Pesquisar No Site
Prefeitura faz abordagem para acolhimento de urgência às pessoas em situação de rua por causa das fortes chuvas
Prefeitura faz abordagem para acolhimento de urgência às pessoas em situação de rua por causa das fortes chuvas
A equipe de abordagem da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) de Caraguatatuba organizou uma força tarefa de urgência para acolher as pessoas em situação de rua, por conta das fortes chuvas, nessa segunda-feira (28).
Foram abordadas 44 pessoas que estavam se protegendo da chuva, hoje, na tenda da praça de shows, no Centro. Desse total, 29 foram para o albergue, que é somente para pernoite, mas foi aberta uma exceção e equipes da Sedesc e da Associação Santa Edwiges de Assistência Social, mais conhecida por Sosaned Restitui, se mobilizaram para o acolhimento.
Outras três foram para a Casa de Acolhimento Temporário, onde podem ficar por até 90 dias. Seis foram recambiadas às suas cidades de origem, Ubatuba, Lorena e São Paulo. E seis pessoas que são moradoras de Caraguatatuba e dispensaram o acolhimento.
“É importante ressaltar que a gestão pública está atenta à essa situação de urgência, por conta das fortes chuvas, que atinge diretamente a população em situação de rua. Por isso, agimos cedo para encaminhar essa pessoas aos abrigos disponíveis para acolhimento de urgência”, explicou a secretária da Sedesc, Mariana Cestari.
Como ajudar de maneira correta
Ao deparar-se com pessoas em situação de rua o cidadão ou entidade que deseja ajudar deve entrar em contato com as equipes do Centro Pop, Restitui ou do CREAS que tomarão com as devidas providências.
O serviço especializado é ofertado de forma continuada. As equipes são compostas por educadores sociais que percorrem a cidade, de segunda à sexta-feira, das 8h às 23h, e aos sábados, domingos e feriados em horários alternados.
Quando a situação envolver brigas, ameaças, atos de vandalismo ou qualquer tipo de violência a orientação é acionar imediatamente a Polícia Militar pelo 190.
Serviço:
Restitui Comunidade Terapêutica – Avenida Francisco Paschoal Peliciari, 955, Cantagalo. Telefones: 3881-3828 (acolhimento masculino) e 3889-1091 (acolhimento feminino).
CREAS – Centro de Referência Especializada de Assistência Social – Rua: Senador Feijó, 165, Jardim Aruan. Telefone: (12) 3886-2960.
Centro Pop – Rua Antônio Valente, 100 – Jardim Jaqueira.
Se você tem informações sobre alguma pessoa ou família em situação de rua que deseja qualquer tipo de orientação, entre em contato nos telefones: 3889-4157 ou 3888-2582.
Veja Também Recentes
Defesa Civil do Estado emite aviso de pancadas de chuva em todo Estado de São Paulo
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um aviso de passagem de uma frente fria em todo território paulista, entre sexta-feira (20) e sábado (21), com risco de acumulados moderados. Há previsão é de fortes pancadas de chuva, causadas pela elevada umidade do ar proveniente da região Amazônica.
Prefeitura de Caraguatatuba reforça ações contra propagandas ilegais em postes e pontos de ônibus
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, retomou a fiscalização sobre a colagem de propagandas em postes e pontos de ônibus, com intuito de combater a poluição visual e garantir o cumprimento das normas municipais. De acordo com a Lei Ordinária nº 1.144/80, que compõe o Código
Obras de esgoto são executadas nos bairros Golfinhos, Santa Rosa, Capricórnio e Massaguaçu
Continuam as obras de esgotamento sanitário dos bairros de Golfinhos, Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate), Capricórnio e Massaguaçu, em Caraguatatuba. Os trabalhos fazem parte do Onda Limpa Litoral Norte, o maior programa ambiental da costa brasileira, e vão contribuir para melhorar as condições das praias do município que é
Alunos de escola do Gaivotas apresentam propostas de Startups no projeto “Empreendedorismo para a Geração Z”
Alunos do 8º e 9º anos da EMEF Professora Maria Aparecida de Carvalho, do Tinga, em Caraguatatuba, que participaram do projeto piloto “Empreendedorismo para a geração Z”, por meio de parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação, o Sebrae-SP e a empresa EZ Quantum Educacional (SP), apresentaram propostas de
Fundacc realiza audição para Escola de Bailados
Neste sábado (14/12), a Escola de Bailados de Caraguatatuba fará audição para novos alunos e alunas a partir das 8h30. O encontro será no Polo Cultural do Centro, a partir das 8h30. Podem participar crianças e jovens de 5 a 16 anos. Na programação, às 9h será a audição para alunos de 5 a 10 anos e às 11h, de 11 a 16 anos. O