Pesquisar No Site
Regina Nascimento lança O Encantador de Guaiamu

Regina Nascimento lança O Encantador de Guaiamu
O livro “O Encantador de Guaiamu”, da escritora Regina Nascimento e ilustrações de Esmeralda Jatobá, será lançado nesta quinta (25/05), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, sede da Fundacc.
O encontro literário contará com a participação musical do Soul Du Mar. A publicação é da Editora Fonte de Ideias, única editora do Litoral Norte Paulista.
A obra narra poeticamente a importância do caranguejo azul, também conhecido como guaiamu, e a preservação desta rara espécie aqui na região.
Através da dedicação do caiçara Sr. Pedro Paes, às margens do Rio Juqueriquerê, com o apoio da Associação Caiçara Juqueriquerê (ACAJU), o guaiamu continua a resistir aos predadores humanos.
O projeto do livro, conta com os recursos do Fundo Municipal de Caraguatatuba do ano de 2022, apoio do Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e Prefeitura Municipal.
Veja Também Recentes

Agentes da Guarda Civil de Caraguatatuba atendem ocorrência de violência doméstica
Durante patrulhamento pela região central na noite do último domingo (23), os agentes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba, com o auxílio do Centro de Operações Inteligentes (COI), observaram ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem ao local, a equipe foi informada de que o indivíduo encontrava-se divorciado da esposa e

Projeto Guri – Polo Fundacc está com inscrições abertas para novos alunos
O Projeto Guri – Polo Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) está com inscrições abertas para novos alunos enquanto houver vagas. As aulas são gratuitas e não é necessário ter conhecimento musical prévio e instrumento próprio. O polo está aberto as terças e quintas-feiras, das 8h às 17h30, e

IPTU 2025 tem desconto de 5% para pagamento à vista até 20 de março
Os contribuintes têm até o dia 20 de março para quitar o carnê Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 da Prefeitura de Caraguatatuba com 5% de desconto na cota única. A Secretaria da Fazenda distribuiu 79.416 carnês do IPTU pelos Correios. A 2ª via do carnê do IPTU

Documentário e bate-papo com escritoras sobre literatura e protagonismo feminino são atrações neste sábado
Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), por meio da Comissão Municipal Setorial de Literatura, realiza neste sábado (8/3), uma tarde de Literatura e Protagonismo Feminino. A programação tem início às 16h, com a exibição do documentário “A Jornada da Heroína”, na

Guarda Civil Municipal atende ocorrência de furto de materiais
A equipe de agentes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba foi acionada via rádio na manhã de quarta-feira (26) para atender a uma ocorrência de furto de bicicleta na região central da cidade. Foi constatado que o autor teria arrombado o cadeado e fugido em direção à ponte do Indaiá.