Pesquisar No Site

Serviços Ouvidoria Municipal

Publicado em: 11/05/2023
Serviços Ouvidoria Municipal

Secretaria Responsável:

Gabinete do Prefeito – Ouvidoria Municipal

Serviços oferecidos:

  • Manifestações
  • Reclamações
  • Sugestões
  • Elogios
  • Solicitação de informações

Requisitos:

Obrigatoriamente, fornecer o nome, endereço de contato e telefone.
O sigilo de sua identidade será preservado, se expressamente manifestado no campo específico.

Documentos necessários:

RG, CPF, Endereço, algum documento como fotos ou imagens, que possam comprovar a denúncia.

Informações necessárias para acessar o serviço:

Relato do fato ocorrido ao qual deseja se manifestar.

Previsão prazo máximo para a prestação do serviço:

Prazo médio de 30 a 60 dias, não existindo um prazo estipulado, pois cada demanda pode exigir mais ou menos tempo de apuração.

Forma de prestação do serviço:

A Ouvidoria é o canal direto do Cidadão com a Administração Municipal, este espaço serve para que registre sua reclamação da prestação ou morosidade de qualquer serviço público municipal, denúncia de possível ilegalidade de servidores, sugestão para melhoria do serviço público ou elogio a servidores.

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre o serviço:

Através do portal 156 Caraguatatuba, ou na Rua Santa Cruz, 396 – Centro onde está localizada a Ouvidoria Municipal.

Prioridades de atendimento:

A Ouvidoria quando recebe denúncias ou pedido de acesso à informação/SIC, transfere, via sistema informatizado, ao canal adequado (SIC ou Denúncia). 

Previsão de tempo de espera para atendimento:

Prazo médio de 30 a 60 dias, não existindo um prazo estipulado, pois cada demanda pode exigir mais ou menos tempo de apuração.

Mecanismos de comunicação com os usuários:

Recebimento – gera um número de protocolo e envia a demanda para a ouvidoria;

Análise – Ouvidor analisa e valida a manifestação quanto ao seu conteúdo, se é caso de sigilo e qual o órgão adequado para a resposta;

Complemento – Se não for possível a validação, a Ouvidoria entra em contato como o usuário e solicita complemento de informações;

Encaminhamento – A demanda é transferida para o órgão/entidade para que apresente sua resposta;

Monitoramento – A Ouvidoria recebe e avalia a qualidade da resposta da demanda;

Resposta ao usuário – Após validar a resposta enviada pelo interlocutor local, a Ouvidoria encaminha para o usuário, informando os procedimentos adotados no tratamento de sua demanda;

Conclusão – uma demanda somente será finalizada após a reposta conclusiva e com efetivo envio ao usuário.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários:

Após receber as manifestações pelos diferentes canais de entrada, a equipe da Ouvidoria realiza todo o processo de análise e tratamento das demandas;

No processo de validação da demanda é feita análise do seu conteúdo para verificar se é matéria afeta ao serviço público prestado por órgãos ou entidades do Poder Executivo Municipal, se é matéria que deve tramitar no canal de ouvidoria e ainda se é caso de solicitar a complementação do relato;

Feita a validação da demanda, o sistema informatizado origina um número de protocolo e encaminha para o endereço de e-mail do usuário;

Na resposta ao usuário a Ouvidoria zelará pela celeridade e qualidade das respostas às demandas dos seus usuários.

Mecanismos de consulta acerca do andamento do serviço solicitado:

Depois de enviada a sua manifestação, receberá um e-mail ou push para confirmação com um número de protocolo e, se necessário, poderá ser solicitada a complementação de dados.

A Ouvidoria atende, das 08h30 às 16h30.

Telefone: 156
Site:  156caraguatatuba
Email: ouvidoria@caraguatatuba.sp.gov.br
Endereço: Rua Santa Cruz, 396 – Centro
Telefone : (12) 3883-2724

Consulta dos relatórios da Ouvidoria:
https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-ao-cidadao/ouvidoria-sic/relatorios-de-solicitacoes/


Avaliação dos Serviços

Avalie os serviços da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba
Mais transparencia

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba retira cercas irregulares em área pública no Porto Novo
Prefeitura de Caraguatatuba retira cercas irregulares em área pública no Porto Novo

Em uma ação conjunta com a Policia Militar Ambiental, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, retirou as cercas irregulares que começaram a ser instaladas em uma área pública no bairro Porto Novo, região Sul da cidade. A medida foi tomada para coibir a tentativa de apropriação

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 20/12/2024
Prefeitura aplica mais de R$ 8 mil em multas durante fiscalização de perturbação do sossego no fim de semana
Prefeitura aplica mais de R$ 8 mil em multas durante fiscalização de perturbação do sossego no fim de semana

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou no último final de semana, operação conjunta com a Polícia Militar para combater a perturbação de sossego em bares e adegas da cidade. A ação resultou no atendimento de 24 denúncias de moradores e registrou diversas autuações. As denúncias

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 25/11/2024
Pesquisa do IBGE aponta queda no índice de pobreza no Vale do Paraíba e Litoral Norte
Pesquisa do IBGE aponta queda no índice de pobreza no Vale do Paraíba e Litoral Norte

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) demonstrou uma redução no índice de pobreza da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira/RM Vale em 2023 para 13,1% (pessoas com rendimento domiciliar per capita abaixo de US$

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 06/12/2024
Prefeitura aumenta oferta de viagens no transporte coletivo que atende a região Sul
Prefeitura aumenta oferta de viagens no transporte coletivo que atende a região Sul

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, informa que a partir de segunda-feira (16), haverá um aumento em 17% das ofertas de viagens de transporte coletivo na região Sul, durante os dias úteis. Vale destacar que não serão alterados os horários no

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 13/12/2024
COI de Caraguatatuba é referência e vira modelo de gestão para Cachoeira Paulista
COI de Caraguatatuba é referência e vira modelo de gestão para Cachoeira Paulista

O prefeito eleito de Cachoeira Paulista, Breno Anaya, esteve em Caraguatatuba na última semana para conhecer as tecnologias e instalações do COI (Centro de Operações Inteligentes) de Caraguatatuba. Acompanhado do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar, Junior, ele conheceu o local onde fica toda operação do COI. O sistema conta com 183

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 02/12/2024