Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba amplia leitos de urgência, emergência e de especialidades da Casa de Saúde Stella Maris
Prefeitura de Caraguatatuba amplia leitos de urgência, emergência e de especialidades da Casa de Saúde Stella Maris
Caraguatatuba conta a partir desta sexta-feira (14) com novo prédio hospitalar para atender urgência, emergência e especialidades na Casa de Saúde Stella Maris. A obra custeada pela Prefeitura de Caraguatatuba teve investimento de R$ 14 milhões.
Os leitos de urgência e emergência foram ampliados, antes eram seis e agora são 10, com retaguarda de mais 10 da sala de observação para avaliação de especialidades.
Além de ser um novo prédio com ampla instalação, moderno, confortável e que cumpre as legislações vigentes, possui sistema de iluminação por energia solar e conta com entrada específica e rampa que facilita o acesso das ambulâncias.
A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Aguilar Junior; do vice-prefeito, José Ernesto Ghedin Servidei; do presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar; da presidente do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, madre Vilma Marlene de Andrade; da secretária geral do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, irmã Silvia Helena de Sousa, além de pastores, vereadores e secretários municipais, entidades de saúde e população.
O secretário de saúde, Gustavo Boher, destacou os investimentos feitos nos últimos sete anos pela Prefeitura de Caraguatatuba, como aumento das UPAs, das Unidades Básicas de Saúde, criação do Pró-Mulher, ala de psiquiatria, setor de oncologia do Hospital Regional e muito mais. “Uma gestão que se preocupa com a saúde e concentra esforços para cada vez mais oferecer o melhor à população”, disse.
Para a madre Vilma Marlene de Andrade, Caraguatatuba possui uma estrutura de saúde que vem sendo construída em muito tempo e ressalta que o novo prédio é resultado de um trabalho iniciado há alguns anos e enfrentado pela atual gestão da Prefeitura. “Devemos sempre oferecer o melhor para atender com respeito e dignidade as pessoas que vão precisar do serviço e reafirmo o compromisso em cada vez mais somar parcerias para atender com dignidade aqueles que mais precisam da saúde”, concluiu.
Segundo o prefeito Aguilar Junior, a entrega do novo prédio da Casa de Saúde Stella Maris pode ser considerada a maior obra que deixa ao município, além do enrocamento do Rio Juqueriquerê. “Hoje Caraguatatuba tem potencial de saúde que poucas cidades têm, sendo uma referência para região. Minha gestão é pautada na política de enfrentamento e entregar essa obra depois de 20 anos de promessas é coroar todo investimento realizado até agora na área da saúde”, discursou.
O prefeito ainda acrescenta que a ampliação dos leitos torna a Casa de Saúde Stella Maris, o maior hospital do Litoral Norte, um prédio que acolhe e atende a população do município e das cidades vizinhas, uma referência a diversos atendimentos. “Mais uma promessa feita e cumprida para Caraguatatuba”, destacou.
A cerimônia ainda contou com a benção das autoridades religiosas realizadas pelo bispo diocesano Dom José Carlos Chacorowski e do presidente do Conselho de Pastores, pastor Edvaldo.
O Hospital
A ala de emergência do Stella Maris recebe atualmente entre 500 e 600 pacientes críticos, por mês, resgatados pelo SAMU e Corpo de Bombeiros e, entre 800 e 900 pacientes provenientes das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Caraguatatuba para avaliação de especialistas e possível internação.
A Casa de Saúde Stella Maris realiza anualmente cerca de 8.500 internações, 27 mil exames laboratoriais, 5.200 cirurgias, mais de 2.000 partos, 14.400 consultas ambulatoriais, quase 40 mil exames diagnósticos e 16.800 atendimentos no pronto atendimento Maternidade.
Atualmente, disponibiliza 162 leitos para internação clínica e cirúrgica, além de 10 leitos de UTI Adulto e 11 leitos de UTI neonatal.
A instituição, que é referência em Maternidade de Alto Risco e UTI Neonatal no Litoral Norte, bem como em traumato-ortopedia (atendimento a pacientes acidentados) e Cirurgia Geral, atende pacientes do SUS, de convênios e particulares.
Veja Também Recentes
Em apoio à Polícia Ambiental, Prefeitura de Caraguatatuba demole construção irregular no Massaguaçu
Na manhã desta sexta-feira (6), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, prestou suporte à Polícia Militar Ambiental na demolição de uma construção irregular em Área de Preservação Permanente (APP) no bairro Mar Verde, Massaguaçu. A operação conjunta se deu a partir da solicitação de apoio enviada
Pesquisa prevê que taxa de ocupação da rede hoteleira de Caraguatatuba chegue a 89,7% de hoje até o reveillon
A taxa de ocupação da rede hoteleira de Caraguatatuba deverá atingir o índice de 89,7% entre os dias 27 de dezembro de 2024 e 1º de janeiro de 2025. Em 2023, no mesmo período, a ocupação foi de 88,31%. A pesquisa foi realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba
Disque Dengue atende 721 denúncias de focos do mosquito e Prefeitura reforça importância de eliminar criadouros
A Prefeitura de Caraguatatuba reforça a importância do combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, e destaca a atuação do Disque Dengue, canal que já recebeu 721 denúncias neste ano. As denúncias são atendidas por equipes de fiscalização em saúde pública, que visitam os locais denunciados
Chefe da equipe Magrelomotors avalia a temporada de Anna Luiza Pimpão na F4 Graduados
Denis Silva, chefe e preparador da equipe Magrelomotors está em atividade com pilotos de kart há 15 anos. Neste período ajudou a revelar vários talentos, mas para ele, Anna Luiza Pimpão é diferenciada. Responsável pelo desenvolvimento das habilidades da jovem, ele enfatiza o tamanho do potencial competitivo que ela ainda
Presidentes da Fundacc são homenageados com galeria de fotos
Para eternizar e valorizar todos os gestores que estiveram à frente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), desde a sua criação, a presidente Malu Baracat, inaugura a galeria de fotos dos presidentes na próxima segunda-feira, 23 de dezembro, às 17h, na sede da instituição. A ação é uma