Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe nesta quinta-feira o Fórum em Comemoração aos 33 anos do ECA
![Caraguatatuba recebe nesta quinta-feira o Fórum em Comemoração aos 33 anos do ECA Caraguatatuba recebe nesta quinta-feira o Fórum em Comemoração aos 33 anos do ECA](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2023/07/01-cortada-825x305.jpeg)
Caraguatatuba recebe nesta quinta-feira o Fórum em Comemoração aos 33 anos do ECA
Caraguatatuba recebe na próxima quinta-feira (20/7), às 8h, no Teatro Mario Covas, o Fórum em Comemoração aos 33 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Para se inscrever para as últimas vagas, basta preencher o formulário no link https://www.sympla.com.br/evento/forum-em-comemoracao-aos-33-anos-do-eca/2041289 . As vagas são gratuitas.
A programação prevê uma abertura oficial com as autoridades e duas palestras com renomados profissionais para explanação sobre o ECA e o Trabalho da Rede de Proteção.
A primeira ocorre às 8h30 e será proferida pelo Dr. Murillo José Digiácomo com o tema “Atendimento a Criança e ao Adolescente – Prioridade Absoluta”. Na oportunidade ele falará da obrigação e a importância do reconhecimento dos papéis, ações planejadas e principalmente acertivas para que a violência e negligência seja sanada.
No período da tarde, às 14h15, ocorre a palestra com o Dr. Fausto Junqueira de Paula com o tema “O sistema de Garantia de Direitos e o Compromisso com as futuras gerações”. Ele falará, entre outros assuntos, do trabalho da Rede de Proteção frente ao ECA, a importância dos conselhos e o fortalecimento dos Conselhos Tutelares.
Confira a programação completa do Fórum:
8h: Abertura
8h15: Apresentação Cultural com alunos da Casa Beija Flor
8h30: Palestra com Dr. Murillo José Digiácomo – Tema: “Atendimento a Criança e ao Adolescente – Prioridade Absoluta”
12h: Almoço
14h: Retorno e acolhida
14h15: Palestra com Dr. Fausto Junqueira de Paula – Tema: “O sistema de Garantia de Direitos e o Compromisso com as futuras gerações”
17h: Encerramento
Veja Também Recentes
![Guarda Civil Municipal apoia operação contra tráfico de drogas em Caraguatatuba Guarda Civil Municipal apoia operação contra tráfico de drogas em Caraguatatuba](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/494e3d6c-5d98-4d2b-904a-d938d17e9beb-530x530.jpg)
Guarda Civil Municipal apoia operação contra tráfico de drogas em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba participou de uma operação de combate ao tráfico de drogas no Residencial Caraguatatuba 2 nesta quarta-feira (15/1). A ação foi iniciada após solicitação da Polícia Militar, que pediu apoio para atender a uma ocorrência envolvendo resistência à prisão. Viaturas e agentes da GCM
![Campeonato de Beach Soccer movimenta Caraguatatuba Campeonato de Beach Soccer movimenta Caraguatatuba](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/02/IMG_7513-530x530.jpg)
Campeonato de Beach Soccer movimenta Caraguatatuba
A rodada do Campeonato de Beach Soccer movimentou Caraguatatuba na terça-feira (4) com três partidas no campo de areia da Praia do Indaiá, ao lado da pista de bicicross. O primeiro jogo entre Beira Mar e Tabashow encerrou com a vitória do Beira Mar por 3 a 1, com gols
![Governo Municipal de Caraguatatuba atua na desobstrução de galeria de águas pluviais no Perequê-Mirim Governo Municipal de Caraguatatuba atua na desobstrução de galeria de águas pluviais no Perequê-Mirim](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/47c2f20c-4d13-4f75-9c75-1390332eee72-530x530.jpg)
Governo Municipal de Caraguatatuba atua na desobstrução de galeria de águas pluviais no Perequê-Mirim
O Governo Municipal de Caraguatatuba atuou na desobstrução de uma galeria de águas pluviais antiga na Avenida Orlando Alves de Souza, bairro Perequê-Mirim. A ação conjunta entre as Secretarias de Urbanismo, Serviços Públicos e Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) foi realizada na quarta-feira (22). A
![GCM prende homem flagrante após tentativa de furto à bolsa de Criança GCM prende homem flagrante após tentativa de furto à bolsa de Criança](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/b1000b52-7618-43b0-8534-26992632f56f-530x530.jpg)
GCM prende homem flagrante após tentativa de furto à bolsa de Criança
Um homem foi preso em flagrante na última segunda-feira (27/1) após tentar furtar a bolsa de uma criança na Praça Cândido Mota, no centro de Caraguatatuba. A Guarda Civil Municipal foi acionada pela mãe da vítima, que relatou a tentativa de furto à bolsa de sua filha, menor de idade.
![1-11 1-11](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/1-11-530x530.jpg)
Congresso Técnico para Campeonato Municipal de Beach Soccer é nesta sexta-feira
O Governo Municipal de Caraguatatuba realiza o congresso técnico do Campeonato Municipal de Beach Soccer nesta sexta-feira (24), às 19h, na sede da Secretaria de Esportes e Recreação. É importante que o responsável pela equipe leve a ficha de inscrição devidamente preenchida, junto com os documentos solicitados no regulamento. As