Pesquisar No Site
Mais de 50 servidores de escola do Porto Novo recebem noções de ética no serviço público

Mais de 50 servidores de escola do Porto Novo recebem noções de ética no serviço público
O Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba ministrou na última segunda-feira (7/8), uma palestra sobre ética, disciplina e condutas vedadas no exercício da função para 52 servidores públicos da CEI/EMEI Profª. Thereza Yanesse Schmidt Cardozo, no Porto Novo.
Após solicitação da diretora da unidade, Sandra Rodrigues, a responsável pelo Departamento Ético Disciplinar, Simone Duhau, designou a mestre em Linguística, Érika Miskolci, para fazer a orientação educacional e preventiva sobre alguns tópicos previstos no Estatuto do Servidor (LC nº 25, de 25 de outubro de 2007) com a equipe gestora da escola, docentes, agentes administrativos, auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs), agente de apoio escolar (AAE), inspetores de alunos e auxiliares de serviços gerais.
A orientação evidenciou tratou de temas como respeito ao horário de trabalho, cumprimento das regras previstas, respeito à hierarquia, faltas injustificadas, apresentação de atestados médicos e o compromisso com a função desempenhada.
O agente de apoio escolar, Álvaro Fernando Correa, destacou que o momento trouxe questões esclarecedoras e interessantes. “Palestras como essa poderiam acontecer mais vezes”, sugeriu.
“Achei maravilhoso! Recebemos informações valiosas para que possamos ser cada vez melhores como servidores”, comentou a ADI, Maria Teresa Rubio Beisiegel.
A inspetora de alunos, Valéria Machado de Souza, aguarda com ansiedade a próxima orientação ética. “Foi uma bela reunião sobre assuntos que ainda não haviam sido abordados. Espero, de coração, que tenham outras reuniões assim”, salientou.
O Departamento Ético Disciplinar fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3885-1730.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba impulsiona qualificação do turismo com participação em workshop em São Paulo
A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba participou, na última quinta-feira (20), do workshop “Apoio e Incentivo à Comercialização de Roteiros e Experiências Turísticas no Estado de São Paulo”, realizado na sede da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado. O evento teve como objetivo fortalecer a atuação dos receptivos turísticos

Governo Municipal de Caraguatatuba executa serviço de desobstrução de vala de drenagem no Jetuba
O governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, fez neste sábado (15/2) a limpeza da vala de drenagem localizada ao lado do Residencial Jetuba, na região Norte. A equipe da Secretaria de Serviços Públicos utilizou uma escavadeira para remover a vegetação e objetos descartados irregularmente que

Entrevistas e atividades coletivas marcam Dia da Família na Escola
Um momento de confraternização familiar, com funcionários e professores das unidades escolares com entrevistas dos pais e responsáveis e atividades recreativas, marcou, no sábado (22), o Dia da Família na Escola. Esse encontro, que ocorre há mais de 20 anos na rede municipal de ensino, é uma iniciativa que busca

Governo Municipal divulga serviços que abrem e fecham no período do Carnaval em Caraguatatuba
As repartições do governo municipal de Caraguatatuba não funcionam nas próximas segunda e terça-feira (3 e 4/3), em razão da folga prolongada de Carnaval e das compensações de jornadas do Calendário Oficial de 2025. Algumas secretarias mantêm serviços de plantão no período. Nas unidades escolares municipais, as aulas recomeçam no

Concurso de Marchinhas da Fundacc é atração em Caraguatatuba neste sábado
O tradicional Concurso de Marchinhas do 25º Carnaval de Antigamente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reúne 12 autores e suas canções para a apresentação pública na Praça Cândido Motta (Coreto), às 20h deste sábado (22). O objetivo é valorizar, difundir e incentivar a festa popular e premiar as