Pesquisar No Site
Problemas financeiros e de internet dominam ranking do Procon de Caraguá no 1º trimestre

Problemas financeiros e de internet dominam ranking do Procon de Caraguá no 1º trimestre
O relatório do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 745 procedimentos formalizados dos 1.592 atendimentos feitos entre os dias 1º e 31 de março. Desse montante, 847 registros foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos.
Os balanços do mês passado, fevereiro e de janeiro foram marcados por queixas de envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças indevidas (financeiros), além da má prestação de serviços de operadoras de internet fixa (serviços).

#PraTodosVerem: Servidora do Procon de Caraguatatuba atende consumidor que faz uma reclamação (Foto: Divulgação/PMC)
Em março, o Procon formalizou 255 consultas simples; seis atendimentos preliminares; 229 cartas de informações preliminares (CIPs) emitidas e desse montante, 37 finalizadas com acordos e 20 encerradas, canceladas ou tiveram consultas concluídas; 85 reclamações foram abertas com o retorno da CIP, três abertas sem o retorno da CIP, cinco atendidas e seis reclamações não atendidas; 78 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 21 atendimentos extra Procon (enviados para órgãos competentes); e 20 cadastros de Nota Fiscal Paulista. O fornecedor se ausentou em 19 audiências conciliatórias das 100 marcadas pelo Procon em março.
Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros. A queixa também pode ser feita via online pelo aplicativo Caraguatatuba 156 na ‘Play Store’ do celular (Android ou IOS) ou no site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. Atualmente, o Procon conta com 14 funcionários.
O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.
Balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba de 2023 |
|||||
Meses |
Atendimentos Formalizados | Atendimentos realizados | Assuntos mais reclamados | Audiências agendadas |
Audiências sem o fornecedor |
Janeiro |
694 | 1.213 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
61 |
20 |
Fevereiro |
610 | 1.128 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
65 |
45 |
Março |
745 |
1.592 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
100 |
19 |
Veja Também Recentes

Congresso técnico do torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo será nesta terça-feira (15)
Está marcado para esta terça-feira (15), o Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão. Todas as equipes inscritas estão convidas a participar do encontro, a partir das 19h, no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), localizado na Avenida

#ElasTech reúne centenas de alunas em evento de tecnologia de inclusão de gênero em Caraguatatuba
Para comemorar o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), Caraguatatuba realizou nesta quinta-feira (24), no Teatro Mário Covas, a primeira edição do #ElasTech, evento de tecnologia de inclusão de gênero. As atividades foram propostas para conscientizar sobre a necessidade de mais meninas e mulheres no

Quatro animais são adotados em Feira do Centro de Controle de Zoonoses
A Feira de Adoção realizada no último sábado (26) em Caraguatatuba resultou em quatro adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A unidade recebeu 28 visitantes na ocasião. Gatos e cachorros ganharam novos lares. Os animais foram reabilitados, vacinados, vermifugados e identificados com microchip no período

Perequê Mirim vence Torneio Início de Aniversário da Cidade
A equipe do Perequê Mirim foi campeã da primeira edição do Torneio Início de Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. As finais ocorreram no domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com sete jogos. Na primeira partida, o Força Jovem venceu o Riza por 1 a 0.

Dupla de Caraguatatuba faz história no Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia no Peru
As atletas Lucília Rosa e Kawane Caldeira, do Centro de Treinamento (CT) Caraguatá, fizeram história no Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, disputado na última semana, no Peru. A dupla ficou entre as 10 melhores da América Sul, um marco para o vôlei de praia paulista. Esta é a primeira