Pesquisar No Site
Mais de 50 servidores de escola do Porto Novo recebem noções de ética no serviço público

Mais de 50 servidores de escola do Porto Novo recebem noções de ética no serviço público
O Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba ministrou na última segunda-feira (7/8), uma palestra sobre ética, disciplina e condutas vedadas no exercício da função para 52 servidores públicos da CEI/EMEI Profª. Thereza Yanesse Schmidt Cardozo, no Porto Novo.
Após solicitação da diretora da unidade, Sandra Rodrigues, a responsável pelo Departamento Ético Disciplinar, Simone Duhau, designou a mestre em Linguística, Érika Miskolci, para fazer a orientação educacional e preventiva sobre alguns tópicos previstos no Estatuto do Servidor (LC nº 25, de 25 de outubro de 2007) com a equipe gestora da escola, docentes, agentes administrativos, auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs), agente de apoio escolar (AAE), inspetores de alunos e auxiliares de serviços gerais.
A orientação evidenciou tratou de temas como respeito ao horário de trabalho, cumprimento das regras previstas, respeito à hierarquia, faltas injustificadas, apresentação de atestados médicos e o compromisso com a função desempenhada.
O agente de apoio escolar, Álvaro Fernando Correa, destacou que o momento trouxe questões esclarecedoras e interessantes. “Palestras como essa poderiam acontecer mais vezes”, sugeriu.
“Achei maravilhoso! Recebemos informações valiosas para que possamos ser cada vez melhores como servidores”, comentou a ADI, Maria Teresa Rubio Beisiegel.
A inspetora de alunos, Valéria Machado de Souza, aguarda com ansiedade a próxima orientação ética. “Foi uma bela reunião sobre assuntos que ainda não haviam sido abordados. Espero, de coração, que tenham outras reuniões assim”, salientou.
O Departamento Ético Disciplinar fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3885-1730.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio
Diversos eventos marcam a divulgação do Projeto Dentista na Escola nos dias 17, 24 e 31 de maio, para alunos da rede municipal de ensino. As ações serão realizadas em três regiões da cidade, sempre em uma escola-sede, com a participação aberta a alunos e familiares, inclusive de outras escolas

Livro e literatura são destaques na primeira edição do projeto “Bendita Fruta, a leitura como Semente”
No próximo dia 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a abertura do encontro será realizada pela escritora e professora de Língua Portuguesa

Caraguatatuba abre chamada pública para seleção de vídeos promocionais de turismo
Caraguatatuba lançou nesta quarta-feira (23), o edital de Chamada Pública nº 015/2025. A proposta é selecionar dez vídeos promocionais sobre o turismo na cidade, que serão exibidos durante a 1ª Mostra de Filmes Turísticos, realizada durante o 21º Salão São Paulo de Turismo, na capital paulista, entre os dias 25

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de exploração de jogos de azar e apreende máquinas caça-níqueis em bar
A Guarda Civil de Caraguatatuba apreendeu três máquinas caça-níqueis localizadas em um bar no bairro Jaraguazinho, no último sábado (12). A ação, realizada após os guardas municipais concederem apoio à equipe de Fiscalização de Postura e Urbanismo, ocorreu em um bar e mercearia do bairro. Durante a operação, a equipe

Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva
No dia em que se comemora a Luta pela Educação Inclusiva, Caraguatatuba promove atividades que abordam o tema para estudantes da rede municipal de ensino. Na escola Profª Débora Valle da Silva Pillon, no bairro Travessão, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão de