Pesquisar No Site

Cemug recebe TAF de Guarda-Vidas na segunda pela manhã e suspende aulas na piscina semiolímpica

Cemug recebe TAF de Guarda-Vidas na segunda pela manhã e suspende aulas na piscina semiolímpica
Cemug recebe TAF de Guarda-Vidas na segunda pela manhã e suspende aulas na piscina semiolímpica

O teste de aptidão física (TAF) do processo seletivo simplificado para 24 guarda-vidas temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba será aplicado na próxima segunda-feira (9/10), a partir das 9h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.

Em razão do TAF para GVT do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), a Secretaria de Esportes e Recreação suspendeu as aulas na piscina semiolímpica, das 8h às 13h, na data.  

As inscrições da seleção para as 24 vagas de guarda-vidas temporários da Prefeitura ainda continuam até segunda-feira (9), às 8h30, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (Subprefeitura do Porto Novo) e no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.  O horário de atendimento das bases é das 9h às 18h.  As inscrições via internet para guarda-vidas temporários também podem ser feitas clicando aqui. No link, os candidatos preenchem um formulário específico.

#PraTodosVerem: Aspirantes a guarda-vidas temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba recebem instruções da então comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo, tenente PM Érica Ramalho de Macedo, durante o curso de formação na Praia da Martim de Sá (Foto: Divulgação/PMC)

No teste de aptidão física, a prova de corrida é de caráter eliminatório e consiste em correr/andar um percurso de 1 km em tempo máximo de oito minutos, sem atribuição de pontuação.  O teste de natação é de caráter classificatório e eliminatório e o candidato deve nadar um percurso de 200 metros na piscina, qualquer estilo, sem meios auxiliares, em tempo máximo de 6 minutos. 

O candidato tem que chegar ao Cemug com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do teste, com o comprovante de inscrição e apresentar um dos seguintes documentos originais com foto: RG, carteira de identidade de órgão de classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e atestado de saúde de aptidão física (providenciado pelo candidato, com no máximo três meses de expedição). Não serão aceitos protocolos ou cópias dos documentos solicitados.

A seleção é voltada para maiores de 18 anos, de ambos os sexos e com ensino fundamental completo.  Os aprovados irão trabalhar nas praias do município na temporada de verão 2023/2024, sob a supervisão do GBMar.

O contrato terá quatro meses de duração (120 dias), a partir de 14 de novembro de 2023, com carga de 40 horas/semanais ou turno de revezamento de 12hx36h, salário de R$ 1.818,60, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.

O Cemug fica na Avenida José Herculano, 50 – Jardim Britânia.

Requisitos

Para participar do processo seletivo, candidatos de ambos os sexos devem ter 18 anos e ensino fundamental completo (9º ano/ antiga 8ª série), estar quite com o serviço militar obrigatório (no caso dos homens) e em dia com as obrigações eleitorais, além de não ter sido dispensado por justa causa do curso ou trabalho de GVT, incluindo a contratação como Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD) do Governo do Estado.

Adolescentes com 17 anos precisam entregar a autorização do responsável legal, cópias do RG e CPF no ato da inscrição. Além da documentação, os jovens devem ter 18 anos completos na data da contratação (14/11).

Durante o curso de 15 dias, com aulas teóricas, práticas e estágios supervisionados, a partir do dia 16 de outubro ao dia 7 de novembro, serão aplicadas avaliações do que foi passado aos alunos selecionados no TAF.  Os aspirantes a guardas-vidas temporários estarão sujeitos a desconto de nota por faltas disciplinares, faltas e atrasos cometidos durante o tempo de curso.

As provas classificatórias vão ser aplicadas no dia 7 de novembro.  O resultado final será publicado no dia 8 de novembro, no Diário Oficial, site da prefeitura e 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá.  O edital completo da seleção está disponível na Edição 1.138 do Diário Oficial Eletrônico do dia 20 de setembro.

A sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo fica na Avenida José Herculano, 7.495 – Travessão (Subprefeitura do Porto Novo). O telefone é (12) 3887-3151. O Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá está localizado na Avenida Dr. Aldino Schiavi, 600 – Martim de Sá. Mais informações no telefone (12) 3888-2960. O atendimento ao público é das 9h às 18h.

Processo seletivo simplificado para Guarda-Vidas Temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba

Total de Vagas: 24

Inscrições presenciais: 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo/Avenida José Herculano, 7.495 – Travessão (Subprefeitura do Porto Novo); e Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim/Avenida Dr. Aldino Schiavi, 600 – Martim de Sá

Horário: 9h às 18h

Período: até segunda-feira (9/10), às 8h30

Inscrições via formulário online:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdn2oCJuIdy1YMppBarM7Squ3F523r1Nf4ljJ2E7KRKQ8cImQ/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0&pli=1

Regulamento:  Edital 1.138

Informações: (12) 3888-2960

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Entrevistas e atividades coletivas marcam Dia da Família na Escola
Entrevistas e atividades coletivas marcam Dia da Família na Escola

Um momento de confraternização familiar, com funcionários e professores das unidades escolares com entrevistas dos pais e responsáveis e atividades recreativas, marcou, no sábado (22), o Dia da Família na Escola. Esse encontro, que ocorre há mais de 20 anos na rede municipal de ensino, é uma iniciativa que busca

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 24/02/2025
Governo Municipal de Caraguatatuba executa serviço de desobstrução de vala de drenagem no Jetuba
Governo Municipal de Caraguatatuba executa serviço de desobstrução de vala de drenagem no Jetuba

O governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, fez neste sábado (15/2) a limpeza da vala de drenagem localizada ao lado do Residencial Jetuba, na região Norte. A equipe da Secretaria de Serviços Públicos utilizou uma escavadeira para remover a vegetação e objetos descartados irregularmente que

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 13 - Ação contra a mudança global do clima Publicado em 15/02/2025
Batalha de rima, grafite e dança são atrações do Intervenção La Favela neste sábado
Batalha de rima, grafite e dança são atrações do Intervenção La Favela neste sábado

O coletivo La Favela Records realiza neste sábado (15/2), às 19h, na Praça Ton Ferreira e na pista de skate Pedro Henrique Amorim Cunha (Pedrinho Backflip), no Centro de Caraguatatuba, uma intervenção com poesia, pocket shows, grafite, dança e batalha de rima. Além dos artistas que representam a cultura urbana na região, o

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 14/02/2025
Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica
Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica

A equipe da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM) foi acionada pelo telefone 153 para atender uma violação de medida protetiva no bairro Indaiá, na noite da última quinta-feira (13). Ao chegar ao local, o indivíduo, irmão da vítima, foi flagrado pelos guardas na porta da residência, ameaçando os familiares

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 17/02/2025
Governo Municipal de Caraguatatuba suspende expediente no Carnaval e mantém serviços de plantão
Governo Municipal de Caraguatatuba suspende expediente no Carnaval e mantém serviços de plantão

As repartições do Governo Municipal de Caraguatatuba não vão abrir nos dias 3 e 4 de março, em razão da folga prolongada de Carnaval e das compensações de jornadas do Calendário Oficial de 2025. O expediente continua na Quarta-Feira de Cinzas (5/3), a partir do meio-dia. Nas unidades escolares municipais,

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 10/02/2025