Pesquisar No Site
Eleição da CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba termina nesta quarta-feira

Eleição da CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba termina nesta quarta-feira
A eleição dos 12 representantes dos servidores públicos municipais na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba para a Gestão 2023/2024 encerra nesta quarta-feira (7/6), nas urnas colocadas em 112 locais. O horário de votação é das 9h às 16h.

#PraTodosVerem: Servidor assinando lista de presença da eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba – Gestão 2023/2024 (Foto: Divulgação/PMC)
Os funcionários vão eleger 12 representantes no órgão, seis titulares e seis suplentes. A Prefeitura indicará o mesmo número de titulares e de suplentes no órgão. A apuração dos votos será no dia 19 de junho, às 10h, no Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho (DMST). A divulgação do resultado ocorre no dia 22 de junho.
O prazo para interposição e análise dos recursos contra o resultado vai de 26 a 30 de junho. Os eleitos e indicados serão empossados no dia 10 de julho, durante a escolha da diretoria da comissão. As inscrições ocorreram entre os dias 15 e 29 de maio, nos setores de RH das secretarias ou pelo e-mail medicina@caraguatatuba.sp.gov.br.
A composição de membros atende ao Artigo 2º da Lei Municipal 1.290/2006, que regulamenta a CIPA na Prefeitura de Caraguatatuba, bem como a escolha dos membros titulares e suplentes, conforme o disposto no Artigo 5º e Anexo I (secretarias ou agrupamento de secretarias) da legislação. Dessa forma, os servidores votam apenas em um dos candidatos de acordo com o agrupamento previsto no Anexo I da Lei 1.290/2006.
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
O Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro. O atendimento ao público é das 9h às 16h30. Mais informações (12) 3885-1730 ou pelo e-mail medicina@caraguatatuba.sp.gov.b
A CIPA é uma de exigiência da Norma Regulamentadora (NR) nº 5 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O edital da eleição está disponível na Edição 1044 do Diário Oficial Eletrônico do dia 12 de maio.
Candidatos à CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba – Gestão 2023/2024
1 – Alex do Pegorelli
2 – Alexandra Fachini da Sesau
3 – Alexandre do Transporte
4 – Ana Paula Ottoni – ADI (auxiliar de desenvolvimento infantil)
5 – Carlos Frome da Educação
6 – César do Pátio da Sesep
7 – Donizette da Saúde (Doni do CAPS AD)
8 – Éber da DMST (Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho)
9 – Edjane da Recepção da Sesep
10 – Eduardo Fiscal
11 – Elizabete da Recepção da Sesep
12 – Enfermeira Cláudia do Melhor em Casa
13 – Everton Fofão da Recepção da Educação
14 – Fernanda Cassiano
15 – Giovanna do RH
16 – Kleiton da Sesep (Regional) Sul
17 – Laura da Ouvidoria (SUS)
18 – Lucimara Aquino
19 – Luiz do RH
20 – Marcinho Motorista
21 – Marcos da Secad
22 – Miquéias
23 – Nei
24 – Sandro Vigia
25 – Talita Fortinari
26 – Vanessa Cristiane Bria
27 – Vanmer Ribeiro
Composição da CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba (Anexo I da Lei 1.290/2006) |
||||
Secretaria ou grupo de Secretarias Municipais |
Representantes dos Servidores |
Representantes da Prefeitura Municipal |
||
Titulares |
Suplentes |
Titulares |
Suplentes |
|
Educação; e Desenvolvimento Social e Cidadania |
01 |
01 |
01 |
01 |
Saúde |
02 |
02 |
02 |
02 |
Serviços Públicos |
02 |
02 |
02 |
02 |
Demais Secretarias |
01 |
01 |
01 |
01 |
Veja Também Recentes

Ocorrência de furto de bicicleta é registrada pela Guarda Civil de Caraguatatuba
Durante patrulhamento pela região central da cidade, agentes da Guarda Civil Municipal encontraram dois indivíduos com comportamento suspeito, sendo que um deles correspondia às características de um indivíduo previamente assinalado pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) como autor do furto de duas bicicletas ocorridas na manhã da última quarta-feira (26).

Últimas apresentações do “Canto Caiçara” movimentam fim de semana em Caraguatatuba
Os shows do “Canto Caiçara” chegam à reta final com diversas apresentações neste fim de semana, nos dias 22 e 23 de fevereiro. No sábado (22) e domingo (23), o Complexo Turístico do Camaroeiro, o Deck da Orla do Massaguaçu e o Centro da cidade recebem shows de diferentes estilos

Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” retoma atendimento presencial a partir da próxima segunda-feira
A partir da próxima segunda-feira (24/2), o Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” (Amasb), retoma suas atividades presenciais – de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h. O espaço, localizado no Polo Cultural e Educacional “Profª Eloíza Andrade Antunes”, esteve temporariamente fechado nas últimas semanas para manutenção do sistema de ar-condicionado da

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de crime de desacato e dano ao patrimônio público
Em patrulhamento preventivo pela região central de Caraguatatuba na tarde de segunda-feira (17), os agentes da Guarda Civil Municipal foram alertados por um indivíduo que testemunhou que um terceiro havia acabado de ameaçar e agredir uma banhista caso não desse a ele seu par de chinelos. Durante o processo de

Hospital Regional do Litoral Norte realiza cinco captações de órgãos e beneficia 10 pacientes em janeiro
O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) iniciou 2025 com cinco captações de órgãos e tecidos para transplantes, beneficiando 10 pessoas. Desde 2023, a unidade integra o Programa Estadual de Transplantes, com a criação da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (Cihdott). Entre os órgãos captados