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‘Gabinete em Ação’ ultrapassa 500 atendimentos no primeiro dia no Massaguaçu

Publicado em: 31/07/2023
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‘Gabinete em Ação’ ultrapassa 500 atendimentos no primeiro dia no Massaguaçu
‘Gabinete em Ação’ ultrapassa 500 atendimentos no primeiro dia no Massaguaçu

O projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você” iniciou nesta segunda-feira (31) no bairro Massaguaçu e mais de 500 atendimentos foram realizados à população.

#PraTodosVerem: Profissional de saúde faz aferição de pressão em homem (Foto: Divulgação/PMC)

A ação segue até sexta-feira (4/8), das 9h às 17h, na Rua Itália Baffi Magni, que fica próximo ao CRAS e as unidades de saúde do bairro. No local está uma unidade móvel equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência.

O prefeito Aguilar Junior ressaltou ser uma grande oportunidade dos moradores buscarem o serviço e levarem as demandas às secretarias participantes. “Até o próximo ano, a ideia é estar em novos bairros a cada três semanas. Participem!”, disse.

Confira os serviços disponibilizados:

Gabinete: serviços do PAT (elaboração de currículo e vagas de emprego), Banco do Povo, sala do empreendedor, Sebrae.

Urbanismo: guia de emplacamento, autorização de caixa de inspeção na calçada, desdobro de lote e planta popular.

Fazenda: IPTU e tributos, dívida ativa, informações sobre o programa Refis (Anistia), licença ambulante, abertura de empresas, alvarás e isenções.

#PraTodosVerem: Homem sendo atendido por servidora dentro da carreta (Foto: Divulgação/PMC)

Social: atualização de Cadastro Único para os beneficiários que estiverem com Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social de energia elétrica em vias de cancelamento.

Serviços Públicos: solicitação de limpeza de fossa e de vias, poda de árvores, manutenção de ruas, desassoreamento de córregos e valas, reparos no geral, confecção de caixa de inspeção.

Habitação: informações, aberturas de processo de regularização fundiária e atualização para cadastro de moradia popular.

Meio Ambiente: orientações diversas.

Obras: informações sobre obras públicas.

Mobilidade: recursos de multa, indicação de condutores, cartão de idoso para estacionamento, cartão para o transporte coletivo.

Sepedi: cadastro de pessoa com deficiência e idoso e encaminhamentos.

Saúde: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra gripe, agendamento de mamografia e de preventivo, orientação sobre ISTs/AIDS.

EDP: tarifa social, alteração de titularidade, negociação de débitos, emissão de segunda via e dúvidas em gerais.

Sabesp: 2ª via da conta; alteração cadastral; negociar e regularizar dívidas; realizar pedido de ligação e religação de água, entre outros serviços.

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