuvas do fim de semana Defesa Civil de Caraguatatuba divulga balanço das fortes chuvas do fim de semana](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/02/8a508217-31c0-414e-9b3f-84643928ba62-1-530x530.jpg)
Defesa Civil de Caraguatatuba divulga balanço das fortes chuvas do fim de semana
A equipe de técnicos da Defesa Civil de Caraguatatuba em decorrência da forte chuva que caiu no sábado (1º) realizou vistoria nos locais de risco para escorregamento de terra nos bairros Jaraguazinho, Rio do ouro, Prainha, Sumaré e Estrela d’alva. De acordo com o coordenador do órgão, capitão Romano, essas
![Governo Municipal de Caraguatatuba suspende expediente no Carnaval e mantém serviços de plantão Governo Municipal de Caraguatatuba suspende expediente no Carnaval e mantém serviços de plantão](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/02/IMG_8256-530x530.jpg)
Governo Municipal de Caraguatatuba suspende expediente no Carnaval e mantém serviços de plantão
As repartições do Governo Municipal de Caraguatatuba não vão abrir nos dias 3 e 4 de março, em razão da folga prolongada de Carnaval e das compensações de jornadas do Calendário Oficial de 2025. O expediente continua na Quarta-Feira de Cinzas (5/3), a partir do meio-dia. Nas unidades escolares municipais,