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‘Gabinete em Ação’ registra quase 2,5 mil atendimentos no Tinga e população tem até sexta-feira para buscar serviços

Publicado em: 12/07/2023
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‘Gabinete em Ação’ registra quase 2,5 mil atendimentos no Tinga e população tem até sexta-feira para buscar serviços
‘Gabinete em Ação’ registra quase 2,5 mil atendimentos no Tinga e população tem até sexta-feira para buscar serviços

Quase 2,5 mil atendimentos já foram realizados nos três dias do projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. Nesta segunda edição, os serviços estão concentrados no bairro Tinga, das 9h às 17h e segue até sexta-feira (14).

#PraTodosVerem: Setor da secretaria de Habitação em atendimento a munícipes (Foto: Divulgação/PMC)

Os serviços mais procurados até agora são de atendimento da saúde, regularização fundiária e atualização do Cadastro Único. Diversas secretarias municipais estão à disposição para atender os moradores.

A ação ocorre na praça em frente à escola Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, na rua Denilza Sebastiana dos Santos, 75. No local está uma unidade móvel equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência.

#PraTodosVerem: Funcionária em atendimento a uma munícipe (Foto: Divulgação/PMC)

O prefeito Aguilar Junior reforça à população que aproveite esta oportunidade para tirar dúvidas, atualizar cadastros, agendar serviços, abrir pedidos e o que mais precisar de serviços públicos. “A ideia é atender todas as regiões da cidade, facilitando o atendimento dos munícipes”, disse.

Confira os serviços disponibilizados:

Gabinete: serviços do PAT (elaboração de currículo e vagas de emprego), Banco do Povo, sala do empreendedor, Sebrae.

Urbanismo: guia de emplacamento, autorização de caixa de inspeção na calçada, desdobro de lote e planta popular.

Fazenda: IPTU e tributos, dívida ativa, informações sobre o programa Refis (Anistia), licença ambulante, abertura de empresas, alvarás e isenções.

Social: atualização de Cadastro Único para os beneficiários que estiverem com Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social de energia elétrica em vias de cancelamento.

Serviços Públicos: solicitação de limpeza de fossa e de vias, poda de árvores, manutenção de ruas, desassoreamento de córregos e valas, reparos no geral, confecção de caixa de inspeção.

Habitação: informações, aberturas de processo de regularização fundiária e atualização para cadastro de moradia popular.

Meio Ambiente: orientações diversas

Obras: informações sobre obras públicas

Mobilidade: recursos de multa, indicação de condutores, cartão de idoso para estacionamento, cartão para o transporte coletivo.

Sepedi: cadastro de pessoa com deficiência e idoso e encaminhamentos.

Saúde: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra gripe, agendamento de mamografia e de preventivo, orientação sobre ISTs/AIDS.

EDP: 2ª via de fatura, solicitação de novas ligações e cadastro Tarifa Social.

Sabesp: 2ª via da conta; alteração cadastral; negociar e regularizar dívidas; realizar pedido de ligação e religação de água, entre outros serviços.

 

Serviço

2ª edição – “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”

Data: Até 14 de julho

Horário: 9h às 17h

Local: Rua Denilza Sebastiana dos Santos, 75 – Tinga (em frente à escola Prof. Lúcio Jacinto dos Santos)

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