Pesquisar No Site
Animação marca abertura do 12º Jogos Escolares Municipais em Caraguatatuba
Animação marca abertura do 12º Jogos Escolares Municipais em Caraguatatuba
A cerimônia de abertura do 12º Jogos Escolares Municipais (JEM) foi marcada por muita animação e apresentações esportiva, artística e musical, na quadra da EMEF Professor João Baptista Gardelin, no Poiares.
O JEM é uma realização da Prefeitura, através do Setor de Apoio Pedagógico de Educação Física da Secretaria de Educação e apoio da Secretaria de Esportes e Recreação.
Nesta edição, conta com a participação de 32 unidades escolares e de aproximadamente 2,5 mil estudantes das redes municipal, estadual e particular do Ensino Fundamental I e II.
Os jogos serão realizados de maio a dezembro, nas modalidades: atletismo, basquetebol, damas, futsal, handebol, queimada, voleibol, tênis de mesa e xadrez.
O objetivo da competição é promover, por meio da prática esportiva, a socialização, integração entre os alunos das unidades escolares e também a descoberta de novos talentos e principalmente desenvolver valores, disciplina, habilidades e competências motoras que deverão compor o repertório do aluno em toda sua trajetória de vida.
A abertura do evento contou com apresentação de karatê dos alunos do CIASE Travessão; da bateria mirim com os alunos da EMEF Professor Luiz Silvar do Prado, além de ginástica rítmica e artística com as alunas do CIASE Sumaré.
A aluna da EMEF Prof.ª Maria Moraes de Oliveira, Carla Roberta Magina, fez o Juramento do Atleta, acompanhado por todos os atletas participantes.
O secretário de Esportes, Edvaldo Ormindo desejou boa sorte aos alunos e reforçou a prática do fair play (expressão em inglês que significa ‘jogo limpo’), para que os atletas se conscientizem dessa ética para vida toda.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, destacou a importância do divertimento. “Aproveitem para fazer novos amigos e levar para vida a importância da prática esportiva”, disse.
O prefeito Aguilar Junior, afirmou ser a melhor fase na vida dos alunos e declarou aberta a 12ª edição do JEM em Caraguatatuba. “Aproveitem, divirtam-se e curtam esse momento. Joguem com vontade e acima de tudo, respeitem os colegas”.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 30 pontos de sinalização de trânsito em outubro
A Prefeitura de Caraguatatuba, em outubro, instalou e recuperou 34 pontos de sinalização de trânsito em toda a cidade. A responsável pelo trabalho é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais, quatro foram indicativas de lombadas, uma indicando mão única da via, uma de proibição
Caraguatatuba recebe GIRO PRO, ação do programa CULTSP PRO do Governo de São Paulo
Caraguatatuba receberá, no dia 11 de novembro, o GIRO PRO, uma iniciativa do CULTSP PRO – Escolas de Profissionais da Cultura, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, voltado à qualificação de profissionais e ao incentivo à inovação no setor cultural e criativo
Final de semana tem final de Futebol Amador da 2º Divisão e jogos do Máster 40 anos
Neste sábado (23), os jogos do Futebol Máster 40 anos dominam à tarde. O A.E Grêmio/Cirrose jogará contra o C.A Fortaleza às 15h. Em seguida, o Sindicato/Brasilia disputará com AF Santa Cruz ás 17h. No domingo (23) o campeonato de Futebol Amador da 2º Divisão chega a final. O time
Fiscalização da Prefeitura e Polícia Ambiental resulta em multa por desmatamento irregular
A Prefeitura de Caraguatatuba e a Polícia Militar Ambiental desencadearam nesta terça-feira (12) uma ação que resultou em dano ao patrimônio público no bairro Porto Novo. O caso foi descoberto após um monitoramento feito pela Secretaria de Urbanismo, ao notarem que o desmatamento ultrapassou áreas licenciadas, causando danos em uma
Caraguatatuba é reconhecida em dupla premiação por eliminar transmissão vertical de HIV e Sífilis
Caraguatatuba recebeu nesta terça-feira (12), o prestigiado 6º Prêmio Luiza Matida, em reconhecimento à sua conquista na eliminação da transmissão vertical de HIV e sífilis congênita. A cidade integrou um grupo de 34 municípios do estado de São Paulo que receberam a dupla certificação. A cerimônia de premiação ocorreu durante