Pesquisar No Site
Beer Festival, Exposição de Orquídeas, Feira Literária e Empreenda Caraguatatuba marcam eventos de outubro na cidade
Beer Festival, Exposição de Orquídeas, Feira Literária e Empreenda Caraguatatuba marcam eventos de outubro na cidade
O mês de outubro será agitado em Caraguatatuba com a realização de importantes eventos e que devem movimentar a cidade e a economia local.
O primeiro deles é o 6º Caraguá Beer Festival, que será realizado 5 a 8 de outubro, na Praça da Cultura, no Centro.
O evento espera contar com 42 empresas participantes, entre produtores de cerveja artesanal, estabelecimentos gastronômicos e veículos de alimentação. Os espaços funcionarão na quinta e sexta-feira (5 e 6), das 17h às 0h; no sábado (7), das 11h às 0h; e no domingo (8), das 11h às 22h.
No mesmo final de semana, mas de 6 a 8 de outubro, ocorre a 43ª Exposição de Orquídeas, em parceria com a Associação Orquidófila do Litoral Norte (AOLN).
Com entrada gratuita, a exposição será na Secretaria de Turismo e contará com diferentes expositores de outras cidades e estados, sendo uma excelente oportunidade para conhecer e trocar informações sobre as orquídeas e seu cultivo.
A Exposição de Orquídeas também contará com premiação dos melhores exemplares expostos nas categorias: espécie nacional, espécie estrangeira, melhor híbrido, micro orquídea, entre outras. Também está prevista a realização de palestra gratuita sobre o tema.
A programação inicia na sexta-feira (6) com abertura e exposição das 14h às 20h. No sábado (7), o público poderá visitar das 9h às 20h. Já no domingo (8), a mostra acontece das 9h às 17h. A Secretaria de Turismo fica na Avenida Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia), 25 – Centro.
Feira Literária
Já entre 19 e 21 de outubro, a cidade recebe a 13ª FLIC (Feira Literária de Caraguatatuba). A novidade deste ano é que além da programação nas escolas, os trabalhos serão apresentados na Praça da Cultura nos três dias da feira, sempre das 9h30 às 20h30.
Os três autores homenageados neste ano serão André Neves (Educação Infantil), Lygia Bojunga (Ensino Fundamental I – Anos Iniciais) e Conceição Evaristo (Ensino Fundamental II – Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos).
A 13ª FLIC contará com 136 estandes na Praça da Cultura, sendo 60 de Unidades Escolares Municipais, cinco da Diretoria Regional de Ensino, seis de Escolas Particulares e quatro da Fundação de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Fundacc). Haverá ainda exposições de trabalhos e projetos da Secretaria Municipal de Educação, além da presença de editoras.
Esportes
Em mais um parceria que deu certo, a cidade recebe nos dias 21 e 22 de outubro, o Desafios Aquaman, na Praia da Cocanha. Pela quinta vez em Caraguatatuba, o evento conta com uma programação recheada de novidades, e oferece percursos clássicos que contemplam todos os tipos de atletas, do profissional ao amador, de todas as idades. A expectativa é que 1.100 atletas participem da competição.
Empreenda Caraguatatuba
Fechando o mês, de 25 a 28 de outubro, ocorre o 5° Empreenda Caraguatatuba, maior feira de empreendedorismo do Litoral Norte.
Este ano contará com um número recorde de 132 expositores, entre empresários, comerciantes e representantes do terceiro setor que terão a oportunidade de divulgar seus negócios. O evento está agendado para ocorrer na Praça da Cultura, sempre das 14h às 21h.
Somente em 2022, durante o 4° Empreenda Caraguatatuba, foram R$ 13 milhões em negócios fechados durante o evento, superando os R$ 11 milhões de 2021. Além disso, mais de 11 mil visitantes passaram pelos quatro dias da feira.
Veja Também Recentes

Secretaria de Saúde de Caraguatatuba presta contas do 3º quadrimestre de 2024
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba prestou contas na manhã de sexta-feira (28), das ações realizadas no 3º quadrimestre de 2024, na Câmara Municipal. O balanço envolveu as atividades realizadas nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro do ano passado. A audiência pública foi transmitida ao vivo pelo site

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de crime de desacato e dano ao patrimônio público
Em patrulhamento preventivo pela região central de Caraguatatuba na tarde de segunda-feira (17), os agentes da Guarda Civil Municipal foram alertados por um indivíduo que testemunhou que um terceiro havia acabado de ameaçar e agredir uma banhista caso não desse a ele seu par de chinelos. Durante o processo de

Funcionárias da Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba celebram Dia Internacional da Mulher com café da manhã
Ao todo 113 funcionárias, entre servidoras e bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) das Regionais Sul, Centro e Norte foram recepcionadas com um café da manhã em comemoração ao Dia Internacional da Mulher nesta terça-feira (11/3), na Secretaria de Serviços Públicos, no Jardim Aruan, em Caraguatatuba. As homenageadas trabalham na

Guarda Civil Municipal atende ocorrência de homicídio no trânsito no Carnaval
Os agentes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atenderam ocorrência de crime de homicídio de trânsito na Praça do Travessão, região sul da cidade, na madrugada do último domingo (2/3). Segundo consta no boletim de ocorrência, o indivíduo foi detido juntamente com o veículo e evadiu-se do crime em decorrência

Alistamento militar de jovens nascidos em 2007 segue até 30 de junho
Os jovens de Caraguatatuba do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros), nascidos em 2007, devem realizar o alistamento no serviço militar até o dia 30 de junho. Todo brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos é obrigado a se