Pesquisar No Site
CaraguaPrev abre inscrições para eleição de conselheiros deliberativos e fiscais

CaraguaPrev abre inscrições para eleição de conselheiros deliberativos e fiscais
Servidores públicos municipais efetivos, com mais de cinco anos de exercício no cargo, e aposentados da categoria podem se inscrever para a eleição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal – Gestão 2023/2027 do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) de 6 a 22 de setembro, das 9h às 16h, na sede do instituto, no Centro.

#PraTodosVerem: Fachada do prédio do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
Os servidores ativos e inativos votarão em seus representantes nos órgãos no dia 19 de outubro (quinta-feira), das 9h30 às 15h30, em urnas colocadas na Prefeitura de Caraguatatuba (Paço Municipal), no Centro; Secretaria de Desenvolvimento Social, no Jardim Aruan; na Secretaria de Educação, no Indaiá; Secretaria de Saúde, no Jaraguazinho; CaraguaPrev, no Centro; e Câmara Municipal, no Centro.
Funcionários da Prefeitura de Caraguatatuba, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Câmara Municipal e inativos concorrem a quatro vagas de conselheiros deliberativos, incluindo uma para o representante dos aposentados e uma para os servidores do Legislativo, além do número equivalente de suplentes. A categoria também elegerá dois conselheiros fiscais titulares e dois suplentes.
Os interessados em disputar a eleição devem apresentar cópia do documento oficial de identificação com foto, prova do vínculo funcional (matrícula), cópia do certificado de graduação e declaração de próprio punho de que não tem condenação cível, penal ou administrativa transitada em julgado nos últimos cinco anos; além da declaração de não ter sofrido condenação criminal ou incidido em alguma das demais situações de inelegibilidade previstas no inciso I do caput do art. 1º da Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990 (incluindo as alterações trazidas pela Lei Complementar nº 135/2010/Lei da Ficha Limpa).
Os servidores precisam ser efetivos, segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), ter passado pelo estágio probatório, possuir no mínimo cinco anos de efetivo exercício e nível superior completo. O mandato é de quatro anos para ambos os cargos, sendo permitida e reeleição e a recondução dos indicados pelo Executivo.
A lista com os candidatos inscritos será divulgada no dia 25 de setembro, no CaraguaPrev, Diário Oficial Eletrônico do Município e publicada no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/. As impugnações das candidaturas podem ser feitas por qualquer servidor efetivo nos dias úteis subsequentes a publicação da lista, das 9h às 16h, no instituto.
O resultado vai ser divulgado no dia 26 de outubro. A posse dos conselheiros eleitos ocorre no dia 18 de dezembro de 2023, às 15h, no sede do instituto.
De acordo com a Lei de Complementar 59/2015 (dispõe sobre a reorganização do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Caraguatatuba, Estado de São Paulo, de conformidade com a Legislação Federal e adota outras providências), a estrutura do RPPS engloba o Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, Diretoria Executiva com organograma e o Comitê de Investimentos. Mais detalhes sobre escolha dos conselheiros deliberativos e fiscais estão disponíveis na Edição 1.127 do Diário Oficial Eletrônico do Município desta terça-feira (5/9).
O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário dos servidores efetivos da Prefeitura de Caraguatatuba, Câmara Municipal, Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc) e do próprio instituto. Atualmente, o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) administra 862 benefícios, divididos em 631 aposentadorias e 231 pensões por morte.
O CaraguaPrev fica na Avenida Prestes Maia, 302, no Centro. O atendimento presencial ao público é das 9h às 16h30, nos dias úteis. Mais informações pelo telefone (12) 3883-3252, WhatsApp (12) 3883-3480 ou e-mail caraguaprev@caraguaprev.sp.gov.br.
Inscrições para Eleição dos Membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev)
Período: 6 a 22 de setembro, de segunda a sexta-feira
Público-Alvo: Funcionários públicos municipais efetivos e aposentados da categoria
Endereço: Av. Prestes Maia, 302 – Centro (em frente ao Fisk)
Informações: (12) 3883-3252/ 3883-3480
Edital: Edição 1.127 do Diário Oficial Eletrônico do Município
Dia da Eleição: 19 de outubro
Horário: 9h30 às 15h30
Locais de votação – seis postos fixos destinados às respectivas secretarias
1 – Paço Municipal, Rua Luiz Passos Júnior, 50 – Centro: (Gabinete e Secretarias de Administração, Comunicação, Fazenda, Governo, Meio Ambiente, Obras, Planejamento Estratégico e Desenvolvimento; Tecnologia da Informação, Urbanismo, Assuntos Jurídicos e de Turismo);
- Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Avenida União das Américas, 380 – Jardim Aruan: (Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania, Serviços Públicos – Regionais Centro/Norte/Sul; Esportes e Recreação; e de Habitação);
- Secretaria de Educação, Avenida: Rio de Janeiro, 860 – Indaiá: (Secretarias de Educação e de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão);
- Secretaria de Saúde, Rua Oziel Egídio de Farias, 340 – Jaraguazinho: (Secretarias de Saúde e a dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso);
- CaraguaPrev, Av. Prestes Maia, 302 – Centro: (servidores do CaraguaPrev, inativos – aposentados e servidores da Fundacc); e
- Câmara Municipal de Caraguatatuba, Av. Frei Pacífico Wagner, 830 – Centro: Servidores da Câmara.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba impulsiona qualificação do turismo com participação em workshop em São Paulo
A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba participou, na última quinta-feira (20), do workshop “Apoio e Incentivo à Comercialização de Roteiros e Experiências Turísticas no Estado de São Paulo”, realizado na sede da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado. O evento teve como objetivo fortalecer a atuação dos receptivos turísticos

Inscrições abertas para vestibular da Univesp Polo Caraguatatuba
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu inscrições para o processo seletivo na última quinta-feira (6). No polo de Caraguatatuba serão oferecidas 93 vagas. São 31 vagas no Eixo de Licenciaturas em Pedagogia, Matemática ou Letras/Português. Outras 31, no Eixo Computação: Engenharia da Computação ou Bacharelado em

Caraguatatuba recebe primeiras apresentações públicas de projeto da Política Nacional Aldir Blanc neste sábado
Caraguatuba recebe os primeiros projetos fomentados pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) 2024 com apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) a partir deste sábado (15), às 9h no estacionamento do Projeto Céu Azul no Jardim Gaivotas com KombiCirque – Jornada da Alegria, iniciativa que divulga a magia do circo. A classificação

Campeonato de Beach Soccer movimenta Caraguatatuba
A rodada do Campeonato de Beach Soccer movimentou Caraguatatuba na terça-feira (4) com três partidas no campo de areia da Praia do Indaiá, ao lado da pista de bicicross. O primeiro jogo entre Beira Mar e Tabashow encerrou com a vitória do Beira Mar por 3 a 1, com gols

Governo Municipal de Caraguatatuba fiscaliza intervenções irregulares na Mococa
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, com o apoio da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou, na última terça-feira (4), vistoria de intervenções irregulares e supressão de vegetação na Estrada da Hípica, no bairro da Mococa. A ação reforça o objetivo do Governo