Pesquisar No Site
Defesa Civil alerta para ventos de até 80 Km/h na região
![Defesa Civil alerta para chegada de ventos com mais de 70 Km/h no Litoral Norte Defesa Civil alerta para chegada de ventos com mais de 70 Km/h no Litoral Norte](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2023/08/07_11-Ventos-fortes-825x305-1-825x305.jpg)
Defesa Civil alerta para ventos de até 80 Km/h na região
A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta de ventos fortes com até 80 Km/h de intensidade na Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Ribeira, Vale do Paraíba, Campinas, Sorocaba e todo o Litoral Paulista, incluindo uma área de até 833 km da costa, válido a partir desta sexta-feira (18) até a próxima segunda-feira (21/8).
![](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2023/08/IMG-20230817-WA0228.jpg)
#PraTodosVerem: Arte da Defesa Civil, com alerta para ventos fortes (Foto: Divulgação/PMC)
Ventos de Nordeste/Noroeste rondando para Noroeste/Sudoeste trarão momentos com pancadas de chuva, mas, principalmente, rajadas de vento que poderão chegar até 80 km/h.
Por isso, a orientação da Defesa Civil é que jamais fique parado embaixo de árvores. Já nas áreas litorâneas, devido a essas fortes rajadas de vento, a agitação marítima ficará mais intensa, logo, durante o período do alerta, não é recomendado que as pessoas permaneçam no mar e nas orlas da praia, mantendo atenção com as edificações, infraestruturas e vias que estejam em áreas vulneráveis à erosão e inundações costeiras.
Além disso, recomenda-se cuidado com embarcações e evitem adentrar em alto mar. A prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurf e kitesurf também devem ser evitados.
Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199. O número funciona no regime de plantão de 24h.
Veja Também Recentes
![Starlight_Divulgacao Starlight_Divulgacao](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/02/Starlight_Divulgacao-530x427.jpeg)
Espetáculo Starlight Concert é atração nesta quinta no Teatro Mario Covas
Velas cuidadosamente posicionadas por todo o palco iluminam o ambiente criando uma cena celestial que intensifica a experiência sensorial dos espectadores O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta nesta quinta-feira (6/2), às 21h, o espetáculo Starlight Concert com a edição especial “Queen & Coldplay”. A apresentação tem classificação livre e os ingressos podem ser
![b839a411-fdc3-429c-a4dc-f255639d8b8e b839a411-fdc3-429c-a4dc-f255639d8b8e](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/02/b839a411-fdc3-429c-a4dc-f255639d8b8e-530x530.jpg)
Guarda Civil Municipal localiza motoneta furtada e devolve à proprietária
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba foi acionada por uma munícipe que teve sua motoneta e capacete furtados nas proximidades da Praça Candido Motta, na tarde da última terça-feira (4). Ao chegar ao local informado, a vítima foi orientada pela equipe da GCM a confeccionar boletim de ocorrência enquanto as
![Cerca de 150 pessoas passam por simulador de embriaguez ao volante em Campanha promovida pelo Governo Municipal e DER Cerca de 150 pessoas passam por simulador de embriaguez ao volante em Campanha promovida pelo Governo Municipal e DER](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/IMG_6778-2-530x530.jpg)
Cerca de 150 pessoas passam por simulador de embriaguez ao volante em Campanha promovida pelo Governo Municipal e DER
Motoristas de idades diversas como também pessoas não habilitadas a dirigir, que passaram por um percurso montado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) no último fim de semana (25 e 26) na Praça da Cultura, Centro de Caraguatatuba, com os óculos que simulam a embriaguez, foram unânimes em concluir:
![Secretaria de Turismo de Caraguatatuba recebe ‘Exposição Percurso’ de arte cerâmica Secretaria de Turismo de Caraguatatuba recebe ‘Exposição Percurso’ de arte cerâmica](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/f0984084-2f73-4a20-84c8-6ec18f85e17f-530x530.jpg)
Secretaria de Turismo de Caraguatatuba recebe ‘Exposição Percurso’ de arte cerâmica
A Prefeitura de Caraguatatuba convida moradores e visitantes para a ‘Exposição Percurso’, organizada pelo Grupo Ubuntu Caraguatatuba Ceramistas. A mostra, instalada na sede da Secretaria de Turismo, apresenta a cerâmica como elo entre a ancestralidade e o presente. Composta por 16 peças, a exposição recria a cerâmica arqueológica da Tradição
![Suspeito de furto é detido pela Guarda Civil Municipal no Perequê-Mirim Suspeito de furto é detido pela Guarda Civil Municipal no Perequê-Mirim](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/02/0c8eebca-c257-4343-82f6-f456fac4af65-e1738626990835-530x530.jpg)
Guarda Civil Municipal atende ocorrência do SOS Mulher e prende agressor em flagrante
Durante patrulhamento pela área central, no último sábado (1º/2), uma equipe da Guarda Civil Municipal (CGM) foi acionada pelo aplicativo SOS Mulher, que intensifica a ajuda imediata às mulheres vítimas de violência doméstica do município, para atender um chamado no bairro Caputera, em Caraguatatuba. Ao chegar ao local, os guardas