Pesquisar No Site
Defesa Civil de Caraguatatuba faz vistoria e orientação nas áreas de risco do município

Defesa Civil de Caraguatatuba faz vistoria e orientação nas áreas de risco do município
Duas equipes da Defesa Civil de Caraguatatuba estão vistoriando e orientando os moradores das 19 áreas de risco de escorregamentos de terra do município nesta segunda-feira (28/8). De acordo com a Defesa Civil, o volume de chuva registrado nas últimas 72 horas foi de 93,4 mm.
A ação ocorre em função de um aviso de risco moderado de movimento de massa emitido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

#PraTodosVerem: Agentes da Defesa Civil da Prefeitura de Caraguatatuba fazendo vistoria e orientação de moradores das áreas de risco do município (Foto: Divulgação/PMC)
A Defesa Civil ainda avisa que as chuvas continuam durante o dia inteiro com maiores acumulados na região Norte de Caraguatatuba, conforme a previsão do sistema de monitoramento Geopixel Monitor da Prefeitura.
Na sexta-feira (25), a Defesa Civil de Caraguatatuba também prestou atendimento às localidades mais afetadas pela ventania da última quinta-feira (24). Além do atendimento emergencial da Defesa Civil executando a poda de árvores, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) também fez a limpeza nos bairros da região centro-sul, onde os danos foram mais significativos.
Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199. O número funciona no regime de plantão de 24h.
Cocanha e Tamoios
Agentes do Departamento de Estrada de Rodagens de São Paulo (DER/SP) e da Polícia Militar Rodoviária estão monitorando um trecho da SP-55 com queda de barreira no sentido Ubatuba-Caraguatatuba, entre as praias da Cocanha e Mococa, na região norte do município. O trecho (Km 87 + 300) está parcialmente interditado em função do escorregamento de terra.
A Concessionária Tamoios informa que, por questões de segurança do usuário, a Serra Antiga está temporariamente interditada devido ao alto volume de chuvas. A interdição ocorreu por volta das 7h30 desta segunda-feira (28). O volume de chuva acumulado nas últimas 72h ultrapassou os 100 mm, causando o risco de queda de barreiras no trecho. O trânsito está fluindo com Operação Especial pela Serra Nova.
O trânsito na Serra Nova flui através da Operação Comboio com Pare & Siga ora no sentido litoral, ora no sentido São José dos Campos, acompanhada por equipes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e da Concessionária Tamoios. Por determinação das autoridades, não é permitido trafegar pela Serra Nova em ambos os sentidos simultaneamente.
A liberação do fluxo para cada sentido ocorre mediante o volume de veículos. As equipes de sinalização estão posicionadas no km 64 (trecho de planalto) sentido litoral e no km 82 (trecho urbano de Caraguatatuba, próximo ao acesso para a Serra Nova) no sentido São José dos Campos. Mais informações pelo Twitter Tamoios, Rádio Web Tamoios, App Tamoios e site Tamoios.
Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão monitoram o impacto da interdição nos trevos do Cemitério Municipal, no Indaiá, e do Poiares.
Transporte público
A Linha 406 – Jarguazinho/Hospital Regional foi temporariamente suspensa nesta segunda-feira (28/8), em decorrência da interdição da Serra Antiga da Tamoios devido ao alto volume de chuvas. Já a Linha 401 – Rio do Ouro/Cantagalo teve o itinerário desviado para Rua Irmã São Francisco (via do Atacadista Assaí).
Veja Também Recentes

Concurso de Marchinhas da Fundacc é atração em Caraguatatuba neste sábado
O tradicional Concurso de Marchinhas do 25º Carnaval de Antigamente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reúne 12 autores e suas canções para a apresentação pública na Praça Cândido Motta (Coreto), às 20h deste sábado (22). O objetivo é valorizar, difundir e incentivar a festa popular e premiar as

Governo Municipal de Caraguatatuba executa serviço de desobstrução de vala de drenagem no Jetuba
O governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, fez neste sábado (15/2) a limpeza da vala de drenagem localizada ao lado do Residencial Jetuba, na região Norte. A equipe da Secretaria de Serviços Públicos utilizou uma escavadeira para remover a vegetação e objetos descartados irregularmente que

Governo de Caraguatatuba abre inscrições para Conselho Municipal de Saneamento Básico
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba abriu, na sexta-feira (28), as inscrições para novos membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico (CMSB). Os interessados podem concorrer às quatro vagas disponíveis, sendo duas para os indicados (titular e suplente) de associação ou entidade que exerçam atividades relacionadas

Caraguatatuba adere à Campanha Nacional “Pule, Brinque e Cuide”
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, no âmbito das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), aderiu à campanha nacional “Pule, Brinque e Cuide”, uma iniciativa do Governo Federal lançada pelo Comitê Nacional Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Caraguatatuba oferece 185 vagas de emprego nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 185 oportunidades de emprego nesta quarta-feira (12/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor