Pesquisar No Site
Atletas de natação de Caraguatatuba garantem medalhas de prata na 25º edição do JOMI
Atletas de natação de Caraguatatuba garantem medalhas de prata na 25º edição do JOMI
Os atletas da Prefeitura de Caraguatatuba marcaram presença na 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), realizada em São José do Rio Preto, São Paulo, e garantiram três medalhas de prata nas competições de natação, nesta quarta-feira (6).
Esta etapa conta com a participação de quase 2.600 atletas vindos de 183 municípios paulistas e traz diversas modalidades esportivas à tona, incluindo jogos de raciocínio e lógica.
A delegação de Caraguatatuba está composta por 10 atletas competindo nas modalidades de atletismo e natação, todos chefiados por Dagoberto Oliveira Azevedo. Na natação, os representantes da cidade são Valdete Falopa Sona, Nívea Maria de Carvalho, Gilberto Bianchini, Setsuko Ezawa, Incas Pinto e Adolfo Burgemeister. Já no atletismo, são: Rosa Sandeski, Elizabete Aparecida da Costa, Maria Aparecida Ventura e Gelson de Faria.
Nesta quarta-feira, todos os competidores tiveram excelentes desempenhos nas provas. A atleta Setsuko Ezawa foi excepcional e conquistou duas medalhas de prata em duas categorias. Além disso, o nadador Incas Pinto também foi implacável, assegurando o segundo lugar em sua categoria.
Outros atletas como Gilberto Bianchini, Adolfo Burgemeister e Valdete Falopa Sona também representaram a cidade com muita dedicação. Ambos os nadadores garantiram o 8º lugar na competição, enquanto Valdete ficou em 11º lugar.
As competições foram encerradas por hoje. Amanhã, quinta-feira (7), mais atletas de Caraguatatuba irão disputar a modalidade de atletismo.
O chefe da delegação, Dagoberto, comemorou as conquistas da equipe da natação. “Os atletas estavam empolgados e preparados para garantir um lugar nesta competição. Já conquistaram três medalhas de prata, colocando dois de nossos atletas no pódio. E o mais importante é que todos estão se divertindo e interagindo com atletas de outras cidades. Esse clima saudável e esportivo é extremamente valioso para todos nós”, contou.
Trajetória dos atletas de Caraguatatuba:
A cidade possui uma tradição de participação no JOMI, marcando presença nas finais há 26 anos consecutivos, desde 1997. A participação na final estadual do JOMI é uma oportunidade única para os atletas da terceira idade mostrarem suas habilidades e superarem desafios.
Além disso, os jogos oferecem uma ocasião especial para a socialização e a troca de experiências com atletas de outras regiões do estado. É uma oportunidade para fortalecer os laços e estreitar as relações entre os praticantes de esportes da melhor idade.
Veja Também Recentes
DER realiza obras de manutenção da SP-55 em trecho entre Massaguaçu e Tabatinga
O Departamento de Estradas e Rodagem (DER), nesta semana, realiza serviços de manutenção de rotina e recapeamento na rodovia SP-55, no trecho entre o bairro Tabatinga (Km 83) ao bairro Massaguaçu (km 89+200m), na região Norte de Caraguatatuba. Desde o início da semana, o tráfego de veículos no local está
Trabalhos de limpeza nos bairros preparam a cidade para temporada de verão
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba adotou um cronograma diferenciado nas atividades de limpeza e zeladoria de toda a cidade, visando atender o aumento da demanda no período do verão. Trabalhando com grupos de funcionários próprios do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) e da empresa terceirizada
Com apoio da Prefeitura, Polícia Civil deflagra “Operação Receptação Zero”
A Polícia Civil de Caraguatatuba deflagrou na manhã desta sexta-feira (8/11) “Operação Receptação Zero” em depósitos de reciclagem e ferros velhos. A ação contou com apoio de fiscais da Secretaria de Urbanismo e vistoriou 11 depósitos de reciclagem e ferros velhos na Região Sul da cidade. O objetivo foi verificar
CCZ de Caraguatatuba encaminha 106 animais para adoção neste ano e 30 pets ainda aguardam um novo lar
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba continua com o trabalho de encontrar novos lares para cães e gatos resgatados em situações de maus tratos. Este ano, 106 animais já foram adotados, mas ainda 30 pets aguardam um novo lar. O CCZ costuma realizar uma vez por mês
Atleta de Caraguatatuba é campeão mundial sub-18 de natação paralímpica 2024
No começo da semana, Caraguatatuba vibrou com a conquista histórica de Nicolas Silvestre, atleta da Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura, que se sagrou campeão mundial na modalidade de natação paralímpica, em Bahrein, no Oriente Médio. Ele competiu na Gymnasiade, Olimpíada Internacional do Desporto Escolar, integrando a delegação brasileira