Pesquisar No Site
Gabinete em Ação: confira os serviços que estarão disponíveis aos moradores do Massaguaçu na segunda-feira
![Gabinete em Ação começa na segunda-feira no Morro do Algodão Gabinete em Ação começa na segunda-feira no Morro do Algodão](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2023/07/1-48-825x305.jpg)
Gabinete em Ação: confira os serviços que estarão disponíveis aos moradores do Massaguaçu na segunda-feira
A partir da próxima segunda-feira (31), a população do bairro Massaguaçu terá acesso a diversos serviços da Prefeitura de Caraguatatuba mais próximo de casa. O projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você” segue até sexta-feira (4/8), na Rua Itália Baffi Magni.
![](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2023/07/2-34.jpg)
#PraTodosVerem: Funcionário da secretaria de habitação faz atendimento a munícipe que está em cadeira de rodas e vários papeis em seu colo (Foto: Divulgação/PMC)
Moradores poderão buscar atendimento das 9h às 17h, na unidade móvel que ficará instalada ao lado do Cras, totalmente equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência.
Para o prefeito Aguilar Junior, esse formato permite que os munícipes tenham mais oportunidades de buscar os serviços públicos perto de casa. “A ideia é a cada três semanas ir para um bairro diferente e assim, atingir todas as regiões da cidade. Participem!”, ressaltou.
Confira os serviços disponibilizados:
Gabinete: serviços do PAT (elaboração de currículo e vagas de emprego), Banco do Povo, sala do empreendedor, Sebrae.
Urbanismo: guia de emplacamento, autorização de caixa de inspeção na calçada, desdobro de lote e planta popular.
Fazenda: IPTU e tributos, dívida ativa, informações sobre o programa Refis (Anistia), licença ambulante, abertura de empresas, alvarás e isenções.
Social: atualização de Cadastro Único para os beneficiários que estiverem com Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social de energia elétrica em vias de cancelamento.
Serviços Públicos: solicitação de limpeza de fossa e de vias, poda de árvores, manutenção de ruas, desassoreamento de córregos e valas, reparos no geral e confecção de caixa de inspeção.
Habitação: informações, aberturas de processo de regularização fundiária e atualização para cadastro de moradia popular.
Meio Ambiente: orientações diversas.
Mobilidade: recursos de multa, indicação de condutores, cartão de idoso para estacionamento e cartão para o transporte coletivo.
Sepedi: cadastro de pessoa com deficiência e idoso e encaminhamentos.
Saúde: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra gripe, agendamento de mamografia e de preventivo e orientação sobre ISTs/AIDS.
EDP: 2ª via de fatura, solicitação de novas ligações e cadastro Tarifa Social.
Sabesp: 2ª via da conta; alteração cadastral; negociar e regularizar dívidas; realizar pedido de ligação e religação de água, entre outros serviços.
Serviço
3ª edição – “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”
Data: 31 de julho a 4 de agosto
Horário: 9h às 17h
Local: Rua Itália Baffi Magni (ao lado do Cras Massaguaçu)
Veja Também Recentes
![IMG_7400 IMG_7400](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/IMG_7400-530x530.jpg)
Instituto Federal de Caraguatatuba abre edital com vagas remanescentes para curso Técnico em Meio Ambiente
O Instituto Federal, Campus Caraguatatuba, está com Edital de Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas remanescentes do Edital nº 88/2024 para o curso Técnico em Meio Ambiente. O curso tem duração de 4 semestres e é oferecido no período vespertino (das 13h30 às 17h55). Os interessados devem comparecer
![Guarda Municipal de Caraguatatuba localiza motocicleta furtada em terreno baldio no Travessão Guarda Municipal de Caraguatatuba localiza motocicleta furtada em terreno baldio no Travessão](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/IMG-20250122-WA0146-530x530.jpg)
Guarda Municipal de Caraguatatuba localiza motocicleta furtada em terreno baldio no Travessão
Uma motocicleta Honda CG 160 FAN, furtada no dia 17 de dezembro de 2024, foi localizada na tarde de terça-feira (21/1), pela equipe da Guarda Municipal de Caraguatatuba, em um terreno baldio na Rua Bertioga, no bairro Travessão. Durante patrulhamento preventivo na região sul, nas proximidades da EMEF Prof. Alaor
![Prefeitura promove ação para revitalizar Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves em Caraguatatuba Prefeitura promove ação para revitalizar Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves em Caraguatatuba](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/DJI_0859-530x305.jpg)
Prefeitura promove ação para revitalizar Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves em Caraguatatuba
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), localizado no bairro Jardim Britânia, em Caraguatatuba, recebe um mutirão de limpeza organizado pela Secretaria de Esportes e Recreação nesta terça-feira (14), a partir das 6h. A proposta é revitalizar as instalações do local, garantindo um ambiente mais adequado para melhorar as condições
![‘Aulão’ Gratuito de dança e atividades físicas é atração em Caraguatatuba nesta sexta-feira ‘Aulão’ Gratuito de dança e atividades físicas é atração em Caraguatatuba nesta sexta-feira](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/47595747-a6a3-421d-b805-422445e571fc-e1736890911253-530x530.jpg)
‘Aulão’ Gratuito de dança e atividades físicas é atração em Caraguatatuba nesta sexta-feira
Os professores de Educação Física e Dança do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) da Prefeitura de Caraguatatuba realizam nesta sexta-feira (17), a partir das 8h, aulas de alongamento, ginástica funcional, balance e dança, na Praça da Cultura, no Centro, a partir das 8h.
![Inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) Inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/02/01-1-530x305.jpeg)
Inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)
As pessoas que não tiveram a oportunidade de terminar os estudos na idade regular ou que queiram aprender a ler e escrever, têm a chance de retornar à sala de aula, no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalmente gratuito. Em Caraguatatuba, a EJA é oferecida em duas escolas: