Pesquisar No Site
Exumação, Velório, Sepultamento, Compra de Caixa Ossário e Transferência de Titularidade
Exumação, Velório, Sepultamento, Compra de Caixa Ossário e Transferência de Titularidade
Secretaria Responsável:
Secretaria Municipal de Administração
Serviços oferecidos:
Exumação, Velório, Sepultamento, Compra de Caixa Ossário e Transferência de titularidade.
Requisitos:
Serviço fornecido ao proprietário da concessão de terrenos e jazigos no Cemitério Municipal.
Documentos necessários:
Exumação: preencher autorização do concessionário para exumação, fornecida pelo cemitério.
Velório: apresentar declaração de óbito ou atestado de óbito, na administração do cemitério, desde que o falecido seja sepultado no cemitério municipal. Preencher autorização do concessionário para velório, fornecido pelo cemitério.
Sepultamento: Apresentar Declaração de Óbito ou Atestado de Óbito, na administração do cemitério, desde que o falecido seja sepultado no cemitério municipal. Preencher autorização do concessionário para sepultamento, fornecido pelo cemitério.
Compra de caixa ossário: abrir processo no protocolo da Prefeitura, preencher o requerimento fornecido no guichê do setor de protocolo, com seus dados pessoais, solicitando a compra de uma caixa ossário, anexar ao processo xerox simples de documento de identidade, (RG e CPF), comprovante de residência e atestado de óbito do falecido.
Transferência de titularidade: Abrir processo no Protocolo da Prefeitura, preencher o requerimento fornecido no guichê do setor de protocolo, com seus dados pessoais, solicitando a transferência da titularidade do jazigo ou caixa ossário, anexar ao processo xerox simples de documento de identidade, (RG e CPF), comprovante de residência, atestado de óbito do falecido (quando o titular do jazigo estiver falecido). Caso o dono do jazigo esteja falecido e tenha mais de um herdeiro, é necessário uma declaração (carta de anuência) dos demais herdeiros concordando em passar a titularidade para um dos herdeiros legais, reconhecendo firma dos demais herdeiros. Se a transferência da titularidade for passar direto para o cônjuge, não será necessário fazer a declaração.
Informações necessárias para acessar o serviço:
Endereço: Avenida Rio Branco nº 686 – Bairro Indaiá
Telefone: (12) 3882-6731
WhatsApp: (12) 99646-6525
Previsão prazo máximo para a prestação do serviço:
Exumação, Velório, Sepultamento: após a solicitação, imediato.
Compra de caixa ossário e Transferência de titularidade: após solicitação, de 30 a 40 dias.
Forma de prestação do serviço:
Exumação, Velório, Sepultamento: após a solicitação, imediato.
Compra de caixa ossário e Transferência de titularidade: após solicitação, de 30 a 40 dias.
Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre o serviço:
Exumação, Velório, Sepultamento: no cemitério municipal recanto das flores na avenida Rio Branco, nº 686 – Indaiá – CEP 11.665-600 – Caraguatatuba – SP.
Compra de caixa ossário e Transferência de titularidade no paço municipal setor de protocolo localizado na Rua Luiz dos Passos Junior, nº50 – Centro – CEP 11.660-900 Caraguatatuba – SP.
Telefone: 156
Site: 156caraguatatuba
Ouvidoria Municipal
Endereço: Rua Santa Cruz, nº 396 – Centro
Telefone: (12) 3883-2724
E-mail: ouvidoria@caraguatatuba.sp.gov.br
Horário de atendimento das 09h às 16h30.
Prioridades de atendimento:
Por ordem de chegada.
Previsão de tempo de espera para atendimento:
A depender do Serviço solicitado de 15 a 50 minutos.
Mecanismos de comunicação com os usuários:
Protocolo localizado na rua Luiz dos Passos Junior, nº50 – Centro – CEP 11.660-900 Caraguatatuba – SP.
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários:
Paço Municipal: Setor de Protocolo
Endereço: Rua Luiz dos Passos Junior, nº50 – Centro – Caraguatatuba – SP.
Telefone: 156
Site: 156caraguatatuba
Ouvidoria Municipal
Endereço: Rua Santa Cruz, nº 396 – Centro
Telefone: (12) 3883-2724
E-mail: ouvidoria@caraguatatuba.sp.gov.br
Horário de atendimento das 09h às 16h30.
Mecanismos de consulta acerca do andamento do serviço solicitado:
Telefone da Administração do Cemitério (12) 3882-6731
Pelo site da Prefeitura através de Protocolo
Avaliação dos Serviços
Avalie os serviços da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba divulga novos horários para coleta do lixo nos bairros
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba, em conjunto com a empresa FortNort- Desenvolvimento Ambiental e Urbano, preparou um novo cronograma da coleta do lixo nas regiões Central, Oeste, Sul e Norte do município. Os caminhões da FortNorte agora circulam nos seguintes períodos: das 5h às 13h20
Caraguatatuba registra 293 vagas de emprego nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) está com 293 oportunidades de emprego nesta quarta-feira (15/1), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. As vagas são oferecidas pelo PAT e os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 14h. É importante que o candidato acesse o link https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2025/01/vagas-disponiveis/
Prefeitura entrega nova Base de Apoio da Guarda Civil Municipal
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou na manhã de sábado (28), a entrega da nova Base de Apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), localizada no bairro do Tinga, região Centro/Sul da cidade. A cerimônia contou com a presença do Prefeito Aguilar Junior, do presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, do vice-presidente
Secretaria de Turismo de Caraguatatuba recebe ‘Exposição Percurso’ de arte cerâmica
A Prefeitura de Caraguatatuba convida moradores e visitantes para a ‘Exposição Percurso’, organizada pelo Grupo Ubuntu Caraguatatuba Ceramistas. A mostra, instalada na sede da Secretaria de Turismo, apresenta a cerâmica como elo entre a ancestralidade e o presente. Composta por 16 peças, a exposição recria a cerâmica arqueológica da Tradição
Novo Valor de Referência da Prefeitura de Caraguatatuba para 2025 entra em vigor
O Valor de Referência do Município (VRM) foi reajustado de R$ 4,60 para R$ 4,81 desde a última quarta-feira (1º/1), em Caraguatatuba. O reajuste leva em consideração o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que variou em 4,60% entre novembro de 2023