Pesquisar No Site
Caraguatatuba vai criar mais 374 vagas no segundo semestre com entrega de três unidades escolares
Caraguatatuba vai criar mais 374 vagas no segundo semestre com entrega de três unidades escolares
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, continua investindo na abertura de novas unidades escolares e, consequentemente na criação de mais vagas.
Desde 2017 foram inauguradas 11 escolas (construídas e ampliadas), que possibilitou a criação de 4,1 mil novas vagas com investimentos mais de R$ 30 milhões.
E para o início do segundo semestre estão previstas a inauguração de mais três Centros de Educação Infantil: Sumaré, Centro e Jardim Califórnia. Serão criadas 374 vagas (166 no Sumaré, 113 no Centro e 95 no Jardim Califórnia).
Foram nove as unidades construídas: CEI/EMEI Adriana Aparecida Cassiano (Perequê-Mirim) para 600 vagas; CEI/EMEI Professora Vera da Silva (Fazendinha) para 244 crianças; EMEF Jane Urbano Focesi (Perequê-Mirim) para 650 crianças; CEI/EMEI Elisa Butschikau (Barranco Alto) para 88 crianças; CEI/EMEI Inspetora Waldete Ferreira de Souza (Pegorelli) para 350 crianças; CEI/EMEI Stela da Silva (Travessão) para 275 crianças; EMEF Profª Débora Valle da Silva Pilon (Travessão) para 600 alunos; CEI/EMEI Profª Josiane Aparecida Ramos (Golfinhos) para 344 crianças; e EMEF Auracy Mansano (Jetuba) para 600 crianças.
E foram ampliados o CEI/EMEI Severino Vitoriano (Gaivotas) para mais 240 crianças e o CEI/EMEI Professora Maria Carlita Saraiva Guedes (Morro do Algodão) para 150 crianças.
Confira as escolas entregues:
– CEI/EMEI Adriana Aparecida Cassiano (Perequê-Mirim) com 600 vagas
– CEI/EMEI Professora Vera da Silva (Fazendinha) com 244 crianças
– EMEF Jane Urbano Focesi (Perequê-Mirim) para 650 crianças.
– CEI/EMEI Elisa Butschikau (Barranco Alto) com 88 crianças.
– CEI/EMEI Inspetora Waldete Ferreira de Souza (Pegorelli) com 350 crianças
– CEI/EMEI Stela da Silva (Travessão) com 275 crianças
– EMEF Profª Débora Valle da Silva Pilon (Travessão) com 600 alunos
– CEI/EMEI Golfinhos com 350 crianças
– Ampliação do CEI/EMEI Severino Vitoriano (Gaivotas) com mais 240 crianças
– Ampliação do CEI/EMEI Professora Maria Carlita Saraiva Guedes (Morro do Algodão) com mais 150 crianças
Veja Também Recentes
Recadastramento para transporte universitário termina no próximo dia 16
A Secretaria Municipal de Educação de Caraguatatuba informa aos universitários que estavam cadastrados no 2º semestre de 2024, no transporte com destino às Universidades em São José dos Campos, que o prazo para realizar o recadastramento para o 1º semestre de 2025, termina dia 16 (segunda-feira), e deve ser feito
Dezembro Vermelho: Caraguatatuba realiza teste rápido gratuito para diagnóstico de HIV/AIDS neste sábado
Para ampliar o acesso aos serviços de saúde durante a Campanha Dezembro Vermelho, a Unidade de Atendimento a Moléstias Infectocontagiosas (UAMI) realiza neste sábado (7) o ‘Dia D’, com a oferta de testes rápidos gratuitos para toda a população. O atendimento será das 8h às 17h, na Praça do Caiçara
Final de semana tem jogos do Máster 40 anos e final do Campeonato de Futebol Amador da 1° divisão
Final de semana é recheado de partidas para os amantes de futebol amador. Iniciando sábado (30) com quatro partidas do Campeonato de Futebol Máster 40 anos, realizadas em campos diferentes. No campo do CEMUG, as partidas do começam às 15h, com o time Esportinga contra o EC 1º de Maio.
Caraguatatuba recebe 10ª Copa Kids de futebol na próxima semana e atrai mais de 1,5 mil pessoas
Caraguatatuba vai receber mais uma edição da Copa Kids entre os dias 19 e 22 de dezembro, nos campos esportivos do Brasília e Corinthinhas. O campeonato é promovido pela CRF Sports e conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba. A competição receberá jovens atletas de diversas categorias desde a
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza empresas de atividades náuticas nas praias
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, tem realizado fiscalizações constantes nas praias e notificou alguns pontos de atividades náuticas realizadas de forma inadequada, colocando em risco a segurança dos banhistas. Conforme a Lei 2.252/15, artigo 11, as embarcações devem respeitar os limites de distância em relação