Pesquisar No Site
Hospital Regional em Caraguatatuba passa a oferecer procedimento de prótese reversa de ombro

Hospital Regional em Caraguatatuba passa a oferecer procedimento de prótese reversa de ombro
O Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França, localizado em Caraguatatuba, passou a realizar procedimento inédito na região, a prótese reversa de ombro.
Trata-se de uma opção cirúrgica para tratar casos avançados de condições severas da artrose ombro (desgaste da cartilagem que pode gerar dor intensa e limitação dos movimentos do ombro).
Na artroplastia é realizada literalmente a substituição cirúrgica da articulação comprometida (cartilagem, ligamentos, tendões) por um implante ortopédico que reproduz a mecânica da articulação, aliviando a dor do paciente e permitindo a retomada dos movimentos do ombro.
O primeiro tratamento cirúrgico realizado no Hospital Regional para implantação de prótese reversa aconteceu recentemente em um paciente de 67 anos, morador da região.
O procedimento foi realizado com sucesso e o paciente passa bem. O procedimento cirúrgico foi realizado por uma equipe multidisciplinar altamente capacitada, conduzida pelos Doutores Gustavo Rocha Santos, Dimas Vicente Terra Santos e equipe.
A partir do oferecimento de mais este procedimento de alta complexidade, moradores das regiões do Litoral Norte de São Paulo não precisam mais se deslocar para outros municípios para realizar esse tipo de cirurgia, que pode ser realizada próximo de casa com conforto e segurança.
Segundo Gustavo Cursino, diretor executivo do HRLN “É muito gratificante poder oferecer esse serviço a população, uma técnica valiosa e inovadora aqui para o Litoral Norte.”
Desde a inauguração da equipe de ortopedia e traumatologia, em março de 2022, já foram realizados centenas de procedimentos de alta complexidade, como artroplastias de joelho e quadril, fraturas complexas, microcirurgias com equipe de cirurgia da mão, entre outros. Além das cirurgias de alta complexidade ortopédicas, o Hospital Regional oferece também outros procedimentos desse nível de complexidade à população: cardiologia, cirurgia cardiovascular, neurologia, neurocirurgia, oncologia, entre outros.
Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de desacato tráfico de drogas e moto roubada
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu nos últimos dias ocorrências de desacato, tráfico de drogas e também encontrou uma moto roubada. No primeiro caso, na segunda-feira (7), um homem foi detido após desacato no Jardim Jaqueira. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Civil Municipal

Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília
Representantes de diferentes regiões do país discutiram políticas públicas e estratégias voltadas à gestão do turismo nos municípios na IV Marcha dos Secretários de Turismo entre os dias 1º e 3 de abril em Brasília. A programação do evento incluiu painéis com especialistas e técnicos do Ministério do Turismo sobre

Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 121 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,