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Perequê-Mirim recebe serviços do projeto Gabinete em Ação na segunda e equipe de atendimento passa por treinamento

Publicado em: 29/09/2023
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Perequê-Mirim recebe serviços do projeto Gabinete em Ação na segunda e equipe de atendimento passa por treinamento
Perequê-Mirim recebe serviços do projeto Gabinete em Ação na segunda e equipe de atendimento passa por treinamento

Moradores do bairro Perequê-Mirim terão a disposição os serviços da Prefeitura de Caraguatatuba mais perto de casa. A sexta edição do projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você” será realizada de 2 a 6 de outubro, das 9h às 17h.

#PraTodosVerem: Foto da carreta adesivada instalada na rua (Foto: Divulgação/PMC)

O atendimento ficará concentrado na unidade móvel instalada na Rua São Manoel, perto da EMEF Profª Jane Urbano Focesi. A carreta é totalmente equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com serviços de diversas secretarias municipais, além das concessionárias EDP, Sabesp e Expresso Fênix.

Nesta semana, a equipe que trabalha no atendimento dos munícipes passou por um treinamento no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Eles acompanharam uma palestra do coach em inteligência emocional, Pacífico Junior.

As cinco edições realizadas durante o ano do Gabinete em Ação somam mais de 18 mil atendimentos e diversos serviços entregues.

Confira os serviços disponibilizados:

Gabinete: serviços do PAT (elaboração de currículo e vagas de emprego), Banco do Povo, sala do empreendedor, Sebrae.

Urbanismo: guia de emplacamento, autorização de caixa de inspeção na calçada, desdobro de lote e planta popular.

Fazenda: IPTU e tributos, dívida ativa, informações sobre o programa Refis (Anistia), licença ambulante, abertura de empresas, alvarás e isenções.

Social: atualização de Cadastro Único para os beneficiários que estiverem com Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social de energia elétrica em vias de cancelamento.

Serviços Públicos: solicitação de limpeza de fossa e de vias, poda de árvores, manutenção de ruas, desassoreamento de córregos e valas, reparos no geral, confecção de caixa de inspeção.

Habitação: informações, aberturas de processo de regularização fundiária e atualização para cadastro de moradia popular.

Meio Ambiente: orientações diversas.

Obras: informações sobre obras públicas.

Mobilidade: recursos de multa, indicação de condutores, cartão de idoso para estacionamento, cartão para o transporte coletivo.

Sepedi: cadastro de pessoa com deficiência e idoso e encaminhamentos.

Saúde: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra gripe, agendamento de mamografia e de preventivo, orientação sobre ISTs/AIDS, Vigilância Sanitária e Centro de Controle de Zoonoses.

Fundacc: cadastramento de artistas e fazedores de cultura no Mapa Cultural Caraguatatuba

EDP: tarifa social, alteração de titularidade, negociação de débitos, emissão de segunda via e dúvidas em gerais.

Sabesp: 2ª via da conta; alteração cadastral; negociar e regularizar dívidas; realizar pedido de ligação e religação de água, entre outros serviços.

Serviço: 6ª edição – “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”

Data: 02 a 06 de outubro

Horário: 9h às 17h

Local: Rua São Manoel, perto da EMEF Profª Jane Urbano Focesi

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