Pesquisar No Site
Caraguatatuba é homenageada no encontro estadual dos municípios parceiros do SESI Atleta do Futuro

Caraguatatuba é homenageada no encontro estadual dos municípios parceiros do SESI Atleta do Futuro
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participou nesta terça-feira (23), do 2° Encontro Estadual dos Municípios Parceiros do SESI Atleta do Futuro, realizado no Teatro do SESI, em São Paulo.

#PraTodosVerem: Prefeito posa para foto com secretária de educação e de esportes; ao fundo banner do programa atleta do futuro (Foto: Divulgação/PMC)
O evento é um marco importante para o Programa Atleta do Futuro e seus parceiros, onde é celebrada a democratização do acesso ao esporte para todos. O programa promove desde 1991, a formação e cultura esportiva de maneira gratuita para crianças e adolescentes, de diversos municípios paulistas.
Na ocasião, o município de Caraguatatuba recebeu homenagem pela parceria com o SESI-SP. Desde 2018, a cidade possui convênio do Programa Atleta do Futuro, que beneficia cerca de 3 mil alunos, matriculados nas aulas no Ciase Sumaré, Ciase Travessão e Centro Esportivo, nas modalidades: futebol, natação, basquete, xadrez, damas, karatê e judô.
A parceria proporciona aos professores, cursos de capacitação e livros, e aos alunos, uniformes, materiais esportivos e premiações nos eventos de encerramento do ano.
O Atleta do Futuro atua em três frentes: aulas (atividades permanentes com conteúdos esportivos adequados às diferentes faixas etárias); marcadores sociais: questões que permeiam a prática esportiva (etnia, habilidade motora, aspectos culturais, ambientais, entre outros); e participação familiar (famílias são envolvidas no projeto por meio de reuniões, eventos e na avaliação).
Para o prefeito Aguilar Junior é gratificante ter esse reconhecimento, além de fortalecer a parceria com o SESI, que muito contribui na formação dos jovens, por meio do acesso ao esporte de qualidade. “Caraguatatuba é uma cidade que muito evolui na área esportiva, onde o esporte é utilizado também como investimento na educação, formação de caráter e inclusão”, destacou.
Também representando o município, estiveram presentes na cerimônia, o secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo e a secretária de Educação, Márcia Paiva.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba é sede do 1º Fórum da Educação Étnico-Racial e Quilombola
Caraguatatuba recebeu professores, educadores e profissionais da cultura locais e dos municípios de São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, para o “1º Fórum Étnico-Racial e Quilombola – Um olhar para a equidade racial nas Escolas Públicas do Litoral Norte de São Paulo”, realizado pela Diretoria Regional de Ensino, na sexta-feira (14),

CaraguaPrev promove recadastramento anual obrigatório dos inativos aniversariantes de março
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove a prova de vida anual obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês presencialmente até dia 31 de março (segunda-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O instituto é

Caraguatatuba oferece 181 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 181 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (10/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Acesso da Tamoios ao Hospital Regional/ Shopping Serramar e SP 055 é liberado em Caraguatatuba
O acesso dos Contornos (Rodovia dos Tamoios) para a Rodovia Rio Santos (SP 055), em Caraguatatuba, foi liberado aos usuários na manhã de sábado (15). O trecho permite tanto o acesso dos Contornos para a Rio-Santos (SP 055) quanto da Rio Santos (SP 055) aos Contornos, passando pelo Hospital Regional e o

Projeto Cineclube Hartãt promove exibição em abril
O Espaço Hartãt exibe no dia 12 de abril, às 19h, o filme “YVy Pyte – Coração da Terra”. A ação integra o projeto Cineclube Hartãt. A entrada é gratuita e a classificação é 14 anos. O projeto promove exibições audiovisuais no Espaço Hartãt, voltadas para ampliar o alcance da programação