Pesquisar No Site
Vila Dignidade e Ciapi recebem visita de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo
Vila Dignidade e Ciapi recebem visita de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo
A Vila Dignidade e o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI) de Caraguatatuba receberam a visita da secretária executiva do Conselho Estadual do Idoso, Priscila Cinopoli, da assessora de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Isadora Tatajuba, e da diretora regional da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), Flávia Oliveira.
Na Vila Dignidade, as representantes do Estado foram recebidas pela coordenadora do programa, Márcia Denise Gusmão Coelho. A Vila Dignidade é um programa de moradia da Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com o Governo do Estado, que atende idosos sem vínculos familiares, independentes física e financeiramente, e é gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc). São 20 casas disponíveis, sendo que atualmente há 17 ocupadas. Para ocupar uma das casas, vários critérios sociais devem ser atendidos.
Na oportunidade, as profissionais conheceram o casal Zeli Garcia de Souza e Mauro Teófilo, ambos de 67 anos, que se conheceram no local e estão noivos.
No Ciapi, equipamento ligado à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), as representantes do estado foram acompanhadas pelo secretário da pasta, Amauri Toledo, e pela diretora do Departamento de Políticas de Articulação e Atenção da Sepedi, Alcione Aparecida Vitório Ribeiro dos Santos. As visitantes também foram conhecer a instituição de longa permanência, no Pontal Santa Marina, que abrigará pessoas idosas e com deficiência que será inaugurada até o final desse ano.
A secretária executiva, Priscila Cinopoli, aproveitou a oportunidade para convidar as equipes da Sedesc e Sepedi a participarem, em São Paulo, nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, da Expo Longevidade e também da 2ª Reunião Descentralizada do Conselho Estadual do Idoso, nos dias 30 e 31, em São Sebastião.
Veja Também Recentes
Fundo Social entrega primeiro kit maternidade de 2025
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba realizou a entrega do primeiro kit maternidade do ano de 2025 à gestante Joelma Carlson, de 30 anos, na tarde da última quarta-feira (8). O kit contém: 2 panos, 2 macacões, 2 bodies, 2 calças, 1 kit de berço, 1 manta, 1 toalha,
Caraguatatuba continua com índice zero de afogamento neste final de ano, com reforço de guarda-vidas
Dados do Subgrupamento de Bombeiros Marítimos (SGBMar) apontam que Caraguatatuba continua registrando índice zero de afogamento e nenhum óbito registrado durante o período de 27 a 29 de dezembro de 2024. O município mantém o melhor índice em comparação aos demais municípios do litoral Norte do Estado de São Paulo:
Procon de Caraguatatuba fornece dicas de pesquisa e economia na compra de materiais escolares
Com foco no equilíbrio orçamentário das famílias, busca de melhores ofertas de materiais didáticos e evitar golpes na internet, o Procon da Prefeitura de Caraguatatuba fornece algumas orientações que auxiliam na economia e conscientização dos consumidores durante a aquisição do material escolar de mais um ano letivo. De acordo com
Exposições do grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas integram inauguração do Complexo do Mirante do Camaroeiro
As exposições “A Grande Maloca e Percurso” do grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas criam o ambiente para a inauguração no Centro Administrativo do Complexo do Mirante do Camaroeiro no dia 27 de dezembro, às 9h. Os artistas Carlo Cury, Claudia Canova, Lu Chiata, Kadu Gravato e Giuliana Argañaraz e a artista plástica convidada Érica
Prefeitura e EDP iniciam retirada de cabeamentos irregulares de postes em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba e a empresa EDP, distribuidora de energia elétrica da cidade, iniciaram um mutirão na quinta-feira (16/1) para retirar cabeamentos irregulares de telecomunicação dos postes em oito bairros de Caraguatatuba. Com o suporte da Secretaria de Urbanismo, a ação da concessionária e do governo municipal visa garantir