Pesquisar No Site

Reclamações financeiras e de internet dominam ranking de agosto do Procon de Caraguatatuba

Publicado em: 15/09/2023
Reclamações financeiras e de internet dominam ranking de agosto do Procon de Caraguatatuba
Reclamações financeiras e de internet dominam ranking de agosto do Procon de Caraguatatuba

O relatório do  Procon da Prefeitura de Caraguatatuba totalizou 683 procedimentos formalizados, dos 1.387 atendimentos feitos entre os dias 1º e 31 de agosto. Desse montante, 704 registros foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos.

#PraTodosVerem: Servidora do Procon de Caraguatatuba atende consumidor que faz uma reclamação (Foto: Divulgação/PMC)

O balanço de agosto foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças indevidas (financeiros), além da má prestação de serviços de operadoras de internet fixa (serviços).

Em agosto, o Procon formalizou 266 consultas simples; 21 atendimentos preliminares; 188 cartas de informações preliminares (CIPs) emitidas e desse montante, 34 finalizadas com acordos e 24 encerradas, canceladas ou tiveram consultas concluídas; 58 reclamações foram abertas com o retorno da CIP e quatro abertas sem o retorno da CIP; 63 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 25 atendimentos extra Procon (enviados para órgãos competentes); e 14 cadastros de Nota Fiscal Paulista.

O fornecedor deixou de comparecer em cinco das 69 audiências de conciliação marcadas no 8º mês do ano, perfazendo um índice de 7,24% de ausências dos representantes das empresas.

Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.  A queixa também pode ser feita via online pelo aplicativo Caraguatatuba 156 na ‘Play Store’ do celular (Android ou IOS) ou no site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. Atualmente, o Procon conta com 14 funcionários.

O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.

Balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba de 2023
Meses Atendimentos Formalizados Atendimentos realizados Assuntos mais reclamados Audiências agendadas Audiências

sem o fornecedor

Janeiro 694 1.213 Financeiros

e internet fixa (serviços)

61 20
Fevereiro 610 1.128 Financeiros

e internet fixa (serviços)

65 45
Março 745 1.592 Financeiros

e internet fixa (serviços)

100 19
Abril 646 1.397 Financeiros

e internet fixa (serviços)

90 14
Maio 788 1.654 Financeiros

e internet fixa (serviços)

87 01
Junho 834 1.693 Financeiros

e internet fixa (serviços)

93 10
Julho 1092 2.151 Financeiros

e internet fixa (serviços)

68 26
Agosto 683 1.387 Financeiros

e internet fixa (serviços)

69 05

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

GCM de Caraguatatuba reforça ações de segurança com a população no fim de semana
GCM de Caraguatatuba reforça ações de segurança com a população no fim de semana

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba intensificou ações de atenção e apoio à população no último fim de semana (8 e 9/2) nos bairros Indaiá, Tinga, Sumaré e Porto Novo. Munícipes foram auxiliados em situações adversas com questões envolvendo bateria de veículo, troca de pneus, rondas escolares e uma pessoa

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 11/02/2025
Problemas financeiros e de internet abrem ranking do Procon de Caraguatatuba em 2025
Problemas financeiros e de internet abrem ranking do Procon de Caraguatatuba em 2025

O primeiro relatório de atividades do  Procon da Prefeitura de Caraguatatuba de 2025 contabilizou 985 procedimentos formalizados dos 1.955 atendimentos feitos entre os dias 1º e 31 de janeiro. Desse total, 970 registros foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O balanço do mês passado foi dominado por queixas de

Leia Mais Notícias PROCON ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 04/02/2025
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba presta contas de ações do 3º quadrimestre de 2025
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba presta contas de ações do 3º quadrimestre de 2024

A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba realiza a Prestação de Contas do 3º Quadrimestre de 2024 nesta sexta-feira (28/2), às 10h, durante audiência pública na Câmara Municipal. Na ocasião, os técnicos vão detalhar dados sobre os atendimentos realizados entre setembro e dezembro do ano passado, incluindo consultas, exames, cirurgias, tratamentos,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 26/02/2025
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba registra mais de 2,5 mil ações em janeiro
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba registra mais de 2,5 mil ações em janeiro

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba intensificou sua atuação no município durante o mês de janeiro de 2025, totalizando 2.569 ações voltadas à segurança e proteção da população. Entre as principais atividades realizadas, destacam-se 1.341 rondas em estacionamentos, 452 abordagens, 167 rondas em pontos turísticos e 311 multas emitidas.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 17/02/2025
Governo Municipal de Caraguatatuba fiscaliza intervenções irregulares na Mococa
Governo Municipal de Caraguatatuba fiscaliza intervenções irregulares na Mococa

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, com o apoio da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou, na última terça-feira (4), vistoria de intervenções irregulares e supressão de vegetação na Estrada da Hípica, no bairro da Mococa. A ação reforça o objetivo do Governo

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 07/02/2025