Pesquisar No Site
Cinco atletas de Caraguatatuba se destacam entre os melhores no Campeonato Brasileiro de BMX 2023
Cinco atletas de Caraguatatuba se destacam entre os melhores no Campeonato Brasileiro de BMX 2023
Com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, a Associação Caraguatatubense de Ciclismo BMX marcou presença na cidade de Indaiatuba, onde ocorreu o Campeonato Brasileiro de BMX 2023, organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
O evento foi realizado no último final de semana, dias 1 e 2 de julho, e reuniu mais de 700 atletas de diversos Estados do país em um nível de competição altíssimo.
A equipe de Caraguatatuba, composta por cinco atletas, obteve resultados impressionantes durante a prova, conquistando feitos inéditos para o município e marcando um importante momento na história da modalidade. Os atletas contam com o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura, além da PKS Bicycles e Full Bike Shop.
O destaque ficou por conta de Lorenzo Resende, de sete anos, que se consagrou como o primeiro campeão brasileiro da modalidade na categoria Boys 07 anos, colocando Caraguatatuba no mapa do BMX nacional. Outro excelente desempenho foi protagonizado por Matheus, que competiu contra 25 pilotos em sua categoria e conquistou o vice-campeonato brasileiro na categoria Boys 10 anos, após uma trajetória impressionante até a final.
Acássio Nonato também representou bem o nome da cidade, garantindo a sétima colocação entre os 27 competidores de sua categoria, sendo o primeiro atleta de Caraguatatuba a chegar à final na categoria cruiser 40/44 anos. Já Ana Júlia Brandt, deixou seu nome entre as melhores do Brasil, encerrando sua participação com um excelente resultado no Top 5 da categoria Girls 11 anos.
Nayla Lopes competiu em duas categorias distintas, no sábado participou da categoria cruiser 16 anos, sendo a primeira menina de Caraguatatuba a competir nessa categoria, e conquistando a quinta posição no Brasil. No domingo, ela obteve a quarta colocação na categoria Girls 13 anos, mostrando sua versatilidade e talento.
A equipe de Caraguatatuba contou ainda com a participação dos atletas Murilo Zamarco, na categoria Boys 10 anos, e Alencar Soares, na categoria Cruiser 50/54 anos. Embora não tenham se classificado para as finais, ambos representaram o município com dedicação e empenho.
A participação da equipe no Campeonato Brasileiro de BMX 2023 foi marcada por conquistas significativas e um desempenho excepcional. Os resultados obtidos demonstram o potencial dos atletas e revelaram grandes talentos.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba publica resultado definitivo do chamamento do PEAD com mais de 1.630 inscritos
A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou a classificação final do chamamento público para a formação de cadastro de reserva de bolsista do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) na Edição nº 1.469 do Diário Oficial Eletrônico do Município desta quarta-feira (11/12). Ao todo, 613 candidatos se inscreveram para atuar como Beneficiário Oficial
Obras de esgoto são executadas nos bairros Golfinhos, Santa Rosa, Capricórnio e Massaguaçu
Continuam as obras de esgotamento sanitário dos bairros de Golfinhos, Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate), Capricórnio e Massaguaçu, em Caraguatatuba. Os trabalhos fazem parte do Onda Limpa Litoral Norte, o maior programa ambiental da costa brasileira, e vão contribuir para melhorar as condições das praias do município que é
Prefeitura reforça uso dos Pontos de Entregas Voluntárias (PEV’s) para descarte de bitucas de cigarro
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, reforça a adesão da população em Pontos de Entregas Voluntárias (PEV’s) para o descarte em grande quantidade de bitucas de cigarro. Os PEV’s são de grande uso para empresas ou comerciantes que acabam por acumular as
Em apoio à Polícia Ambiental, Prefeitura de Caraguatatuba demole construção irregular no Massaguaçu
Na manhã desta sexta-feira (6), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, prestou suporte à Polícia Militar Ambiental na demolição de uma construção irregular em Área de Preservação Permanente (APP) no bairro Mar Verde, Massaguaçu. A operação conjunta se deu a partir da solicitação de apoio enviada
Prefeitura de Caraguatatuba cobra devolução de mais de R$ 10 milhões da João Marchesi por pagamentos irregulares
A Prefeitura de Caraguatatuba impetrou na última semana com uma Ação Civil Pública de ressarcimento ao erário contra a Organização Social (OS) João Marchesi exigindo a devolução de mais de R$ 10,6 milhões aos cofres públicos. A ação judicial, que também inclui o quadro diretivo da Organização Social e empresas