Pesquisar No Site

Serviços Ouvidoria Municipal

Publicado em: 11/05/2023
Serviços Ouvidoria Municipal

Secretaria Responsável:

Gabinete do Prefeito – Ouvidoria Municipal

Serviços oferecidos:

  • Manifestações
  • Reclamações
  • Sugestões
  • Elogios
  • Solicitação de informações

Requisitos:

Obrigatoriamente, fornecer o nome, endereço de contato e telefone.
O sigilo de sua identidade será preservado, se expressamente manifestado no campo específico.

Documentos necessários:

RG, CPF, Endereço, algum documento como fotos ou imagens, que possam comprovar a denúncia.

Informações necessárias para acessar o serviço:

Relato do fato ocorrido ao qual deseja se manifestar.

Previsão prazo máximo para a prestação do serviço:

Prazo médio de 30 a 60 dias, não existindo um prazo estipulado, pois cada demanda pode exigir mais ou menos tempo de apuração.

Forma de prestação do serviço:

A Ouvidoria é o canal direto do Cidadão com a Administração Municipal, este espaço serve para que registre sua reclamação da prestação ou morosidade de qualquer serviço público municipal, denúncia de possível ilegalidade de servidores, sugestão para melhoria do serviço público ou elogio a servidores.

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre o serviço:

Através do portal 156 Caraguatatuba, ou na Rua Santa Cruz, 396 – Centro onde está localizada a Ouvidoria Municipal.

Prioridades de atendimento:

A Ouvidoria quando recebe denúncias ou pedido de acesso à informação/SIC, transfere, via sistema informatizado, ao canal adequado (SIC ou Denúncia). 

Previsão de tempo de espera para atendimento:

Prazo médio de 30 a 60 dias, não existindo um prazo estipulado, pois cada demanda pode exigir mais ou menos tempo de apuração.

Mecanismos de comunicação com os usuários:

Recebimento – gera um número de protocolo e envia a demanda para a ouvidoria;

Análise – Ouvidor analisa e valida a manifestação quanto ao seu conteúdo, se é caso de sigilo e qual o órgão adequado para a resposta;

Complemento – Se não for possível a validação, a Ouvidoria entra em contato como o usuário e solicita complemento de informações;

Encaminhamento – A demanda é transferida para o órgão/entidade para que apresente sua resposta;

Monitoramento – A Ouvidoria recebe e avalia a qualidade da resposta da demanda;

Resposta ao usuário – Após validar a resposta enviada pelo interlocutor local, a Ouvidoria encaminha para o usuário, informando os procedimentos adotados no tratamento de sua demanda;

Conclusão – uma demanda somente será finalizada após a reposta conclusiva e com efetivo envio ao usuário.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários:

Após receber as manifestações pelos diferentes canais de entrada, a equipe da Ouvidoria realiza todo o processo de análise e tratamento das demandas;

No processo de validação da demanda é feita análise do seu conteúdo para verificar se é matéria afeta ao serviço público prestado por órgãos ou entidades do Poder Executivo Municipal, se é matéria que deve tramitar no canal de ouvidoria e ainda se é caso de solicitar a complementação do relato;

Feita a validação da demanda, o sistema informatizado origina um número de protocolo e encaminha para o endereço de e-mail do usuário;

Na resposta ao usuário a Ouvidoria zelará pela celeridade e qualidade das respostas às demandas dos seus usuários.

Mecanismos de consulta acerca do andamento do serviço solicitado:

Depois de enviada a sua manifestação, receberá um e-mail ou push para confirmação com um número de protocolo e, se necessário, poderá ser solicitada a complementação de dados.

A Ouvidoria atende, das 08h30 às 16h30.

Telefone: 156
Site:  156caraguatatuba
Email: ouvidoria@caraguatatuba.sp.gov.br
Endereço: Rua Santa Cruz, 396 – Centro
Telefone : (12) 3883-2724

Consulta dos relatórios da Ouvidoria:
https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-ao-cidadao/ouvidoria-sic/relatorios-de-solicitacoes/


Avaliação dos Serviços

Avalie os serviços da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba
Mais transparencia

Veja Também Recentes

Caraguatatuba está com 236 oportunidades de emprego
Caraguatatuba está com 236 oportunidades de emprego

Caraguatatuba está com 236 oportunidades de emprego, em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. As vagas são oferecidas por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), da região Centro e Sul e os currículos são recebidos no formato presencial, das 8h às 14h. É importante que o

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 31/10/2024
15º Litoral Encena começa nesta quinta na Praça do Caiçara
15º Litoral Encena começa nesta quinta na Praça do Caiçara

A 15ª edição do Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba, tradicional festival de artes cênicas, tem início no próximo dia 21 e segue até o dia 29 de novembro com atrações gratuitas na Praça do Caiçara, Auditório Maristela de

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 19/11/2024
Prefeitura de Caraguatatuba faz retirada de peixes mortos na praia do Indaiá
Prefeitura de Caraguatatuba faz retirada de peixes mortos na praia do Indaiá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realiza nesta semana a retirada de cerca de 150 kg de peixes mortos das areias da praia do bairro Indaiá, região central da cidade. Para a ação, a Sesep utilizou um rastelo mecânico, que vem sendo utilizado também

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 13/11/2024
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 30 pontos de sinalização de trânsito em outubro
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 30 pontos de sinalização de trânsito em outubro

A Prefeitura de Caraguatatuba, em outubro, instalou e recuperou 34 pontos de sinalização de trânsito em toda a cidade. A responsável pelo trabalho é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais, quatro foram indicativas de lombadas, uma indicando mão única da via, uma de proibição

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 07/11/2024
Prefeitura chama mais bolsistas do PEAD para limpeza e manutenção dos bairros de Caraguatatuba
Prefeitura chama mais bolsistas do PEAD para limpeza e manutenção dos bairros de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais oito bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar até a próxima quarta-feira (6/11), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os bolsistas vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 04/11/2024