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Banco do Povo

Publicado em: 11/05/2023
Banco do Povo

Secretaria Responsável:

Secretaria Municipal de Governo

Serviços oferecidos

Linhas de crédito para investimentos comerciais, para pessoa física (informal) ou para empresas (com CNPJ). Os valores variam de acordo com a categoria, partindo de R$ 200,00 até R$ 15.000,00 para pessoa física e R$ 200,00 até R$ 21.000,00 para jurídica. Esses valores devem ser direcionados a necessidades do empreendimento, tais como melhorias estruturais, móveis, equipamentos, ferramentas, matéria-prima, produtos, despesas, etc.

Taxa de juros: 0,35% a 1% ao mês.

Requisitos:

Desenvolver uma atividade produtiva (formal ou informal) no município de Caraguatatuba. Não possuir restrições cadastrais (SERASA, SCPC e CADIN).

Documentos necessários:

Para Pessoa Jurídica:

  • Contrato Social e alterações (ou Certificado de Microempreendedor);
  • Certificado de Regularidade do CNPJ;
  • Inscrição Estadual e Municipal;
  • Certidão Negativa de Débitos (CND) ou Certidão Positiva de Débitos com Efeito de Negativa Federal;
  • Certificado de Regularidade do FGTS (CRF);
  • RG e CPF do cliente, dos sócios e dos cônjuges, se houver;
  • Comprovante recente de endereço comercial e residencial (contas de água, luz, telefone fixo);
  • Orçamento do bem a ser financiado;
  • Certidão de casamento do cliente e dos sócios, se houver;
  • Extrato bancário dos últimos 90 dias;
  • Plano de Negócios;
  • Certificado Empreenda Rápido, SIMEI ou PGDAS

Para Pessoa Física:

  • RG e CPF;
  • RG e CPF do cônjuge, se houver;
  • Comprovante de residência  (contas de água, luz ou telefone fixo);
  • Certidão de casamento, se houver;
  • Orçamento do bem a ser financiado;
  • Extrato bancário dos últimos 90 dias;
  • Certificado Empreenda Rápido.

Para Avalista:

  • RG e CPF;
  • RG e CPF do cônjuge, se houver;
  • Comprovante de residência  (contas de água, luz, telefone fixo);
  • Certidão de casamento,  se houver;
  • Holerite dos últimos 3 (três) meses junto com a carteira de trabalho, ou declaração do IRPF, etc.

Informações necessárias para acessar os serviços:

Para Pessoa Jurídica:

  • Contrato Social e alterações (ou Certificado de Microempreendedor);
  • Certificado de Regularidade do CNPJ;
  • Inscrição Estadual e Municipal;
  • Certidão Negativa de Débitos (CND) ou Certidão Positiva de Débitos com Efeito de Negativa Federal;
  • Certificado de Regularidade do FGTS (CRF);
  • RG e CPF do cliente, dos sócios e dos cônjuges, se houver;
  • Comprovante recente de endereço comercial e residencial (contas de água, luz, telefone fixo);
  • Orçamento do bem a ser financiado;
  • Certidão de casamento do cliente e dos sócios, se houver;
  • Extrato bancário dos últimos 90 dias;
  • Plano de Negócios;
  • Certificado Empreenda Rápido, SIMEI ou PGDAS

Para Pessoa Física:

  • RG e CPF;
  • RG e CPF do cônjuge, se houver;
  • Comprovante de residência  (contas de água, luz ou telefone fixo);
  • Certidão de casamento, se houver;
  • Orçamento do bem a ser financiado;
  • Extrato bancário dos últimos 90 dias;
  • Certificado Empreenda Rápido.

Para Avalista:

  • RG e CPF;
  • RG e CPF do cônjuge, se houver;
  • Comprovante de residência  (contas de água, luz, telefone fixo);
  • Certidão de casamento,  se houver;
  • Holerite dos últimos 3 (três) meses junto com a carteira de trabalho, ou declaração do IRPF, etc.

Previsão prazo máximo para a prestação do serviço:

O prazo de análise é de 15 dias em média para a liberação dos recursos, e de até 60 dias para a conclusão do processo de comprovação.

Forma de prestação do serviço:

  • Apresentação da documentação completa e cadastramento socioeconômico do solicitante;
  • Qualificação em parceria com o Sebrae;
  • Consulta de restrições cadastrais;
  • Vistoria de constatação no local que receberá o investimento;
  • Envio da documentação, fotos e parecer técnico para análise ou reprovação do crédito;
  • Assinatura do contrato e liberação do valor em até 48 horas (caso aprovado);
  • Comprovação da utilização dos recursos em até 60 dias após a liberação.

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre o serviço:

Banco do Povo Paulista, situado à Rua Engenheiro João Fonseca, Nº 233, Centro, ou envio da documentação digitalizada para o e-mail bpp.caragua@gmail.com.

O atendimento presencial é das 09h às 16h.

E-mail: bpp.caragua@gmail.com ou caraguatatuba@bancodopovo.sp.gov.br;
Telefone: (12) 3883-1682
Whatsapp: (12) 99773-4811.

Prioridades de atendimento:

Conforme legislação vigente.

Previsão de tempo de espera para atendimento:

O atendimento inicial é comumente imediato, havendo isoladas ocasiões em que o usuário deve aguardar poucos minutos para a liberação de um atendente.

Mecanismos de comunicação com os usuários:

Pessoalmente na unidade situada a Rua Engenheiro João Fonseca, Nº 233 – Centro.

Telefone: (12) 3883-1682,
Whatsapp: (12) 99773-4811
E-mail: bpp.caragua@gmail.com

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários:

Rua Engenheiro João Fonseca, Nº 233 – Centro, através do telefone (12) 3883-1682, whatsapp (12) 99773-4811 ou pelo e-mail bpp.caragua@gmail.com.

Mecanismos de consulta acerca do andamento do serviço solicitado:

Pessoalmente na unidade situada a Rua Engenheiro João Fonseca, Nº 233 – Centro, através do telefone (12) 3883-1682, whatsapp (12) 99773-4811 ou pelo e-mail bpp.caragua@gmail.com.


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