Pesquisar No Site
Caraguatatuba terá 2ª Feira de Profissões em outubro

Caraguatatuba terá 2ª Feira de Profissões em outubro
Para contribuir na carreira profissional dos jovens de Caraguatatuba, a Prefeitura promove no mês de outubro, a segunda edição da Feira de Profissões. A primeira foi realizada no mês de maio e mais de 3 mil pessoas passaram pelo evento.

#PraTodosVerem: Sala com curso da área de medicina e veterinária tem exposição de esqueletos de animais em cima da mesa; profissional fala aos alunos (Foto: Divulgação/PMC)
Diante do sucesso, os estudantes terão uma segunda oportunidade de decidir ou conhecer mais sobre as profissões. O evento está marcado para o dia 17 de outubro, das 8h30 às 20h30, no Campus do IFSP Caraguatatuba.
Na oportunidade, os jovens terão contato com diversas áreas de atuação e com testes de orientação vocacional e de inteligência e desenvolvimento emocional e pessoal para definirem qual carreira poderão seguir.
Até o momento estão confirmadas empresas nas áreas de carreira militar, construção civil, criação de conteúdo (edição de vídeos e designer gráfico), criação de sites, dança, desenvolvimento de jogos, direito, enfermagem, engenharia, excel avançado, física, gastronomia e culinária, gestão da tecnologia da informação, gestão empresarial, logística, matemática, música, processos gerenciais, radiologia e teatro.
Podem participar pessoas de qualquer idade e a entrada é gratuita. A feira é um espaço para esclarecer dúvidas, conhecer mais sobre as profissões e entender sua vocação. Serão apresentadas áreas de nível superior, técnico e profissionalizantes.
O prefeito de Caraguatatuba reforça que ações como essa valorizam os jovens do município e dão oportunidades de direcionamento para o futuro profissional dos estudantes.
O IFSP Caraguatatuba está localizado na Avenida Bahia, 1739 – Indaiá.
Veja Também Recentes

Governo Municipal fomenta empreendimentos e serviços de turismo em Caraguatatuba
O Governo Municipal de Caraguatatuba lançou o Cadastro Permanente de Empreendimentos Turísticos e Serviços Adjacentes para fortalecer a economia local e expandir o setor turístico. A proposta é criar uma conexão direta entre a administração pública e os negócios do segmento. O programa oferece oportunidades para estabelecer parcerias estratégicas, aumentar

“Esquenta de Carnaval” dos usuários do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso movimenta Praça da Cultura
Os professores do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), equipamento da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e gerido pela Associação de Apoio Ao Desenvolvimento Humano – Acalento comandaram o grito de Carnaval, nesta quinta-feira (20), na Praça da

Comtur delibera sobre Eventos e Infraestrutura para 2025
O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) realizou, no último dia 5 de fevereiro, sua reunião ordinária para deliberação de temas estratégicos voltados ao desenvolvimento do turismo no município. O encontro, conduzido pelo presidente Cauê Rubio, contou com a participação de representantes da Secretaria de Turismo e conselheiros nomeados, que debateram

Caraguatatuba abre 200 vagas para castração de cães e gatos na próxima segunda-feira
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 200 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade, na próxima segunda-feira (17). O atendimento é feito apenas de forma presencial e as senhas começam a ser distribuídas a partir das

Programa Bolsa Estágio para alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio abre inscrições para empresas interessadas
As inscrições para captação de empresas para a 1ª edição do BEEM (Bolsa Estágio Ensino Médio) já começaram e seguem abertas até 31 de maio. O programa é simples, as empresas oferecem vagas de estágio para estudantes da Educação Profissional, enquanto o Governo de São Paulo, sob coordenação da Secretaria