Pesquisar No Site

Escolas Maria Moraes e Luiz Silvar são campeãs do futsal do JEM de Caraguatatuba

Publicado em: 07/06/2023
Escolas Maria Moraes e Luiz Silvar são campeãs do futsal do JEM de Caraguatatuba
Escolas Maria Moraes e Luiz Silvar são campeãs do futsal do JEM de Caraguatatuba

A Emef Prof. Luiz Silvar do Prado – Cide Casa Branca e Emef Profª Maria Moraes de Oliveira, no Jardim Gaivotas, conquistaram os títulos do futsal Pré-Mirim e Mirim dos 12º Jogos Escolares Municipais (JEM) da Prefeitura de Caraguatatuba.  As finais foram realizadas na sexta e segunda-feira (2 e 5/6), na Emef Prof. João Baptista Gardelin (Quadra do Poiares).

#PraTodosVerem: Jogador chuta a bola no campeonato de futsal dos 12º Jogos Escolares Municipais (JEM) (Foto: Divulgação/PMC)

Além das finais do futsal, as provas dos 50 metros rasos e do revezamento 4×100 metros ocorreram na última terça-feira (6), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.

A Emef Prof. Luiz Silvar do Prado – Cide Casa Branca ganhou da Emef Profª Maria Aparecida Ujio (Porto Novo) por 6 a 2, na decisão da Pré-Mirim, na última segunda-feira (5). O Colégio Internacional Batista (CIBC/ Jardim Britânia) ficou com a medalha de bronze, após vencer a EE Ângelo Barros de Araújo (Travessão) por 3 a 1.

Na sexta-feira (2), a Emef Profª Maria Moraes de Oliveira venceu a Emef Prof. Luiz Silvar do Prado – Cide Casa Branca por 3 a 0, na final do futsal Mirim Masculino. A Emef Prof. Luiz Ribeiro Muniz (Martim de Sá) derrotou a Emef Profª Antônia Antunes Arouca (Massaguaçu) por 3 a 2, na disputa da medalha de bronze da categoria.

Atletismo

As provas dos 50 metros rasos e do revezamento 4×100 metros movimentaram a última terça-feira (6), a pista do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia. Ao todo, 130 estudantes dos 1º aos 5º anos do Fundamental I de 15 escolas de Caraguatatuba disputaram as competições.

#PraTodosVerem: Estudantes do Fundamental II competindo no atletismo dos 12º Jogos Escolares Municipais (JEM) (Foto: Divulgação/PMC)

A Emei/Emef Profª Adolfina Leonor Soares dos Santos (Sumaré) venceu os 50m rasos feminino, seguida pelas Emef Profª Maria Aparecida de Carvalho (Cide Tinga) e Emei/Emef Profª Antonia Ribeiro da Silva (Jardim Califórnia), nas 2ª e 4ª colocações.  Nos 50m rasos feminino, a Emei/Emef Prof. Lúcio Jacinto dos Santos (Tinga).

A Emef Profª Maria Aparecida de Carvalho (Cide Tinga) sagrou-se campeã no revezamento 4x100m rasos feminino e as Emei/Emef Profª Adolfina Leonor Soares dos Santos (Sumaré) e Emef Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra (Praia das Palmeiras) ocuparam as 2ª e 3ª colocações.

A Emef Prof. João Baptista Gardelin (Poaires) foi campeã no revezamento 4×100, seguida pela Prof. Oswaldo Ferreira (Olaria), na vice-liderança, e pela Emei/Emef Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, em 3º lugar.

JEM

As competições dos 12º Jogos Escolares Municipais (JEM) da Prefeitura de Caraguatatuba ocorrem na Emef Prof. João Baptista Gardelin (Poiares), Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug/Jardim Britânia) e nos Centros Integrados de Ações Socioeducativas (Ciase) do Sumaré e Travessão entre os meses de maio e dezembro

Em 2023, cerca de 2,5 mil estudantes de 32 unidades escolares das redes municipal, estadual e particular do Ensino Fundamental I e II se enfrentam no atletismo, basquetebol, damas, futsal, handebol, queimada, voleibol, tênis de mesa e xadrez.  Os dias e locais de cada modalidade podem ser conferidos no cronograma abaixo.

O objetivo da competição é promover, por meio da prática esportiva, a socialização, integração entre os alunos das unidades escolares e também a descoberta de novos talentos e principalmente desenvolver valores, disciplina, habilidades e competências motoras que deverão compor o repertório do aluno em toda sua trajetória de vida.

O JEM é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação e apoio da Secretaria de Esportes e Recreação.

 

Cronograma de modalidades do JEM 2023

Fundamental I

Local

Modalidades

Datas

Prof. João Baptista Gardelin

Queimada

1, 2, 3, 4, e 7/8

Fundamental II

Prof. João Baptista Gardelin

Voleibol 8, 9, 10 e 11/8

Prof. João Baptista Gardelin

Handebol

15, 16, 17 e 18/8

Ciase Sumaré

Xadrez

4 e 6/9

Ciase Sumaré

Damas

9 e 11/10

Prof. João Baptista Gardelin Basquetebol

5, 6, 7 e 8/12

Horário – a partir das 7h30

*Programação sujeita à alteração

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc

No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 04/04/2025
Enxadrista de Caraguatatuba vence 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar
Enxadrista de Caraguatatuba vence 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar

Caraguatatuba se destacou na 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar, realizada na cidade de Tremembé. O aluno João Ricardo Kirsh Fernandes, da Escola Estadual Ismael Iglesias, conquistou o 1º lugar na categoria Sub14. O evento faz parte do calendário esportivo educacional do Vale do Paraíba e contou com

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 16/04/2025
Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana
Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana

Aproximadamente 30 pessoas participaram no último sábado (26/4), de uma saída fotográfica pelas margens do Rio Juqueriquerê, realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald. A ação integra o projeto Clube da Fotografia, idealizado e coordenado pelo profissional, que também é artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/04/2025
Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba

Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 07/04/2025
Limpeza de praia mobiliza voluntários no próximo domingo em Caraguatatuba
Limpeza de praia mobiliza voluntários no próximo domingo em Caraguatatuba

Com apoio de voluntários, grupos ambientais e instituições parceiras, Caraguatatuba recebe no próximo domingo, 27 de abril, o ‘Projeto Limpeza de Praias’ na Praia do Centro. O evento será realizado das 8h às 11h, com ponto de encontro no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. A iniciativa busca sensibilizar a população

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 23/04/2025