Pesquisar No Site
Sepedi realiza encontro para debater Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência

Sepedi realiza encontro para debater Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, promoveu nesta quinta-feira (7/7) uma palestra para debater Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, criada há oito anos no Brasil.
O evento foi aberto com as considerações do secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Amauri Toledo.

#PraTodosVerem: Advogada da OAB em pé realiza palestra em evento que discutiu Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência
“Enquanto Sepedi temos que discutir e debater essa lei tão importante para o Brasil, mas que precisa de aprimoramento. Temos feito debates e sempre que possível levamos as ideias ao Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania”, disse.
A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência foi criada para promover o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais pelas pessoas com deficiência, buscando assegurar condições de igualdade para a inclusão social e cidadania.
O evento foi realizado em parceria com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Caraguatatuba e contou com as advogadas Ana Paula Yamaoka (Presidente da Comissão de Assistência Jurídica da OAB) e Renata Campedelli Martensen (Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB).
Veja Também Recentes

Artista visual de Caraguatatuba expõe no Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro
A artista visual Manuela Navas apresenta sua exposição individual no Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro. “Tudo é sonho/improviso impermutável e a impossibilidade de ser” até 22 de março. A curadoria é de Carolina Rodrigues e a direção artística de Carla Oliveira. Em 2025, Manuela realiza um projeto artístico

PAT de Caraguatatuba amplia horário de atendimento à população
O Governo Municipal de Caraguatatuba informa que, a partir desta segunda-feira (10), haverá uma ampliação no horário de atendimento à população no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT), com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATE), o horário de atendimento permanece

Servidores municipais de Caraguatatuba escolhem empresa de vale-refeição da categoria
Ao todo, 841 servidores públicos de todas as secretarias do Governo Municipal de Caraguatatuba escolheram o vale-refeição da empresa Pluxee Benefícios Brasil S.A entre os dias 11 e 17 de fevereiro, após preencher o formulário disponível no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na área do “SERVIDOR”, e encaminhar assinado para o e-mail valerefeicao@caraguatatuba.sp.gov.br.

Caraguatatuba oferece 141 vagas de emprego nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 141 oportunidades de emprego nesta quarta-feira (19/2), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Programa Bombeiro na Escola retoma aulas para 8º e 9º anos da Rede Municipal de Ensino
Alunos do 9º ano, da EMEF Professor Euclydes Ferreira, no Perequê-Mirim, participaram na terça e quarta-feira (18 e 19), do projeto Bombeiros na Escola. O programa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Corpo de Bombeiros, voltado para estudantes do 8º e 9º anos, com o