Pesquisar No Site

Abertura de Firma

Publicado em: 05/05/2023
Abertura de Firma

Secretaria Responsável:

Secretaria Municipal da Urbanismo – Coordenação de Urbanismo

Serviços oferecidos:

Abertura de Firma

Requisitos:

Pessoa física ou jurídica, voltado a todos os munícipes.

Documentos necessários (analisados pela Secretaria de Urbanismo):

  • Habite-se ou Laudo de Habitabilidade com validade de 1 (um) ano com responsabilidade técnica devidamente recolhida e assinada;
  • AVCB/CLCB do imóvel;
  • Comprovante de inscrição e de situação cadastral do CNPJ no município.

*Para atividades incluídas ou similares na categoria de uso C-1.4 de acordo com o título VI, capítulo VII, seção II, artigo 183, inciso V, alínea 4 na Lei Complementar nº 42 de 24 de novembro de 2.011 e suas alterações pela Lei Complementar nº 73 de 20 de abril de 2.018:

  • Habite-se ou Laudo de Habitabilidade com validade de 1 (um) ano com responsabilidade técnica devidamente recolhida e assinada;
  • AVCB/CLCB do imóvel;
  • Licenças ambientais expedidas pelos órgãos competentes (Secretaria de meio ambiente agricultura e pesca/CETESB).

**Consultar Fiscalização do Comércio e Vigilância Sanitária para demais documentos.

Informações necessárias para acessar o serviço:

Demanda espontânea via processo administrativo a ser aberto no setor de protocolo, localizado na Rua Luiz dos Passos Junior, nº50 – Centro – CEP 11.660-900 Caraguatatuba – SP.

Previsão prazo máximo para a prestação do serviço:

Conforme a demanda do setor, 15 dias para análise quanto ao zoneamento, da documentação, emissão de comunique-se solicitando documentos faltantes, se for o caso e encaminhamento a Fiscalização do Comércio para continuidade.

Forma de prestação do serviço:

Demanda espontânea via processo administrativo a ser aberto no setor de protocolo ou via protocolo online.

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre o serviço:

Na Secretaria de Urbanismo, localizada na Avenida Brasil, nº 749, Sumaré  – CEP 11.661-200 Caraguatatuba – SP ou pelo telefone (12) 3886-6060.

Prioridades de Atendimento:

Atendimento presencial prioritário para idosos, gestantes, crianças de colo e pessoas com deficiência conforme legislação vigente.

Previsão de tempo de espera para atendimento:

Atendimento imediato.

Mecanismos de comunicação com os usuários:

Pessoalmente na Secretaria de Urbanismo, e-mail, telefone, internet, site, correspondências via Correios.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários:

Ocorrem nas manifestações por escrito no prazo máximo de 15 dias.

Mecanismos de consulta acerca do andamento do serviço solicitado:

Por contato telefônico, e-mail, via sistema protocolo ou comparecimento na Secretaria de Urbanismo.


Avaliação dos Serviços

Avalie os serviços da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba
Mais transparencia

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba suspende expediente no feriado municipal de Santo Antônio
Prefeitura de Caraguatatuba suspende expediente no feriado municipal de Santo Antônio

As repartições da Prefeitura de Caraguatatuba não vão abrir nos dias 13 e 14 de junho, em razão do feriado prolongado de Santo Antônio e das compensações de jornadas do Calendário Oficial de 2024. O expediente continua na segunda-feira (17/6), no horário habitual de cada setor. Alguns serviços das Secretarias

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 05/06/2024
Segurados do CaraguaPrev têm até 5 de julho para atualizar dados do Censo Previdenciário
Segurados do CaraguaPrev têm até 5 de julho para atualizar dados do Censo Previdenciário

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Caraguaprev) promove o Censo Previdenciário e Funcional Cadastral Obrigatório 2024 dos servidores da ativa, aposentados e pensionistas do serviço público municipal até dia 5 de julho, no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/, após o cadastro de login e senha. Desde 1º de maio, 1.901 segurados

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 04/06/2024
Prefeitura de Caraguatatuba finaliza ponte para travessia de pedestres no Altos do Jetuba
Prefeitura de Caraguatatuba finaliza ponte para travessia de pedestres no Altos do Jetuba

A Prefeitura de Caraguatatuba finalizou nesta quarta-feira (12) a construção de uma ponte para travessia de pedestres sobre o córrego Capricórnio, na altura do bairro Altos do Jetuba, região Norte da cidade. A obra foi realizada pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) que utilizou duas aduelas de 4 x 4

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 12/06/2024
171ª Festa de Santo Antônio tem caminhada penitencial e missa campal neste domingo
171ª Festa de Santo Antônio tem caminhada penitencial e missa campal neste domingo

Em continuação à programação da 171ª Festa de Santo Antônio, Padroeiro de Caraguatatuba, neste domingo (9), será realizada a tradicional Caminhada Penitencial ao Morro Santo Antônio e a Missa Campal. A saída da Igreja Matriz será às 8h, com a subida pela estrada que dá acesso ao Morro e às

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 05/06/2024
Prefeitura aplica 146 multas em operação contra descarte irregular de resíduos nesta semana
Prefeitura aplica 146 multas em operação contra descarte irregular de resíduos nesta semana

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou uma megaoperação esta semana com o objetivo de combater o descarte irregular de resíduos na cidade. A ação resultou em 146 multas aplicadas. Os fiscais percorreram bairros da região central abordando casas, orientando moradores e entregando as multas em

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 07/06/2024