Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba age contra invasões em áreas públicas e de preservação
Prefeitura de Caraguatatuba age contra invasões em áreas públicas e de preservação
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, em conjunto com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realizou nesta sexta-feira (16) uma nova ofensiva contra a invasão de áreas públicas no município.
Três ações foram executadas visando coibir a ocupação ilegal e garantir a preservação de espaços de risco e de Preservação Permanente (APP).
No bairro Golfinhos, as equipes do Urbanismo e Sesep retiraram cercas que delimitavam uma área pública invadida. A ação teve como objetivo inibir o aumento da ocupação irregular e restabelecer a utilização adequada do espaço.
Além disso, uma construção ilegal localizado no bairro Barranco Alto também foi demolida durante a operação. A estrutura precária havia sido erguida em uma área pública, infringindo as normas vigentes.
No bairro Morro do Algodão, um trecho da Rua Roque Rodrigues de Souza, identificado como uma Área Pública e de Preservação Permanente, foi alvo de outra ação de demolição. Um barraco construído nessa região foi removido pelas equipes de serviços públicos, com o intuito de preservar a área de risco e evitar prejuízos ambientais.
As três ações realizadas nesta sexta-feira reforçam o compromisso da Prefeitura de Caraguatatuba em combater a invasão de áreas públicas e garantir a preservação dos espaços destinados ao uso coletivo. A ocupação irregular dessas áreas representa um risco à segurança, além de prejudicar o meio ambiente.
A Secretaria de Urbanismo e a Sesep continuarão atuando de forma incisiva para coibir a ocupação irregular de áreas públicas em Caraguatatuba, visando à segurança e o bem-estar da população.
Denúncias sobre invasões e ocupações irregulares podem ser feitas pelos canais oficiais da prefeitura, por meio da Central de Relacionamento 156, pelo site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156. A população também pode acionar a Polícia Militar (PM) pelo número 190, no caso de flagrante.
Penalidades
O ato de invadir e ocupar uma área em Caraguatatuba, sem a devida autorização, é ilegal. No município, o infrator está sujeito à aplicação de multa no valor de R$ 2.979,70 (718 VRMs) e demais penalidades cabíveis civis e penais, segundo a Lei Municipal nº 1.144/80 (Código de Posturas).
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba publica resultado definitivo do chamamento do PEAD com mais de 1.630 inscritos
A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou a classificação final do chamamento público para a formação de cadastro de reserva de bolsista do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) na Edição nº 1.469 do Diário Oficial Eletrônico do Município desta quarta-feira (11/12). Ao todo, 613 candidatos se inscreveram para atuar como Beneficiário Oficial
RFC é campeão do Futebol Máster 40 anos de Caraguatatuba
No último sábado (14), o RFC disputou contra o A.E Grêmio/Cirrose a final do Campeonato de Futebol Máster 40 anos, vencendo a disputa por 2 a 0, levando o troféu para casa. O jogo se iniciou às 15h e o RFC mostrou que não veio para brincar, e com um
CRAS promove roda de conversa em alusão ao dia da Consciência Negra
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Massaguaçu, em parceria com o CRAS Centro, promoveu uma roda de conversa em alusão ao dia da Consciência Negra no dia 4 de novembro. O evento foi realizado no Centro Comunitário e Cultural “Calixto Leandro” – Núcleo da Pedra Grande, reunindo famílias
Fundacc apresenta programação especial de encerramento das Oficinas Culturais com o tema “Mar de Cordel”
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) deu início às atividades de encerramento e certificação das oficinas culturais de 2024 com uma programação especial que tem como tema central “Mar de Cordel”. São apresentações de dança, música, artes plásticas, literatura, libras, audiovisual, fotografia, artesanato e capoeira com diversas performances
Caraguatatuba inicia Campanha Dezembro Vermelho para conscientização sobre HIV/AIDS e ISTs
Nesta segunda-feira (2/12), a Prefeitura de Caraguatatuba deu início à Campanha Dezembro Vermelho, que tem como foco a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento do HIV/AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Durante todo o mês, as ações serão intensificadas para alertar a população sobre a importância dos cuidados